Minha lista de blogs

domingo, agosto 01, 2010

TIMBU É LIDER NO BOTÃOBOL

O Náutico, de Abiud, aproveitou-se da inexperiência do Roma, de Carlinhos Setúbal
É isso aí, minha gente do mundo fantástico do botão, Começou o campeonato oficial de 2010, de botãobol (futebol de botões na regra pernambucana, a rainha das regras), promovido pela Associação Pernambucana de Futebol de Mesa, com a realização de quatro movimentadas partidas, neste sábado, dia 31 de julho.
Abrindo o certame, no estádio Timbuzão, o Santos, de Adilson Ribeiro, escreveu mais uma história triste e perdeu para o Chelsea, do campeão do mundo Hugo Alexandre, por 2x1. O neguinho da Estância, durante toda a pré-temporada escondeu o time que iria estrear na competição. Pelo que se viu em campo, o Peixe parece que saiu garimpando os "craques" lá pelas bandas do Irã-Iraque. Foi horrível a apresentação e disso se serviram os "Blues do Aeroporto" para largarem com vitória nessa longa jornada do campeonato.
Na Toca da Raposa, o Internacional, de Paulo Jiquiá, começou sua caminhada rumo ao bicampeonato, conquistando uma vitória apertada em cima da Juventus, de Vandré Meneses, por 2x1. O Colorado iniciou a partida com toda a força e marcou logo cedo os dois gols que lhe deram o triunfo. A Vecchia Signora esboçou uma reação e conseguiu diminuir o escore mas teve que no final amargar a derrota.
Na terceira partida do dia, no Hércules Stadium, o Náutico, de Abiud Gomes, tendo pela frente o inexperiente time do Roma, de Carlinhos Setúbal, estreante no botãobol, não teve dó, nem piedade e sapecou uma goleada de 6x0, com direito até a pênalti, convertido com cavadinha e tudo. Essa vitória contundente fez com que o timbu assumisse temporariamente a liderança do campeonato, porém, ainda é muito cedo para ir contando vitória. Muito água ainda vai rolar por debaixo da ponte. Aos romanos setubalenses fica o conselho: é preciso treinar muito e não se desesperar com os resultados negativos. O começo no botãobol é sempre dificil. Vão em frente, sem desânimo.
Fechando a jornada, no Brasília Stadium, o Légia Varsóvia, de Dinoraldo, bem que quis jogar, mas o Vitória de Guimarães, do professor Azevedo Neto, não lhe deu trégua, armando uma superretranca. Mesmo assim, nas poucas oportunidades que teve, os polacos não souberam tirar proveito e acabaram num 0x0 que não estava nos planos do time de Maranguape.
Pelo não comparecimento do Corinthians, de Adriano Oliveira, do Coritiba, de Cláudio Sandes, do Fluminense, de Flávio Azevedo, do Itacuruba, de Alexandre Freitas, do Inter de Milão, de Clóvis Sandes e do São Paulo, de Max Monteiro, os demais seis jogos programados para este sábado, ficaram adiados para dia 7 de agosto, quando também serão realizadas as partidas válidas pela 2ª rodada.
Então, resta aguardar os próximos jogos, com a promessa de grandes espetáculos. A guerra, de fato, já começou e, passo a passo, vamos acompanhar para ver quem no final do campeonato levantará o troféu de campeão. Viva o botão.

Nenhum comentário: