Minha lista de blogs

terça-feira, setembro 28, 2010

QUE HAJA PAZ NO BOTÃOBOL

Adilson Ribeiro, Presidente da APFM, num dia de campeão

Meus amigos botonistas. Depois de uma breve relaxada em Brasília, volto à terrinha e fico na torcida para que todos os amantes do botãobol que estão participando do campeonato oficial de 2010, promovido pela Associação Pernambucana de Futebol de Mesa , possam chegar á última rodada, prevista para início de dezembro, com todos os jogos realizados.
Infelizmente, tivemos quatro equipes afastadas, por diversos motivos, o que é profundamente lamentável.
Há rumores de que há ainda alguns insatisfeitos e o que se ouve a boca miúda é que também iriam desistir de prosseguir na competição.
Então, faço um apelo: antes que tomem qualquer decisão nesse sentido, façam uma reflexão profunda e observem o lado positivo do futebol de botões. O convívio salutar, as amizades, as brincadeiras, o espírito alegre, as gréias e os jogos competitivos, mas dentro de um clima de alta desportividade.
Por outro lado, é fato também que as picuínhas irão sempre acontecer, mas nada que não possa ser feito para superá-las. Essa é a obrigação de quem de fato ama e zela pelo futebol de botões.
Todos os que enveredaram pelo botãobol (futebol de botões na regra pernambucana) têm um sagrado dever de sempre ir até o fim em sua luta com vistas a perpetuação desse esporte. As particularidades e as peculiaridades da regra pernambucana devem ser conservadas para todo e sempre.
Que façam dos sábados, ponto de encontro permanente para que a empreitada possa sempre ir adiante, sem esmorecimento. Essa é a razão de viver do verdadeiro botonista. Viva o botão!

Nenhum comentário: