Minha lista de blogs

domingo, agosto 29, 2010

CONFRATERNIZAÇÃO NO BOTÃOBOL

O Náutico, de Abiud, não teve vida fácil diante do Itacuruba, de Alexandre
É isso aí, minha gente do futebol de botões e ligada ao botãobol (jogo de botão na regra pernambucana, a rainha das regras). A Associação Pernambucana de Futebol de Mesa viveu mais um sábado empolgante, com 12 partidas realizadas, válidas pelo campeonato oficial de 2010, porém, o que mais valeu foi a confraternização entre os diversos botonistas, sócios da entidade. Essa foi uma grande demonstração de amizade, provando que as disputas entre as diversas equipes são apenas amistosas, prevalecendo sempre o alto espírito desportivo. Foi um belo espetáculo.
De início, ressalte-se o Internacional, de Paulo Jiquiá, que no último sábado, dia 21 de agosto, havia homenageado o Cruzeiro, de Marcos Cardoso, comparecendo à sede da APFM, para seus jogos, vestindo a camisa estrelada. Como o botonista cruzeirense não compareceu nessa data, Paulo Jiquiá, ontem, aproveitou a presença de Marcos Cardoso e lhe entregou a gloriosa camisa celeste.
Por sua vez, o Náutico, de Abiud Gomes, que havia passado o último fim de semana na Bahia, ao retornar à terrinha, compareceu à Associação, trazendo na sua bagagem um presente que foi entregue a Hugo Alexandre, diretor de esportes da APFM, que aniversariou no dia 14 de agosto.
Pela vibração do aniversariante, parece que o presente foi de total agrado, pois, de imediato, Hugo apareceu vestido com a camisa oficial de treino do seu Chelsea e que veio lhe trazer sorte , pois, na partida válida pela 5ª rodada do campeonato, venceu, de virada, ao Hércules, de José Hércules, por 2x1, reacendendo as esperanças dos blues do Aeroporto no certame.
O campeonato seguiu seu curso e o Internacional, de Paulo Jiquiá, aplicou mais uma goleada. Quem sentiu a força colorada, foi o Guarabira, de Armando Pordeus, amargando um sonoro 6x0. Assim, o Saci continua na ponta da tabela de classificação, com 100% de aproveitamento.
Também se deu bem, na jornada deste sábado, o Coritiba, de Cláudio Sandes, vencendo seus dois compromissos, ambos por 1x0, frente à Juventus, de Vandré e à Inter de Milão, de Clóvis Sandes. Esses resultados deram ao Coxa a vice liderança da competição, também com 100% de aproveitamento e com um detalhe: sua meta ainda não foi vazada.
Outro que se saiu bem foi o Fluzão, de Flávio Azevedo, derrotando, inicialmente, o Guarabira, de Armando Pordeus, por 2x1 e, posteriomente, ao Itacuruba, de Alexandre Freitas, por 3x0.
Vale ressaltar que o gol do Guarabira, assinalado pelo botão camisa 7, Marcos, entra para a história do botãobol, pois foi o primeiro gol marcado pelo time paraibano em competições oficiais na regra pernambucana.
Quem poderia ter tido também um desempenho fantástico, seria o Cruzeiro, de Marcos Cardoso. De início, sofreu o diabo para conseguir um magro 1x0 em cima do inexperiente Roma, de Carlinhos Setúbal. Na seqüência, deslanchou em cima do Guarabira, goleando por 4x0. Quando tudo parecia que iria fechar a tarde com chave de ouro, eis que tropeça e cai diante da Inter de Milão, de Clóvis Sandes, por 1x0.
Já o São Paulo, de Max Monteiro, compareceu a campo e encontrou moleza frente à Juventus, de Vandré, derrotando-a por 3x0.
Por fim, o Náutico, de Abiud Gomes, até então invicto no campeonato, caiu diante do Flamengo, de Fernando Esperma, por 1x0 e depois tropeçou no Itacuruba, de Alexandre Freitas, empatando em 0x0, num final dramático. Parece que o alvirrubro exagerou nos quitutes da boa terra. O acarajé, ao que tudo faz crer, não entrou bem e o timbu acabou babando no azeite de dendê. Dessa vez, os orixás não ajudaram o Náutico. Sabiá, sabiá, melão, melão. Viva o botão!

Nenhum comentário: