Minha lista de blogs

domingo, agosto 15, 2010

MAIS ESPETÁCULOS NO BOTÃOBOL

O Náutico, de Abiud Gomes, é o lider com 100% de aproveitamento
Mal começou e o campeonato oficial de 2010, no botãobol (futebol de botões na regra pernambucana), já está cada vez mais empolgante, com jogos espetaculares.
A Associação Pernambucana de Futebol de Mesa, no sábado, dia 14 de Agosto, realizou onze emocionantes partidas, todas disputadas num perfeito clima de alta desportividade, com arbitragens marcantes, sem nenhum deslize.
Abrindo a jornada, o Náutico, deste blogueiro, venceu ao estreante Guarabira, de Armando Pordeus, por 2x0. Este encontro marcou o primeiro contato desse extraordinário botonista no mundo fantástico do botãobol. Como se sabe, Armando é oriundo da regra carioca (3 toques), porém, bastante eclético, pois já enveredou pelo caminho de quase todas as regras de futebol de mesa. Pelo que se observou, o time do Guarabira, preparado especialmente para essa competição, tem tudo para realizar uma bela performance.
Na sua outra partida, o Náutico voltou a vencer, dessa vez por 3x0, frente ao Jardim Brasil, de Marcos Cordeiro e assumiu a liderança do campeonato, com 100% de aproveitamento e tendo o melhor saldo de gols da competição (11x0).
Quem chegou embalado, também, no certame, foi o Coritiba, de Cláudio Sandes, conseguindo três espetaculares triunfos. Marcou 1x0 no Itacuruba, de Alexandre Freitas e no Flamengo, de Fernando Esperma e, depois, triturou o Vitória de Guimarães, do professor Azevedo Neto, com um impiedoso 6x0.
Outro que não fez feio foi o São Paulo, de Max Monteiro. Venceu o Jardim Brasil, por 3x1 e, logo em seguida, goleou o Itacuruba, por 4x1. Os rubronegros dos Afogados bem que tentaram, com Alan Kardec mais uma vez se manifestando, mas o Tricolor do SAMU não se abalou e chegou fácil ao triunfo.
Por sua vez, o Vila Belmiro, de Albertinho, mostrou toda a sua superioridade e marcou 3x0 no Guarabira, de Armando Pordeus e se aproxima do pelotão da frente.
O Internacional, de Paulo Jiquiá, também manteve os 100% de aproveitamento ao derrotar o Corinthians, de Adriano Oliveira, por 2x0. O Saci continua firme na luta pelo bicampeonato.
Já o Santos, de Adilson Ribeiro, não quis escrever outra história triste e voltou ao campeonato com sua esquadra principal, deixando de lado a gangue do Irã/Iraque. Com isso, conquistou suas duas primeiras vitórias. Uma de 3x0, no inexperiente Roma, de Carlinhos Setúbal e a outra, em partida antecipada, frente ao Guarabira, por um magérrimo 1x0.
Para o próximo sábado, dia 21 de agosto, a APFM já programou os jogos válidos pela 4ª rodada, juntamente com as partidas atrasadas. O destaque vai para a estréia do Fluminense, de Flávio Azevedo, que realizará uma verdadeira maratona, pois vai ter que enfrentar as equipes do Jardim Brasil, Flamengo e Itacuruba. Também deveria jogar contra o Guarabira, mas o confronto ficou adiado para o sábado, 28 de agosto.
Então, resta apenas aguardar o próximo fim de semana, para vivenciar novos espetáculos do botãobol, o fabuloso jogo de botão na regra pernambucana, a rainha das regras.
Uma ausência será bastante sentida: o Náutico não vai poder se fazer presente, pois estará se deliciando com as coisas boas da Bahia. Viva o botão.


Nenhum comentário: