Minha lista de blogs

sexta-feira, setembro 24, 2010

NO MUNDO DO DADINHO


É isso aí, minha gente do botãobol. O Náutico, deste blogueiro, nessa 5ª feira, dia 23 de setembro, esteve em Brasília e visitou o Espaço Bola Quadrada, enveredando pelo mundo do dadinho.
Além de rever velhos amigos, os botonistas brasilienses, Marcelo Ferreira, Marcus Amorim, Paulinho e Bruno Machado, teve a grande oportunidade de fazer novos amigos do mundo maravilhoso do futebol de botões: Eduardo, Carlos, Fernando e o conterrâneo Marcos André, um torcedor rubronegro de quatro costados.
Dentro desse excelente ambiente, participou de um torneio e pode assim incursionar pela primeira vez na bola quadrada.
As dificuldades foram enormes, mas mesmo assim foi à luta, disputando um torneio e pode assim ficar mais familiarizado com o dadinho.
Na estréia, como era de se esperar, pagou um preço alto pela inexperiência e foi atropelado pelo Vascão, de Paulinho, que marcou um 3x0, sem dó, nem piedade.
Na sequência, o primeiro alento: um belo empate com o Flamengo, de Marcus Amorim, em 1x1, animando-o para o resto da competição.
E os jogos foram se seguindo: derrota para o Vitória, de Marcelo Ferreira, por 2x1, com gol em cima da hora dos baianos; outra derrota, dessa vez por 1x0, para o Sport, de Marcos André, num autêntico clássico regional.
Enfim, a primeira vitória: 3x1 em cima da Holanda, de Fernando Gomes, quando os alvirrubros tinham deixado de lado os botões de capa do Paris e partiram para cima do adversário com os craques do time do Racing. A vibração foi geral e, de imediato, seguiu para o segundo triunfo, dessa vez frente ao América, de Eduardo, já se apresentando com um novo time: o Peñarol. Fechando o circuito, realizou a melhor partida, num jogo cheio de alternativas, contra o Arsenal, de Carlos. Apesar da derrota por 3x2, o Náutico mostrou que o dadinho já não mais seria esse bicho de 7 cabeças.
Devido ao adiantado da hora, não pode enfrentar o último adversário, Bruno Machado, o que foi lamentável. Fica para uma próxima oportunidade.

Abiud e a Turma do Dadinho de Brasília
O que ficou disso tudo é que valeu esse convívio, esperando tão somente, já no Recife, poder retribuir toda essa bela acolhida que foi proporcionado por essa plêiade de botonistas da Capital Federal.
Obrigado, turma! Valeu! Espero comparecer mais vezes. Viva o botão.

Nenhum comentário: