Minha lista de blogs

domingo, novembro 25, 2018

CHELSEA GANHA "A CABEÇA DA LAGARTIXA"

BLUES levam para casa a 'CABEÇA DA LAGARTIXA
Minha gente, a Associação Pernambucana de Futebol de Mesa viveu um sábado esplendoroso quando foram realizados os jogos do Campeonato Oficial de 2018, do 2º turno, em suas Séries Ouro e Prata, com destaque para a brilhante conquista do CHELSEA, de Hugo Alexandre, que ao derrotar o SÃO PAULO, de Max  Monteiro, por 3x0, arrebatou o Troféu "CABEÇA DE LAGARTIXA", ao conquistar o 2º Turno/Série PRATA.
Invictos e Virgens!
Numa simples avaliação do que foi a SÉRIE PRATA, pode-se dizer que foi até agora a mais bem disputada, com quatro das seis equipes, todas em condições de chegar ao título de campeão e conquistar a tão "desejada "CABEÇA DE LAGARTIXA",
Durante toda a jornada de 15 jogos, o CHELSEA, de Hugo Alexandre, nos seus cinco jogos que disputou, alcançou a marca de treze pontos ganhos, com 4 vitórias e 1 empate em 0x0, chegando ao título de forma invicta e com sua meta incólume.
BLUES iniciando a jogada que redundaria em gol
Olhando os números, imagina-se que os BLUES tiveram vida fácil, mas é bom que se diga que o título somente foi decidido na última rodada, pois seu perseguidor, o SÃO PAULO, de Max Monteiro, seria declarado campeão, além de quebrar a invencibilidade do CHELSEA.
Eis Piorra do PEIXE liquidando com o TIMBU
Por outro lado quem pensar que o TRICOLOR DE RIO DOCE ficou com o título de vice campeão, engana-se redondamente, pois o SANTOS, de Adilson Ribeiro, ao vencer o cambaleante NÁUTICO, por 1x0, acabou na segunda posição.
HÉRCULES destrói as catacumbas do ZUMBI COLORADO
E não ficou só nisso, pois com o triunfo do HÉRCULES, sobre o lanterna, o INTERNACIONAL, de Clóvis Sandes, por 3x0, o time do FILHO DE ZEUS, o MACHO HÉRCULES, acabou empurrando o SÃO PAULO, de Max Monteiro, para a quarta colocação, confirmando-se a fama de CAVALO PARAGUAIO, atribuída aos São-paulinos, pois começa a mil e termina sempre descendo a ladeira desembestado.
Parabéns, aos BLUE do CHELSEA, de Hugo Alexandre, pelo título e ao PEIXE SANTISTA, de Adilson Ribeiro, pela brilhante, porém, tardia reação, mas valeu o vice campeonato.
Uma coisa ficou certa: A 'Cabeça de Lagartixa" passou a ser valorizada, de agora em diante.
A SÉRIE OURO já tem dono. Será?
Pela SÉRIE OURO, a festa fica adiada para o próximo sábado, dia 1 de dezembro, quando será conhecido o Campeão do 2º Turno e que decidirá na mesma data o Título de Campeão Oficial de 2018, de Botãobol, enfrentando em jogo decisivo o campeão do 1º Turno, o BOTAFOGO, de Marcos Silva.
Ontem, apenas dois jogos foram realizados, mas que serviram para dar uma dimensão exata do que será o desfecho do 2º Turno.
FOGÃO consumiu um URUBU abalado
De início, em jogo atrasado, o BOTAFOGO, de Marcos Silva, enfrentou o FLAMENGO, de Fernando Brito, por 2x1, na  Arena 2, resultado esse que tirou qualquer possibilidade do URUBU de ainda sonhar com o título. O MENGÃO ainda chora a morte da gata MAMBA NEGRA, a Aninha.
BALEIA AZUL com seu plano tático infalível
Na sequência, o FOGÃO, Marcos Silva, foi até a Arena 6, o Bostão, duelar contra o VILA BELMIRO, de Albertinho, time de melhor campanha na SÉRIE OURO, juntamente com o CORINTHIANS, de Adriano Oliveira, que assistiu à partida, torcendo desesperadamente para que a mesma terminasse empatada.

