Minha lista de blogs

segunda-feira, julho 26, 2010

VAI COMEÇAR A FESTA DO BOTÃOBOL

Itacuruba (Alexandre), Coritiba (Cláudio Sandes), voltarão a se enfrentar no botãobol
É isso aí, minha gente. No próximo sábado, dia 31 de julho, vai começar a festa do botãobol, com os jogos da 1ª rodada do Campeonato Oficial de 2010, no botãobol (futebol de botões na regra pernambucana), patrocinado pela Associação Pernambucana de Futebol de Mesa.
Vinte equipes irão participar desse grande evento, que, no final, apontará quem é o grande campeão de botãobol de Pernambuco.
Este ano, como novidades, as participações das equipes do Guarabira, de Armando Pordeus, do Jardim Brasil, de Marcos Cordeiro e do Roma, de Carlos Germano, o Carlinhos de Setúbal, o mais recente integrante do quadro social da APFM.
Por sua vez, Dinoraldo Gonçalves, que sempre se apresentava nas competições oficiais palhetando a equipe do Porto, vem agora com o poderoso time do Légia Varsóvia e promete chegar às cabeceiras. Na realidade, os poloneses de Maranguape formam uma bela equipe, com destaque para o botão camisa dez, Friaça.
Lá pelas bandas da Mangueira, o Internacional, de Paulo Jiquiá, ainda não definiu quais os craques que irão lutar pelo bicampeonato. Este blogueiro acredita que o Saci venha com Fabiano Costa & Cia, ao contrário do que foi mostrado nessa pré-temporada, quando o Colorado exercitou-se com botões, os mais variados possíveis.
Outro que vem com a corda toda é o Chelsea, de Hugo Alexandre, após a conquista do Torneio Copa do Mundo do botãobol. Dessa vez, os "Blues" do Aeroporto esperam chegar entre os líderes, tornando-se na nova força do futebol de botões da APFM.
Enquanto isso, Náutico, de Abiud Gomes, Vila Belmiro, de Albertinho, Santos, de Adilson Ribeiro e Cruzeiro, de Marcos Cardoso, as velhas raposas do botãobol, vão tentar manter a tradição de sempre chegar entre os primeiros e, consequentemente, continuarem figurando nas mais altas posições no ranking geral da entidade.
Uma das peculiaridades desse campeonato é a competição paralela, envolvendo as dez equipes menos afortunadas no ranking geral da APFM. Pode-se dizer que é um outro campeonato e a briga vai ser para valer. Corinthians, Chelsea, Flamengo, Fluminense, Itacuruba, Vitória de Guimarães, Inter de Milão, juntamente com os novatos Guarabira, Jardim Brasil e Roma, vão para os confrontos com toda a gana necessária para aprontar poucas e boas.
O palco já está armado e a festa deverá ser sensacional, sob todos os aspectos. Sábado próximo é só o começo da jornada de espetáculos.
A Marreta, o blog Sportdebotão e o site futeboldemesanews darão toda a cobertura da competição. Acompanhem. Viva o botão!

Um comentário:

Glauco Alan disse...

Salve salve Abiud, tudo certo ilustre botonista?
Primeiramente desejo uma boa organização e belos jogos a todos no campeonato !!!
Estou com uma série em meu blog, chamada de ARQUIVO HISTÓRICO. Nesse espaço irei publicar fotos e fatos históricos do passado e atuais que ja estão na história do futebol de mesa brasileiro. Publiquie uma foto sua com alguns dizeres sobre você.
Veja se gostou..fique com Deus..saúde e paz...
(www.ligaprudentina.blogspot.com )