Minha lista de blogs

sábado, novembro 10, 2018

A CADA JORNADA UM NOVO LÍDER NO BOTÃOBOL

BALEIA AZUL é líder inconteste da SÉRIE OURO
É isso aí, minha gente amante do botãobol, esse esporte extraordinário  que é supremo quando jogado na antiga regra pernambucana,  a rainha das regras e que vem sendo apresentado todos os sábados na Associação Pernambucana de Futebol de Mesa, com a realização dos jogos do Campeonato Oficial de Botãobol, de 2018, em seu 2º Turno, onde na Série Ouro, a cada jornada surge um novo líder. É simplesmente fantástico.
A BALEIA AZUL nadou tranquila e papou o GAVIÃO, fácil, fácil
Dessa vez, com os resultados dos jogos da 3ª Rodada, o VILA BELMIRO, de Albertinho, a decantada BALEIA AZUL, mostrando toda a sua estratégia para a partida, derrotou o PORTO, de Dinoraldo Gonçalves, por 3x0, que não está nem aí para o que vem acontecendo, parecendo pinto no lixo, tudo por ter alcançado o seu grande objetivo que era não disputar a 'CABEÇA DA LAGARTIXA".
GAVIÃO DE MARANGUAPE É OURO, cambada invejosa!
Pouco adiantava ver a platéia cantando o refrâo: "Jogar na Ouro pra ganhar o quê? Uma lanterninha e muita lapada!". Era a platéia se manifestar e vinha logo a resposta: "Eu sou é Ouro, cambada!
Por outra lado, a BALEIA AZUL nadava soberba e engoliu o GAVIÃO DE MARANGUAPE de uma só vez, dando-se ao luxo de dar três mastigadas e agora apareça no topo da classificação.
CORINGÃO veio de bike e apagou o FOGÃO
É bem verdade que junto à BALEIA AZUL surge o CORINGÃO, de Adriano Oliveira, que com uma estocada acabou com a goga do BOTAFOGO, de Marcos Silva. O MOSQUETEIRO CORINTHIANO soube segurar o ímpeto do FOGÃO, livrando-se com facilidade das labaredas que poderiam ter-lhe causado estrago.Sem o poder de fogo, o GLORIOSO viu escapar a liderança da Série Ouro e agora terá que se superar para reconquistá-la e assim ser declarado campeão sem precisar de disputar a partida final.
URUBU malandramente pousou na sorte do CORINGÃO
Já o CORINTHIANS poderia estar rindo atoa, mas apareceu um URUBU que malandramente sujou a festa mosqueteira, saindo vencedor na Arena 6, por 1x0, botando água no chopp do CORINGÃO, que já se julgava o rei da cocada preta.
FOGÃO na exata hora em que detonava a RAPOSA DA JACOBINA
Antes dos confrontos acima, o BOTAFOGO, de Marcos Silva, num jogo onde a arbitragem de Adilson Ribeiro foi bastante contestada, derrotou o CRUZEIRO, de Marcos Cardoso, até então líder da Série Ouro. A RAPOSA DA JACOBINA tentou de todas as maneiras se livrar das labaredas mas acabou tropeçando, sendo consumida pelo FOGÃO.
Com esses resultados, eis como ficou a classificação do 2º Turno Série Ouro:
EQUIPES
PG
PP
J
V
ECG
ESG
D
GP
CG
SG
1.        VILA BELMIRO
6
3
3
2
0
0
0
7
3
4
2.        CORINTHIANS
6
3
3
2
0
0
1
4
3
1
3.        CRUZEIRO
4,3
4,7
3
1
1
0
1
5
4
1
4.        FLAMENGO
4,3
4,7
3
1
1
0
1
4
5
-1
5.        BOTAFOGO
4,2
4,8
3
1
1
0
1
3
3
0
6.        PORTO
1,2
7,8
3
0
1
0
2
2
7
-5
LEGENDAS
PG: Pontos Ganhos; PP: Pontos Perdidos; J: Jogos; V: Vitórias; ECG:
Empate com gols; ESG: Empate sem gols (0x0); D: Derrotas; GP: Gols pró; GC:

Gols contra; SG: Saldo de gols.
Joguinho insosso não passava do meio de campo
Pela Série Prata, o CHELSEA, de Hugo Alexandre, empatou em 0x0 com o SANTOS, de Adilson Ribeiro, numa partida super retrancada, com pouquíssimas ações ofensivas. O PEIXE bem que tentava mas a dupla caipira ALCIDES e ALCIDÉSIO provaram que são mesmos bons só em amistosos. Aí, sim, eles deitam e rolam.
TIMBU no Roda a roda Jequiti perde tudo
Depois, os BLUES tiveram pela frente, na Arena 5, o NÁUTICO, de Abiud Gomes, que está de dar pena, com uma catarata que não deixa ver a cor da bola. Já estão fazendo onda, dizendo que o TIMBU está parecendo mais um vendedor de produtos JEQUITI de tanta cheirada que comete em suas partidas. É uma furada atrás da outra e assim o castigo vem rapidamente. A vitória de 2x0 do CHELSEA se deveu mais ao fator arena, pois como se sabe, a Arena 5 é tida e havida como a ARENA TORA AÇO, devido a escassez de gols. Lá, uma vitória por dois gols de diferença é considerada goleada.
Por onde andará Zé do Caixão e seu ZUMBI COLORADO?
Para consolo do TIMBU, veio a vitória por WxO sobre o INTERNACIONAL, de Clóvis Sandes, que aparece bem cedinho na APFM e logo em seguida toma chá de sumiço e ninguém sabe mais o destino. O ZUMBI COLORADO vem se portanto estranhamente, cheio de mistério. O que será que está acontecendo com Zé do Caixão? 
A Série Prata apresenta a seguinte classificação:
EQUIPES
PG
PP
J
V
ECG
ESG
D
GP
GC
SG
1.        CHELSEA
7
2
3
2
0
1
0
3
0
3
2.        HÉRCULES
6
0
2
2
0
0
0
3
0
3
3.        SÃO PAULO
3
3
2
1
0
0
1
3
3
0
4.        NÁUTICO
3
6
3
1
0
0
2
1
3
-2
5.        SANTOS
1
5
2
0
0
1
1
1
3
-2
6     INTERNACIONAL
0
6
2
0
0
0
2
0
2
-2
LEGENDAS

J – Jogos; PG- Pontos ganhos; PP- Pontos perdidos; V- Vitórias; ECG – Empate com gols; ESG: Empate sem gols; D – Derrotas; GP – Gols pró; GC – Gols contra; SG – Saldo de gols.

SÉRIE OURO
CRUZEIRO X VILA BELMIRO
PORTO  X CORINTHIANS,
A outra partida, FLAMENGO X BOTAFOGO, fica adiada a pedido do GLORIOSO que estará ausente da APFM.
SÉRIE PRATA
SÃO PAULO X INTERNACIONAL
HÉRCULES X SANTOS
CHELSEA X HÉRCULES
SÃO PAULO X NÁUTICO
INTERNACIONAL X SANTOS.
Viva o botão!



Nenhum comentário: