Minha lista de blogs

domingo, setembro 05, 2010

UM SÁBADO COMO POUCOS NO BOTÃOBOL

Légia Varsóvia, de Dinoraldo, iniciando o show de Maldonado, ante o Guarabira, de Armando
Foi simplesmente fantástico este sábado, dia 4 de setembro de 2010, na Associação Pernambucana de Futebol de Mesa, com a realização de apenas cinco partidas do campeonato oficial de botãobol (futebol de botões na regra pernambucana, a rainha das regras).
Quem preferiu ir curtir o feriadão da independência, perdeu aquilo que foi maravilhoso no mundo do botão, traduzido no show de Maldonado, o botão camisa 7 do Légia Varsóvia, de Dinoraldo Gonçalves.
Qualquer adjetivo é pouco para dizer o quanto teve de magistral a performance do botão que se tornou o artilheiro do campeonato de botãobol, em andamento na APFM. Em três partidas, o craque marcou, nada mais, nada menos, do que 10 golaços.
Começou com quatro tentos no massacre ante o Roma, de Carlinhos Setúbal, quando o Légia aplicou 7x0 no oponente, na maior goleada da competição.
Na sequência, apesar de todo o esforço do Corinthians, de Adriano Oliveira, conseguiu vazar a meta mosqueteira, marcando o gol da magra vitória sobre o alvinegro do Curado.
Finalmente, o ápice do show, em cima do Guarabira, de Armando Pordeus, quando os poloneses mandaram um 5x0 sensacional, com todos os gols sendo marcados por Maldonado. Foi arrasador. Um belo espetáculo para os olhos. Uma maravilha!
Também foram realizados os confrontos Chelsea X Coritiba e Vila Belmiro X Flamengo. Em ambos, o empate de 1x1 mostrou o equilibrio dessas partidas. Vale ressaltar a queda da cidadela do Coritiba, de Cláudio Sandes, vazada pela primeira vez no certame. Os "Blues do Aeroporto", sob o comando de Hugo Alexandre, saíram na frente e por pouco não despachou o alviverde do Inês Andreazza. No outro confronto, o Vila Belmiro, marcou de frente, mas não conseguiu segurar a carga rubronegra de Fernando Esperma, contentando-se com a igualdade.
É uma pena que a tarde não tivesse sido só de espetáculos. É a vida, com seus altos e baixos, idas e vindas.
A Comissão do Campeonato foi obrigada a eliminar do certame a equipe do Jardim Brasil, de Marcos Cordeiro, que pela segunda vez na história da APFM, abandona uma competição oficial. Infelizmente, mesmo a contragosto, o regulamento foi aplicado e a ordem é seguir em frente. É página virada.
É deveras lamentável que isso aconteça, porém, o fato não tira o brilho da competição que segue com seus momentos emocionantes, com disputas acirradas e entusiasmadas.
Na realidade, botão é para quem gosta de jogar, de se divertir com os amigos, de competir com o melhor dos espíritos.
Isso é que faz o botãobol simplesmente maravilhoso. Que outros Maldonados apareçam e nos delicie com performances espetaculares. Salve o Légia Varsóvia, pela maravilha proporcionada. Parabéns, Dinoraldo! Viva o botão!

Um comentário:

Hugo Alexandre - CHELSEA FC disse...

Grande mestre ABIUD !!!!

O gol filmado ficou excelente... fantástico !!! Vale à pena coloca-lo no youtube também, viu ?
Quanto mais vídeos do Botãobol na NET, mais conhecido será !!!

Mestre,
Forte abraço !!!

Hugo Alexandre - CHELSEA FCampeoníssimo