CORINGÃO é visto com olhar de seca pimenta
Explica-se: havendo empate, o FOGÃO não teria mais chance de conquista e a BALEIA AZUL continuaria na liderança do 2º Turno, mas aí bastava tão somente o CORINGÃO, no próximo sábado, derrotar o desmotivado CRUZEIRO, de Marcos Cardoso, que já não tinha nenhuma chance de título.
FOGÃO trouxe à tona lembranças do saudoso ALDIRO SANTOS
Porém, na verdade, o que se viu foi um passeio do VILA BELMIRO, que triunfou por 3x0, mais uma vez se apresentando taticamente perfeito, embora o FOGÃO, em alguns momentos parecer que poderia reverter o resultado, mas, como dizia o maior mestre do botãobol, o mais que saudoso ALDIRO SANTOS, chutar na trave é deficiência e quando ela quer vem sem calça.
Será que o SACI vai aparecer no Recife ?
A BALEIA AZUL tem tudo para se sagrar campeão e ir para a disputa final com o próprio FOGÃO, mas o CORINTHIANS, de Adriano Oliveira, vê uma luzinha lá no fim do túnel, porém, para isso, vai ter que fazer o até hoje  impossível, estraçalhar a RAPOSA DA JACOBINA, derrotando-a, pasmem, por cinco gols de diferença. Será que veremos o Saci Pererê? Ou o Curupira correndo com os pés para trás? Ou, quem sabe, Papai Noel sobrevoando o Recife com seu trenó e suas renas! E quem sabe, a Mula sem Cabeça atropelando todo o mundo?
A BALEIA AZUL fará a final contra o FOGÃO. Apostam?
Como não vivo de fantasia, já adianto que o BOTAFOGO, de Marcos Silva, vai para a final contra o VILA BELMIRO e jogará com a vantagem do empate, pois somando-se os dois turnos, o FOGÃO totalizou 34,2 pontos contra 34,1 conferidos à BALEIA AZUL.
Isso é que é uma competição super equilibrada!
Eis como terminou a SÉRIE PRATA:
EQUIPES
PG
PP
J
V
ECG
ESG
D
GP
GC
SG
1.        CHELSEA
13
2
5
4
0
1
0
7
0
7
2.        SANTOS
10
5
5
3
0
1
1
5
3
2
3.        SÃO PAULO
9
6
5
3
0
0
2
6
7
-1
4.        HÉRCULES
9
6
5
3
0
0
2
6
2
4
5.        NÁUTICO
3
12
5
1
0
0
4
1
5
-4
6.        INTERNACIONAL
0
15
5
0
0
0
5
1
8
-7
LEGENDAS
J – Jogos; PG- Pontos ganhos; PP- Pontos perdidos; V- Vitórias; ECG – Empate com gols; ESG: Empate sem gols; D – Derrotas; GP – Gols pró; GC – Gols contra; SG – Saldo de gols.
OBSERVAÇÕES
- Jogos realizados: 14; Gols marcados; 25; média de gols; 1,78; WXO; 1.
- Equipes faltosas: Dia 27 Out:  Internacional; Dia 3 Nov: Santos. O Internacional deu seu primeiro jogo e depois saiu da sala só retornando depois das 15h30. Dia 10 Nov: Hércules e Internacional. Dia 17 Nov: Não Houve falta; Dia 24 Nov: não houve.
CHELSEA, de Hugo Almeida – CAMPEÃO DA SÉRIE PRATA. (TROFÉU CABEÇA DE LAGARTIXA).
E assim está a Tábua de Classificação da SÉRIE OURO:
EQUIPES
PG
PP
J
V
ECG
ESG
D
GP
CG
SG
1.        VILA BELMIRO
12
3
5
4
0
0
1
12
4
8
2.        CORINTHIANS
9
3
4
3
0
0
1
9
6
3
3.        BOTAFOGO
7,2
7,8
5
2
1
0
2
5
7
-2
4.        CRUZEIRO
4,3
7,7
4
1
1
0
2
6
6
0
5.        FLAMENGO
4,3
7,7
4
1
1
0
2
5
7
-2
6.        PORTO
1,2
10,8
4
0
1
0
3
5
12
-7
LEGENDAS
PG: Pontos Ganhos; PP: Pontos Perdidos; J: Jogos; V: Vitórias; ECG:
Empate com gols; ESG: Empate sem gols (0x0); D: Derrotas; GP: Gols pró; GC:
Gols contra; SG: Saldo de gols.
OBSERVAÇÕES
- Jogos realizados: 13. Gols marcados: 42. Média de gols 3,23.
- Artilheiro da Série Ouro: Overath, do Cruzeiro: com 4 gols.
- Artilheiro Geral do Campeonato Overath, do Cruzeiro, com 9 gols
- Equipes faltosas: Dia 27 Out: Não houve. Dia 03 Nov: Corinthians; Dia 10 Nov: não houve.Dia 17 Nov: Botafogo; Dia 24 Nov: Porto.
(Atualizado até 24 Nov, inclusive)
A programação dos jogos do próximo sábado, dia 1 de dezembro é a seguinte;
2º TURNO/SÉRIE OURO
FLAMENGO X PORTO
CRUZEIRO X CORINTHIANS
DECISÃO DO CAMPEONATO OFICIAL
BOTAFOGO X VILA BELMIRO
DIA 15 DE DEZEMBRO
TORNEIO GORDINHO DA PAULISTA
51 ANOS DE ALEXANDRE FREITAS
22 DE DEZEMBRO
FESTA DE PREMIAÇÃO DA APFM
TORNEIO "ADEUS ANO VELHO"
Viva o botão!

4 comentários:

Marcos Cardoso disse...

Parabéns ao AMIGO Hugo.
Todos sabemos o equilibrio entre os que jogam no BOTÃOBOL,PRATA OU OURO são detalhes.
CHELSEA um grande CAMPEÃO

SAMBAQUY, Adauto Celso disse...

Parabéns ao Grande Chelsea que dança nas mãos do Hugo.
Que essa conquista possa motivar para o próximo campeonato estar entre os botonistas de ponta, deixando a Cabeça de Lagartixa de lado.
Gostei de ver a regularidade.
Um abraço a todos os disputantes da Cabeça de Lagartixa, pois o incentivo é sempre chegar ao ponto mais alto e em seguida estar jogando com a turma da pesada.
Um abraço gaúcho e colorado.

Abiud Gomes disse...

Sambaquy, meu muito obrigado por voltar com seus comentários nesse humilde blog. Na realidade, considero esse campeonato como um dos melhores em todos os sentidos. Infelizmente, sinto que meu gás está se acabando e creio que estarei parando, pois não tenho mais condições físicas para aguentar o tranco. Ainda vou pensar muito sobre o destino da Marreta. São apenas 15 anos no ar. Ufa!

Hugo Alexandre - CHELSEA FC disse...

Grandes e nobres AMIGOS!

A melhor coisa na vida, é estar rodeado daqueles a quem tanto estimamos e queremos bem. Muito embora meu amigo Colorado esteja no extremo sul do país,a paixão que nos une é uma so: O amor incondicional pelo Futebol de Botão!

Sendo Campeão, vice, ou mesmo que não chegue lá, o que vale mesmo é estar com todos estes amigos, que fazem da casa do Botãobol, a casa de todos!

Muito obrigado ao meu irmão de "sangue azul" o CRUZEIRINHO Marcos Cardoso, a quem muito estimo e até invejo, pelo dom de grandes jogadas e golaços com Owerath. Quando eu for grande, quero ser igual ao Cruzeirinho...

A Abiud, sempre Mestre dos mestres,ainda temos muito o que divulgar. A MARRETA não pode parar! Obrigado por tudo! Conheci o Botãobol graças ao blog, em 2008 e por ele, me fiz amante dessa fantástica regra!

Sambaquy... ainda lhe espero! Traga seu time "cruzeirense" e vamos viver botão!

A todos do Bataobol, um fortíssimo abraço do ainda caçula, Chelsea Botaobol!

Viva o botão!