Minha lista de blogs

domingo, agosto 22, 2010

POUCOS JOGOS - MUITO EQUILÍBRIO

O Inter, de Paulo Jiquiá, numa homenagem ao Cruzeiro, goleou o Roma, de Carlinhos Setúbal
É isso aí, minha gente do botão, a Associação Pernambucana de Futebol de Mesa deu seqüência, neste sábado, dia 21 de agosto, ao campeonato oficial de botãobol (futebol de botões na regra pernambucana, a raínha das regras), com a realização apenas de cinco jogos. O destaque ficou por conta da goleada do Internacional, de Paulo Jiquiá, por 6x0, em cima do cada vez mais inexperiente Roma, de Carlinhos Setúbal, no estádio da Toca da Raposa, com arbitragem de Adilson Ribeiro. Com essa quarta vitória consecutiva, o Saci assumiu a ponta da tábua de classificação, mantendo os 100% de aproveitamento na competição.
As outras quatro partidas restantes terminaram empatadas. O Légia Varsóvia, de Dinoraldo Gonçalves, ficou no 1x1 com o Chelsea, de Hugo Oliveira, no Hércules Stadium, com arbitragem de Fernando Brito.
Já no estádio Timbuzão, o Hércules, de José Hércules, também ficou no 1x1 com a Juventus, de Vandré Meneses, com outra atuação segura de Fernando Brito.
Em partida atrasada, o Hércules voltou a campo e enfrentou o Inter de Milão, de Clóvis Sandes, e o escore não foi movimentado, permanecendo tudo como começou, 0x0. Adriano Oliveira foi o árbitro, com boa atuação.
Fechando a jornada, também em jogo atrasado, aconteceu a estreia do Fluminense, de Flávio Azevedo, frente ao Flamengo, de Fernando Esperma. O tradicional FlaxFlu terminou empatado em 1x1, em partida realizada no Brasília Stadium, com Hugo Oliveira no apito.
Com as ausências do Cruzeiro, de Marcos Cardoso, do Itacuruba, de Alexandre Freitas, do Jardim Brasil, de Marcos Cordeiro e do Náutico, de Abiud Gomes, os demais jogos da 4ª rodada ficaram adiados para o próximo sábado.
A Comissão Organizadora do Campeonato deverá se reunir antes do início dos jogos da 5ª Rodada para tomar importantes decisões, tendo em vista alguns problemas que surgiram de última hora e que poderão trazer consequências danosas ao campeonato.
Acredita-se que o bom senso vá prevalecer para que a competição continue sendo disputada no mais alto grau de desportividade, com todas as partidas sendo efetivamente realizadas.
Em contrapartida, espera-se o empenho de todos os envolvidos no certame, permitindo com suas presenças que os jogos não sofram solução de continuidade.
No próximo sábado, dia 28 de agosto, já vai se poder ver o alcance das medidas efetivadas. Resta aguardar. Viva o botão.

Nenhum comentário: