Minha lista de blogs

segunda-feira, dezembro 03, 2018

FOGÃO VOLTA A SER CAMPEÃO


BOTAFOGO, uma festa em branco e preto
Minha gente, a Associação Pernambucana de Futebol de Mesa , nesse sábado, dia 1 de dezembro, viveu com toda a intensidade o desfecho do Campeonato Oficial de Botãobol, de 2018, com a consagração do BOTAFOGO, de Marcos Antonio Silva Albuquerque que, após uma partida memorável, conquistou com todos os méritos o título de Campeão Oficial.
Parte da platéia atenta à grande decisão do Campeonato
Para se ter uma ideia do espetáculo, toda a APFM parou para assistir ao grande duelo que envolveu o FOGÃO, campeão do 1º Turno e o VILA BELMIRO, de Albertinho, a fabulosa BALEIA AZUL e que culminou com o grande feito botafoguense, saindo vencedor por 3x2, numa virada sensacional.
FOGÃO segura o quanto pode a posse da pelota
Como não poderia deixar de ser, o início da partida mostrou que as equipes estavam tensas, não arriscando muito as jogadas ofensivas, principalmente pelo lado do GLORIOSO que tinha o empate a seu favor por ter feito uma melhor campanha, somado os dois turnos.
Árbitro Adilson Ribeiro com uma atuação inquestionável
A partida foi realizado na Arena 2, a chamada Arena Filé, pois não apresenta nenhuma falha e é a que proporciona o maior número de gols, com arbitragem segura do ADILSON RIBEIRO, mais uma vez considerado o melhor árbitro da APFM.
Ao término do primeiro tempo o placar estampava o empate em 0x0, resultado que mantinha a vantagem do FOGÃO para chegar ao título, mas, na volta do intervalo, a BALEIA AZUL fez duas substituições que, mal tem início a segunda etapa, já causa um estrago na defesa botafoguense que se abre toda e permite que o VILA BELMIRO abra uma vantagem de 2x0, tudo isso em 4 minutos dos 15 do tempo regulamentar.

BALEIA AZUL parecia ter liquidado a fatura
Desnorteado, o BOTAFOGO partiu para o desespero, indo desenfreado ao ataque, mas levando perigosos contra-ataques, porém, quis o destino que o FOGÃO, numa dessas avançadas, através de VAN PERSIE, chegasse ao tão desejado gol e assim, voltando de uma vez por todas ao jogo.
Golaço de VAN BASTEM - empate do FOGÃO
Parecia que a BALEIA AZUL não estava preparada para sofrer qualquer revés, pois, como sempre faz, veio todo esquematizado e abalou-se e numa falha imperdoável permitiu que o GLORIOSO, com o artilheiro VAN BASTEM, chegasse ao gol de empate.
VAN BASTEM fecha a tampa do caixão da BALEIA AZUL
A partir de então o VILA BELMIRO desmanchou-se e o FOGÃO, novamente, com VAN BASTEM,
consegue a virada, fechando a tampa do caixão da BALEIA AZUL. Estava morta e enterrada.
Fim do jogo e o BOTAFOGO conquista pela 5ª vez em sua história o Campeonato Oficial de Botãobol, da APFM, repetindo os feitos de 2000, 2008, 2012 e 2016.
Numa análise das duas equipes, percebe-se que o VILA BELMIRO vem atuando com botões da era moderna, todos iguais, com o mesmo ângulo, mesma altura e mesmo peso. É um time homogêneo onde o que destaca é o conjunto. Muitos botonistas já estão seguindo esse modelo, como por exemplo, o CHELSEA, de Hugo Alexandre e o CORINTHIANS, de Adriano Oliveira.
CORINGÃO com seu time da nova escola
Por outro lado o BOTAFOGO representa o lado romântico do botãobol, com botões variados, todos mesclados, porém, com alguns destaques. Os meias atacantes VAN BASTEM e GULLIT são botões com mais de trinta anos em atividade e foge totalmente aos dos atuais padrões. Esse exemplo vem sendo seguido pelos times do NÁUTICO, de Abiud Gomes, do PORTO, de Dinoraldo Gonçalves, do FLAMENGO, de Fernando Brito e do SANTOS, de Adilson Ribeiro, sempre com novos times, mas mantendo o velho padrão.
FOGÃO soube dosar adrenalina e chegou ao triunfo
O que se pode concluir é que ainda pesa e bastante o lado emocional. A adrenalina vai às alturas. Qualquer descuido, qualquer descontração e tudo pode ir para o espaço.
Uma coisa é certa: o BOTAFOGO é de fato e de direito CAMPEÃO PERNAMBUCANO DE BOTÃOBOL de 2018. Parabéns!!!!!!!!!
Apesar da queda BALEIA AZUL mostrou força
No entanto, o VILA BELMIRO mostrou-se um adversário de respeito e que também teria sido brilhante se fosse o campeão. A BALEIA AZUL é hoje um dos maiores nomes do botãobol em Pernambuco.
CORINGÃO precisava de 5 gols mas ficou no 0x0
Antes da decisão, as duas partidas que encerraram o 2º Turno/Série Ouro tiveram os seguintes resultados: CRUZEIRO 0X0 CORINTHIANS e FLAMENGO 3X2 PORTO.
CLASSIFICAÇÃO GERAL DO CAMPEONATO
- CAMPEÃO - BOTAFOGO, de Marcos Silva;
- VICE-CAMPEÃO - VILA BELMIRO, de Albertinho;
- 3º LUGAR: CORÍNTHIANS, de Adiano Oliveira;
- 4º LUGAR: FLAMENGO, de Fernando Brito;
- 5º LUGAR: CRUZEIRO, de Marcos Cardoso.
- 6º LUGAR: PORTO, de Dinoraldo Gonçalves.
BLUES, com a Cabeça da Lagartixa, ficaram em 7º lugar
O CHELSEA, de Hugo Alexandre, com o título do 2º Turno/Série Prata, ficou na sétima colocação.
Seguem-se os demais, pela ordem: SANTOS, de Adilson Ribeiro; SÃO PAULO, de Max Monteiro, HÉRCULES, de José Hércules, NÁUTICO, de Abiud Gomes e, na lanterna, o INTERNACIONAL, de Clóvis Sandes, o ZUMBI COLORADO.
Vale salientar que  BOTAFOGO teve o melhor ataque, enquanto a defesa do VILA BELMIRO, na média, sofreu o menor número de gols.
O artilheiro da competição foi VAN BASTEM, com 10 gols marcados, contra nove gols de OVERATH, de Cruzeiro.
FESTA DE PREMIAÇÃO 
 SÁBADO 22 DE DEZEMBRO
A festa de premiação está marcada para o sábado, dia 22 de dezembro, quando será disputado o TORNEIO ADEUS ANO VELHO, no encerramento das atividades da APFM ,no ano de 2018.
Parabéns não só ao FOGÃO mas a todos os filiados da APFM que fizeram um dos melhores campeonatos de todos os tempos.
Viva o botão!

8 comentários:

Unknown disse...

Botafogo agradece ao Grande mestre pelas palavras e viva ao Botãobol!

SAMBAQUY, Adauto Celso disse...

Amigo Abiud,
Meu amigo Marcos (Botafogo) Silva havia me prometido, por telefone, que seria campeão desse ano. Eu acreditei nele e realmente o gol do Van Basten mostra a criatividade que esse monstro do futebol de mesa da Regra Pernambucana é capaz de produzir. Parabéns ao monstro Fogão (Marcos Silva), ao Vila Belmiro (Albertinho), Corinthians (Adriano), Flamengo (Fernando), Cruzeiro (meu amigo Marcos Cardoso, que deve ter jogado sem seu Panamá) e Porto (Dinoraldo). Ganhar de todas essas feras deve ser um trabalho intenso e tem de conhecer muito bem a regra e saber os atalhos para conquistar seu intento.
O pessoal da Cabeça de Lagartixa tem de caprichar para tentar incomodar o grupo dos abastados botonistas da série A. Vamos continuar acompanhando.
Espero que o meu amigo Marcos não leve adiante a ideia de só treinar, pois ele carrega o futebol de mesa puro em suas mãos.
Um abraço gaúcho e colorado.

Hugo Alexandre - CHELSEA FC disse...

Meus amigos!

Só quem viu o clássico da final do Campeonato Oficial 2018 sabe o altíssimo nível que foi essa partida do Botãobol

Sem dúvida, os dois melhores de 2018, frente a frente, com direito a virada espetacular do Fogão após estar perdendo por 2x0 para o Vila... 5 gols no segundo tempo, com a adrenalina a mil e as emoções contagiando
à todos que acompanhavam atentamente cada lance, cada jogada, cada arremate... fantástico jogo!

Que jogos assim sejam a tônica em cada competicao vindoura na APFM!

SALVE O BOTÃOBOL

Abiud Gomes disse...

Amigão Sambaquy.
Esse final de campeonato foi realmente fantástico com uma decisão que encheu a vista. O BOTAFOGO, de Marcos Silva, mereceu com todas as honras o título de campeão, porém, o VILA BELMIRO, de Albertinho, é outra grande força do botãobol. O equilíbrio foi a tônica da competição, exceto a pífia atuação do Timbu, mas com a atenuante de não estar bem fisicamente e isso pesa também no emocional. Padecendo de dores musculares e, agora, com uma catarata já incomodando, não se pode esperar grande coisa. Acredito que a aposentadoria esta muito próxima, porém, espero ter forças para ficar na organizaçao das competições da APFM e narrando tudo na Marreta. Mais uma vez, grato por voltar com seus comentários. PROMETO DE AGORA EM DIANTE NÃO CONFUNDIR ALHOS COM BUGALHOS. Um abraço fraternal, pernambucano e timbu.

Unknown disse...

Só faltava essa obra de arte pracompletar o outro pedacinho de mim.grato, meu mestre!❤

Unknown disse...

FOGÃO!👍👏👏👏👏👏

Unknown disse...

FOGÃO!👍👏👏👏👏

Marcos Cardoso disse...

Amigos Abiud e Sambaquy.Não vou ser demagogo e afirmar que ver Sambaquy voltar a se manifestar na Marreta ver o pronuciamento de Abiud demonstrando a sua satisfação tenha sido o de melhor que poderia ou a maior felicidade deste amigo,cá pra nos,o melhor seria o CRUZEIRO CAMPEÃO,mas paciencia não deu,assim ve-los juntos é bom demais.
Voces são exemplos de dedicação ao nosso Botão,e precisam estarem unidos pois isso só fortalece nosso Botão.
Um fraterno abraço