Minha lista de blogs

domingo, novembro 18, 2018

E TUDO FICOU PARA A ÚLTIMA JORNADA...


Minha gente, aí está o porquê é dito que no Botãobol as competições são carregadas de emoção, com encontros sensacionais em todo transcorrer, com a definição somente acontecendo sempre na última jornada. O equilíbrio das forças é tão acentuado que não permite se fazer qualquer prognóstico a respeito.
No Campeonato Oficial de Botãobol, de 2018, aqui na Associação Pernambucana de Futebol de Mesa, em pleno andamento, já vivenciando o segundo turno em suas Séries Ouro e Prata, as emoções se sucedem a cada jornada e somente no próximo sábado, dia 24 de novembro é que serão conhecidos os vencedores.

Será que o BOTAFOGO, de Marcos Silva, campeão do 1º Turno, também conquistará a Série Ouro e assim se tornar o Campeão Oficial de 2018? Quem aposta?
Para o FOGÃO conseguir esse grande feito na sua história, deverá vencer  o FLAMENGO, de Fernando Brito e depois indo para o confronto com o líder VILA BELMIRO, de Albertinho, para depois ficar na torcida para que o CORINTHIANS, de Adriano Oliveira, tropece diante do CRUZEIRO, de Marcos Cardoso.

Já ao VILA BELMIRO, de Albertinho, bastará uma vitória sobre o BOTAFOGO, de Marcos Silva e esperar que o CORINTHIANS perca, empate ou ganhe para CRUZEIRO, de Marcos Cardoso, desde que, em caso de triunfo,  não supere o saldo de gols da BALEIA AZUL.

Por sua vez. o CORINTHIANS, de Adriano Oliveira, vai esperar tão somente que o confronto entre VILA BELMIRO X BOTAFOGO não haja vencedor, mas, caso aconteça a vitória, esta seja do FOGÃO.

É bom não esquecer o FLAMENGO, de Fernando Brito, que caso vença os dois jogos (BOTAFOGO e PORTO), ficará secando o VILA BELMIRO e o CORINGÃO. Aí é querer que o URUBU seja malandro demais.
Então gente, o que esperar da última jornada do 2º Turno, Série Ouro, se não muita emoção, com promessa de jogos sensacionais.
BALEIA AZUL  e a tática perfeita para o triunfo
Ontem, sábado, dia 17 de Novembro, abrindo a penúltima jornada do 2º Turno, Série Ouro, o VILA BELMIRO, de Albertinho, na Arena 6, derrotou o CRUZEIRO, de Marcos Cardoso, por 2x1, resultado que tirou qualquer possibilidade da RAPOSA DA JACOBINA de ainda lutar pelo título.
O plano tático da BALEIA AZUL foi perfeito do início ao fim da partida, praticamente não dando margem a que os CRUZEIRENSES, pudessem conseguir a virada.
Como consolo, a RAPOSA DA JACOBINA, que teve seu gol marcado por OVERATH, viu seu craque assumir a liderança da artilharia do campeonato.
Era um arremesso atrás do outro e tome gol
No outro embate, o CORINTHIANS, de Adriano Oliveira, fez uma partida extraordinária diante do PORTO, de Dinoraldo Gonçalves, triunfando por 5x3, o que mostra toda a fúria ofensiva das equipes.
Era gol lá e gol cá, com os MOSQUETEIROS, em momento algum, dando oportunidade ao GAVIÃO DE MARANGUAPE, de, pelo menos. chegar à igualdade do placar.
O CORINGÃO abriu uma vantagem de dois gols e tudo parecia que iria ocorrer fácil, bastando tão somente administrar, mas eis que o GAVIÃO em voo rasante chegou ao gol corinthiano. Mas pouco durou a alegria PORTISTA, pois na saída de bola, os MOSQUETEIROS deram logo a resposta e marcaram o terceiro gol.
GAVIÃO DO MARANGUAPE foi valente até o final
Os demais tentos seguiram a rotina acima, parecendo o mesmo "script". Gol do PORTO e logo na sequência, gol do CORINTHIANS.
Essa vitória deu ao CORINGÃO a oportunidade de ainda sonhar com o título de campeão do 2º Turno, enquanto que para o GAVIÃO DE MARANGUAPE, pelo que apresentou nessa partida, fez por onde justificar sua presença no Grupo de Elite, daí sempre vibrar: GENTE, EU SOU É OURO.
Após os jogos, eis como está a classificação do 2º Turno Série Ouro:

