Minha lista de blogs

domingo, setembro 12, 2010

É CAMPEÃO! É CAMPEÃO!

Abiud Gomes, o grande campeão do I Open Armando Pordeus de Futmesa
Aí está, minha gente do botão, a alegria desse blogueiro, que conseguiu levar seu Náutico ao título de campeão do I OPEN ARMANDO PORDEUS DE FUTMESA, realizado, no sábado, dia 11 de setembro, na Associação Pernambucana de Futebol de Mesa, dentro das comemorações do 56º aniversário de nascimento do maior nome na divulgação do futebol de botões de Pernambuco, o louco por botão, essa figura fantástica, Armando Pordeus.
Doze botonistas, do quadro da Associação Pernambucana de Futebol de Mesa, atenderam ao convite do aniversariante e participaram do torneio de botãobol (futebol de botões na regra pernambucana, a rainha das regras), no sistema mata-mata.
Estiveram presentes as seguintes equipes e seus diretores-técnicos: Náutico, de Abiud; Santos, de Adilson; Chelsea, de Hugo Alexandre; Internacional, de Paulo Jiquiá; Coritiba, de Cláudio Sandes; São Paulo, de Max Monteiro; Flamengo, de Fernando Brito; Fluminense, de Flávio Azevedo; Légia Varsóvia, de Dinoraldo Gonçalves; Corinthians, de Adriano Oliveira; Juventus, de Vandré Meneses; Vila Belmiro, de Carlos Alberto (Albertinho).
Os jogos da 1ª fase tiveram como vencedores os times do Fluminense, Chelsea, Internacional, Coritiba, Náutico e São Paulo, que eliminaram, pela ordem: Vila Belmiro, Corinthians, Légia Varsóvia, Santos e Flamengo. Nessa fase, apenas o Internacional conseguiu sua classificação através da disputa de pênaltis. As demais equipes avançaram para a 2ª fase, conquistando vitórias no tempo regulamentar de jogo.
Nos três jogos da 2ª fase, Náutico, Internacional e São Paulo passaram para as semifinais, com o Timbu eliminando o Chelsea, nos pênaltis, após empate no tempo regulamentar. Por sua vez, o São Paulo despachava o Fluminense, vencendo por 3x2, no tempo real de jogo. Já o Internacional foi beneficiado com a ausência do Coritiba, sendo considerado vencedor por WxO, atribuindo o escore de 1x0.
Para compor os dois jogos das semifinais, foi escolhida por sorteio, a equipe do Fluminense, que se juntou às três classificadas da 2ª fase.
No 1º confronto, o Náutico despachou o Internacional, vencendo-o por 2x1, classificando-se para a grande final do torneio.
Na outra partida, o Fluminense venceu, nos pênaltis, ao São Paulo, após um empate de 2x2 no tempo de jogo e partiu também para a decisão do título.
Na disputa pelo troféu de 3º lugar, o Internacional venceu o São Paulo por 6x3, num jogo super movimentado.
Veio a partida final e o Náutico fez um 1º tempo soberbo, abrindo uma vitória de 3x0. Na segunda etapa, o Timbu soube administrar a vantagem, mesmo tendo o Fluzão marcado seu gol de honra.
Depois, o que se ouviu foi o grito de "é campeão, é campeão". O Náutico coloriu de alvirrubro a festa do fanático e apaixonado torcedor rubronegro. Foi maravilhoso! Haja emoção!
Valeu, Armandão! Parabéns! Viva o botão.

Um comentário:

Glauco Alan disse...

PARABÉNS ARMANDO PELA CONQUISTA EM TODOS OS AMBITOS NO FUTMESA.