Minha lista de blogs

domingo, julho 01, 2018

CORINGÃO É CAMPEÃO

CORÍNTHIANS CONQUISTA TORNEIO DO MILHO
Minha gente, nesse sábado morno de 30 de junho, com o fim dos festejos juninos, mas vivenciando a Copa do Mundo da FIFA, oito botonistas atenderam ao apelo de participarem do TORNEIO DO MILHO, de botãobol dentre os nove que compareceram à Associação Pernambucana de Futebol de Mesa e à Festa de Premiação referente ao TORNEIO COPA DO MUNDO DE BOTÃOBOL, encerrado em 9 de junho.
Adriano (CORINGÃO) recebe o Troféu do Torneio do Milho
E, mais uma vez. mostrando a excelente fase que atravessa, o botonista ADRIANO JORGE DA COSTA OLIVEIRA, que havia conduzido ao triunfo a seleção da FRANÇA, dessa vez não fez diferente ao levar o CORINTHIANS ao título de Campeão do Torneio do Milho, de forma irrepreensível, jogando um botãobol de alto nível.
Após o sorteio entre  as equipes, os jogos tiveram sequência no sistema mata-mata e, em caso de empate no tempo regulamentar,  a decisão seria nos pênaltis.
ZUMBI COLORADO bota pra correr o URUBU
Abrindo a competição, o INTERNACIONAL, de Clóvis Sandes, venceu, nos pênaltis, o FLAMENGO, de Fernando Brito, por 2x0, após a partida ter terminada empatada no seu tempo normal em 0x0; O COLORADO, de Zé do Caixão, viu que o URUBU DO  HOSPÍCIO não era esse bicho todo.
TRICOLOR chora mas leva cacete do CORINGÃO
Em seguida, o CORINTHIANS, de Adriano Oliveira, dava início à marcha vitoriosa, derrotando na Arena 5 o SÃO PAULO, de Max Monteiro, por 3x1. O CORINGÃO deitou e rolou, enquanto os TRICOLORES chiaram uma barbaridade, com a catimba mosqueteira.
TIMBU ameaçou mas os BLUES foram perfeitos nos pênaltis
Logo depois, na Arena 2, o CHELSEA, de Hugo Alexandre, despachava o NÁUTICO, de Abiud Gomes, nos pênaltis, com 2x0, após o empate em 1x1 no tempo regulamentar.
Foi uma partida bem disputada com ambas as equipes se lançando ao ataque do primeiro ao último minuto. Na cobrança das penalidades os BLUES foram competentes, enquanto que o TIMBU não conseguiu se sair bem nas duas cobranças que efetuou.
BALEIA AZUL rasga a cartilha do ABC
Fechando a primeira fase, o VILA BELMIRO, de Albertinho, fez um jogo parelho com o ABC, de Cláudio Sandes, triunfando por 1x0, na Arena 1. A BALEIA AZUL mostrou um tanto quanto superior ao ELEFANTE DO ANDREAZZA, que tentou, mas não conseguiu reverter o placar, despedindo-se mais cedo e indo tratar da logística da Festa de Premiação.
CORINGÃO destrói as catacumbas do ZUMBI COLORADO
Na 1ª semifinal, o CORINGÃO atropelou o ZUMBI COLORADO, se impondo com um sonoro 3x0, fácil, fácil. Os Corinthianos mandaram e desmandaram na partida, destroçando, sem dó, nem piedade, a retranca armada por Zé do Caixão.
BLUES não viam chegar a hora do rega-bofe para picar a mula
Na outra semifinal, o VILA BELMIRO aproveitou-se do temor do CHELSEA em perder o trem das 15:00 e mandou ver um 3x0, na Arena 6, o famoso ESTÁDIO BOSTÃO. A BALEIA AZUL partiu assim célere para o confronto final contra o CORINGÃO.
E todos se fartaram no rega-bofe 
Antes do jogo da decisão do TORNEIO DO MILHO, deu-se espaço para o rega-bofe, numa farta mesa de salgadinhos, organizada pelo mâitre CLÁUDIO SANDES, diretor social da APFM.e regada a cervejas e refrigerantes.
MOSQUETEIRO aniquila BALEIA AZUL
Mais tarde, já com todos de barriga cheia e a fome saciada, na Arena 4, foi realizada a decisão do TORNEIO DO MILHO, tendo como árbitro o botonista FERNANDO BRITO, que se houve a contento, apesar da contestação, em alguns lances, da BALEIA AZUL, talvez na tentativa de desconcentrar o CORINGÃO.
BALEIA AZUL tenta mas de nada adianta
Partida duramente disputada, com ações de parte a parte, mas os MOSQUETEIROS souberam construir a jogada que redundou no gol da vitória, único da partida, suficiente para o CORINTHIANS, quando o cronômetro soou e o árbitro deu a partida  encerrada, dar o grito de "É CAMPEÃO!".
CORINGÃO recebe os troféus na Festa de Premiação
Na sequência, apesar do pequeno número de botonistas, foram feitas as entregas dos troféus de BOTÃO ARTILHEIRO DA COPA, de CAMPEÃO DA COPA DO MUNDO DE BOTÃOBOL e de CAMPEÃO DO TORNEIO DO MILHO, todos recebidos por ADRIANO OLIVEIRA, condutor da Seleção da França, do botão artilheiro HITACHI e do CORÍNTHIANS. Foram belas conquistas!
Serão entregues posteriormente os troféus de VICE CAMPEÃO DA COPA DO MUNDO (SUÉCIA, de José Hércules), de 3º Lugar da Copa do Mundo (BRASIL, de Marcos Silva); de 4º lugar da Copa do Mundo (ALEMANHA, de Marcos Cardoso), que estiveram ausentes do TORNEIO DO MILHO.
VEM AÍ O CAMPEONATO OFICIAL DE BOTÃOBOL
A partir de agora, as atenções estão voltadas para o início do CAMPEONATO OFICIAL DE BOTÃOBOL que terá início, após entendimentos com os botonistas da APFM, no sábado, dia 21 de julho, portando, após o final da COPA DO MUNDO FIFA.
Até lá,todos os sábados servirão como pré-temporada.
Pelo que se sabe, dessa vez sem erros, o Campeonato Oficial será realizado em turno único e as inscrições já estão abertas desde já.
"SALVE O CORÍNTHIANS, CAMPEÃO DO TORNEIO DO MILHO!". Conquista mais do que merecida. Parabéns, Adriano! Que venham novas conquistas! Viva o botão!

4 comentários:

SAMBAQUY, Adauto Celso disse...

Meu amigo Abiud,

Parabéns a esse grande campeão que parece ter surgido do nada e que desbancou a todos os grandes participantes do Botãobol. Copa do Mundo e agora o Torneio do Milho. Só falta agora ser o campeão de 2018 da APFM.
Pena as ausências de tantos grandes botonistas. Mas, nem sempre estamos disponíveis para os compromissos esportivos. A não sr o Abiu de guerra, que está sempre pronto para organizar e jogar. Pena que a preocupação da organização não permite ir longe na caminhada. Dessa vez pegou o Hugo Alexandre que conhece todas as suas manhas e levou o jogo para os penaltis. O goleiro dele é croata e ele sabia bem disso.
Um abração gaúcho e colorado, esperando o jogo de amanhã para ver o que os mexicanos tem e como vão se portar.

SAMBAQUY, Adauto Celso disse...

corrigindo: A não ser o Abiud de guerra.... (
aqui não tem corretor automático)

Abiud Gomes disse...

Meu caro Sambaquy. Mais uma vez não deu para o Timbu e você tem toda a razão quando diz que o Hugo conhece todas as minhas manhas. Não é atoa que ele é meu discípulo. Sobre o Corintians o que posse dizer que o Adriano está sobrando no botãobol, sendo difícil de ser batido. A respeito da Copa do Mundo, a sorte está do lado do Brasil. Ainda não vi uma grande seleção, mas me agradaram o Uruguai e a Bélgica. Mostraram que têm mais conjunto. Vamos ver se o Brasil passa no teste, mas que não repita essas partidas da primeira fase. A Espanha deixou de fora o único centroavante que tem, Álvaro Morata, que fez muita falta. Nos pênaltis, os craques do Real Madrid e do Barcelona converteram. Não sei porque Isco e Carvajal não cobraram. Parece que pediram para ir embora. Um abraço bem pernambucano e Timbu, que parece que está tomando vergonha.

Hugo Alexandre - CHELSEA FC disse...

Salve, Salve, Mestre e amigos!

O Bom do Botãobol é que cada jogo, cada confronto, serve sempre como um novo aprendizado.

Sobre meu eterno Mestre do Botãobol, não diria que conheço todas as manhas, porque acredito que sempre há uma carta na manga não ensinada ao discípulo, mas com certeza, a cada confronto vem um novo ponto aprendido.

Duelar contra Abiud será sempre jogos de Luxo para o Chelsea.

Grande abraço!