EQUIPES
PG
PP
J
V
ECG
ESG
D
GP
CG
SG
1.        VILA BELMIRO
9
3
4
3
0
0
1
9
4
5
2.        CORINTHIANS
9
3
4
3
0
0
1
9
6
3
3.        CRUZEIRO
4,3
7,7
4
1
1
0
2
6
6
0
4.        FLAMENGO
4,3
4,7
3
1
1
0
1
4
5
-1
5.        BOTAFOGO
4,2
4,8
3
1
1
0
1
3
3
0
6.        PORTO
1,2
10,8
4
0
1
0
3
5
12
-7
LEGENDAS
PG: Pontos Ganhos; PP: Pontos Perdidos; J: Jogos; V: Vitórias; ECG:
Empate com gols; ESG: Empate sem gols (0x0); D: Derrotas; GP: Gols pró; GC:
Gols contra; SG: Saldo de gols.

De quem será a CABEÇA DE LAGARTIXA?
A Série Prata não ficou atrás em emoção, com jogos espetaculares, com destaque para as atuações do CHELSEA, de Hugo Almeida, do SÃO PAULO, de Max Monteiro, únicas equipes que podem conquistar o troféu "CABEÇA DA LAGARTIXA".
PEIXE vence HÉRCULES com gol de ALCIDES
Abrindo a jornada, o SANTOS, de Adilson Ribeiro, teve pela frente o HÉRCULES, de José Hércules, na Arena 5 e venceu por 1x0, com ALCIDES, do PEIXE, desencantando e marcando o gol da vitória, num jogo amarrado, com poucas oportunidades de gol.
ZUMBI COLORADO foi comido pelo PEIXE
Na sequência, o PEIXE foi para o confronto contra o combalido INTERNACIONAL, de Clóvis Sandes, o Zé do Caixão, saindo vitorioso por 2x0, em jogo realizado na Arena 1.
ZUMBI só assustou no início mas acabou no cacete
Mais tarde, chegou a vez do SÃO PAULO, de Max Monteiro, se posicionar para enfrentar o ZUMBI COLORADO, de Zé do Caixão, sendo logo surpreendido com o gol do INTERNACIONAL, porém, aos poucos foi reagindo e acabou triunfando por 2x1.
TIMBU segue sua triste sina e sai mais uma vez derrotado
Logo em seguida, o TRICOLOR DE RIO DOCE, duelou com o NÁUTICO, de Abiud Gomes, conquistando mais um triunfo, dessa vez pelo placar de 1x0. O TIMBU, mesmo fazendo sua melhor exibição no 2º Turno, mostrou-se mais uma vez impotente nos arremates. Como está difícil fazer gols!
Basta o empate para os BLUES conquistarem a Cabeça da Lagartixa 
Com essas duas vitórias, o SÃO PAULO vai para última rodada, enfrentar o CHELSEA, de Hugo Almeida, que, ontem, na Arena 1, derrotou o HÉRCULES, de José Hércules, por 1x0 e agora irá enfrentar o TRICOLOR DE RIO DOCE com a vantagem do empate para dar o tão esperado grito de:
"A CABEÇA DA LAGARTIXA É  MINHA, CAMBADA! Será mesmo?
Eis a classificação da SÉRIE PRATA:
2º TURNO/SÉRIE PRATA
EQUIPES
PG
PP
J
V
ECG
ESG
D
GP
GC
SG
1.        CHELSEA
10
2
4
3
0
1
0
4
0
4
2.        SÃO PAULO
9
3
4
3
0
0
1
6
4
2
3.        SANTOS
7
5
4
2
0
1
1
4
3
1
4.        HÉRCULES
6
6
4
2
0
0
2
3
2
1
5.        NÁUTICO
3
9
4
1
0
0
3
1
4
-3
6.        INTERNACIONAL
0
12
4
0
0
0
4
1
5
-4
LEGENDAS
J – Jogos; PG- Pontos ganhos; PP- Pontos perdidos; V- Vitórias; ECG – Empate com gols; ESG: Empate sem gols; D – Derrotas; GP – Gols pró; GC – Gols contra; SG – Saldo de gols.
Para o próximo sábado, dia 24 de novembro, estão marcados os seguintes jogos que fecharão o 2º Turno - Séries OURO e PRATA;
SÉRIE OURO
BOTAFOGO X FLAMENGO
VILA BELMIRO X BOTAFOGO
FLAMENGO X PORTO
CRUZEIRO X CORINTHIANS
SÉRIE PRATA
CHELSEA  X  SÃO PAULO
HÉRCULES X INTERNACIONAL
NÁUTICO X SANTOS
Viva o botão!

Nenhum comentário: