Minha lista de blogs

domingo, dezembro 23, 2018

BOTAFOGO ÚLTIMO CAMPEÃO DE 2018


Marcos Silva é só alegria com o BOTAFOGO campeão do Torneio
Minha gente!
A Associação Pernambucana de Futebol de Mesa no cumprimento do Calendário Anual realizou, ontem, sábado, dia 22 de dezembro, a Festa de Premiação e o Torneio de Encerramento das atividades deste ano, com o comparecimento de 11 botonistas que disputaram pau a pau o título de último campeão de 2018.
FOGÃO (Marcos Silva x CRUZEIRO (Marcos Cardoso)
As honras couberam ao BOTAFOGO, de Marcos Silva, que no sábado, dia 8 de dezembro, já conquistara o título de campeão oficial de botãobol de 2018 e em outubro conquistou o Troféu Hércules Leite, em comemoração aos 15 anos da sala de jogos.
O Torneio foi no sistema mata-mata, num total de 10 jogos, sendo que 5 deles foram decididos em cobranças de pênaltis, inclusive o jogo final, BOTAFOGO X CRUZEIRO, que após terminar empatado em 1x1 no tempo regulamentar, teve como  vencedor o FOGÃO, por 3x2, nos pênaltis.
RIVER PLATE começa bem mas é eliminado pelo SÃO PAULO
Abrindo o Torneio, o RIVER PLATE, de Alexandre Freitas, foi eliminado pelo SÃO PAULO, de Max Monteiro, por 2x1, de virada. O TRINCA FERRO se apresentou bem e poderia ter tido melhor sorte, mas acabou sucumbindo diante do TRICOLOR DE RIO DOCE.
Pênalti que classificou o PEIXE
No segundo confronto, o clássico NÁUTICO x SANTOS, teve como vencedor o PEIXE, de Adilson Ribeiro,  que mandou mais cedo para casa o TIMBU, de Abiud Gomes, numa sensacional disputa de pênaltis, após a partida ter terminado empatada em 0x0. Foram necessárias 16 cobranças para que o SANTOS conseguisse passar para a segunda fase, porém, o placar acusava 2x1 para o PEIXE, mostrando que cobrança de pênaltis não era a praia das duas equipes.
FOGÃO começa a arrancada para o título
No terceiro embate, o BOTAFOGO, de Marcos Silva, dava início à sua marcha vitoriosa, despachando o CORITIBA, de Cláudio Sandes, derrotando-o por 2x1. O FOGÃO trouxe de volta o time do BARCELONA, com Messi & Cia, enquanto que o COXA BRANCA estava mais preocupado com uma viagem que acabou não se concretizando.
RAPOSA DA JACOBINA dando o bote fatal no HÉRCULES
CRUZEIRO, de Marcos Cardoso e HÉRCULES, de José Hércules, foram protagonistas da quarta partida, com a RAPOSA DA JACOBINA, com muito esforço, chegando à vitória por 1x0.
O MACHO HÉRCULES se apresentou com uma ressaca daquelas e nem parecia que estava disputando uma partida de botãobol, de tão sonolento que se encontrava.
BALEIA AZUL, sem atropelos, despacha GAVIÃO ITALIANO
Fechando a primeira fase, o VILA BELMIRO, de Albertinho, teve a classificação mais fácil, passando pelo MILAN, de Dinoraldo Gonçalves, vencendo-o por 2x0. A BALEIA AZUL se mostrou mais animada com a bola francesa, mas mesmo assim continuava na chiadeira, acostumada que estava com as bolinhas azuis fogo "teibei". Já os MILANESES ainda continuam curtindo o ouro do Campeonato Oficial de Botãobol.
Marcos Silva (BOTAFOGO) recebe o troféu de Campeão Oficial de 2018
Antes de reiniciar o Torneio, houve um intervalo quando foram entregues os troféus do Campeonato Oficial de 2018, aos campeões da competição.
O BOTAFOGO, de Marcos Silva, recebeu o troféu de Campeão Oficial de 2018 e o troféu de Campeão do Turno de Classificação.
Albertinho (VILA BELMIRO) e o troféu de Campeão da Série Ouro
Já o outro agraciado, o VILA BELMIRO, de Albertinho, fez jus aos troféus de Vice Campeão Geral e de Campeão do 2º Turno/Série Ouro.
Pênalti do SÃO PAULO que eliminou o MENGÃO
Iniciando a segunda fase, o FLAMENGO, de Fernando Brito, que sobrara na primeira fase, enfrentou o SÃO PAULO, de Max Monteiro e após um empate em 1x1 no tempo regulamentar, foi eliminado na cobrança de pênaltis, por 3x2. Essa sem duvida foi a cobrança mais bem aproveitada pelos participantes. O TRICOLOR DE RIO DOCE converteu três dos cinco pênaltis cobrados, enquanto o MENGÃO somente acertava dois no alvo.
MESSI converte o pênalti que eliminou o PEIXE
Na sequência, o confronto envolvendo o SANTOS, de Adilson Ribeiro e o BOTAFOGO, de Marcos Silva, terminou com o triunfo do FOGÃO, também nos pênaltis, por 3x1. O PEIXE se convenceu que não leva sorte nas cobranças, pois na disputa da 1ª Fase, somente conseguiu vencer o NÁUTICO na oitava cobrança, realizada. Foram muitos os pênaltis desperdiçados.

Nesse duelo a RAPOSA DA JACOBINA matou a BALEIA AZUL
CRUZEIRO, de Marcos Cardoso e VILA BELMIRO, de Albertinho, foram para o duelo cujo resultado terminou num surpreendente 0x0, o que dá uma clara demonstração de que a BALEIA AZUL ainda não se encontrou com a bola francesa, precisando de mais horas de treinamentos. Na cobrança de pênaltis, após um aproveitamento pífio, a RAPOSA DA JACOBINA chegou ao triunfo por 1x0. O CRUZEIRO é o primeiro semifinalista.
SÃO PAULO perde pênalti e classifica o BOTAFOGO
Na semifinal, o BOTAFOGO, de Marcos Silva, teve pela frente o SÃO PAULO, de Max Monteiro e. mais uma vez, a disputa foi para os pênaltis, após um empate em 0x0. O FOGÃO aí deslanchou e converteu três das cinco penalidades, contra nenhuma do TRICOLOR DE RIO DOCE.
Com esse triunfo, o GLORIOSO iria para a disputa do TORNEIO DE ENCERRAMENTO contra o CRUZEIRO, de Marcos Cardoso.

A Arena 2, a filé das arenas, serviu de palco e as duas equipes, um tanto quanto cansadas, não se apresentaram a contento, mas o FOGÃO levava alguma predominância. Abriu o placar e tudo caminhava para o triunfo, mas bobeou e cometeu um  pênalti infantil, bem convertido pelo artilheiro Overath. Fim da partida e mais uma vez vieram as cobranças de penalidades máximas.
Gol do título do BOTAFOGO do TORNEIO DE ENCERRAMENTO
Após as cinco cobranças alternadas, o placar estampava um empate em 2x2. Na sequência, nas cobranças simples alternadas, o FOGÃO marcou, após a RAPOSA DA JACOBINA ter desperdiçado a cobrança, propositadamente, pois o adversário contestava com a arbitragem que tinha convertido três pênaltis e não dois conforme marcara o árbitro. Fechou em 3x2 e o o FOGÃO GLORIOSO campeão.
O BOTAFOGO, assim, conquista  o último título do ano de 2018. Parabéns!
Agora, a APFM entra em recesso para as festividades de Natal e de Ano Novo, desejando a todos um mundo de paz e de muito amor. Que haja mais compreensão e que todos, irmanados, lutem por um Brasil melhor.
A MARRETA entra nesse clima e deseja a todos um Feliz Natal e um próspero Ano Novo. Amém! Viva o botão!


Um comentário:

Unknown disse...

Feliz Natal pra todos e um ano novo de muita saúde e felicidades.👍👏👏👏❤ são os votos do FOGÃO pra todos!