Minha lista de blogs

domingo, julho 08, 2018

PRIMEIROS ENSAIOS PARA O CAMPEONATO DE BOTÃOBOL


Minha gente, a Copa do Mundo da FIFA já era para o Brasil, que passa a lamber as feridas, tentando encontrar culpados para mais esse fracasso, porém, esquece que do outro lado existem adversários que vieram para a Rússia com o mesmo propósito, mas a grande maioria da torcida canarinha só enxerga o próprio umbigo, numa demonstração de  que pouco ou nada entende de futebol.
Lá se vão quatro Copas do Mundo perdidas
Na minha modesta opinião, o Brasil foi eliminado porque a Bélgica foi mais competente, com destaque para as atuações de De Bruyne, Courtois, Hazard e Lukaku e pelo empenho dos demais jogadores.
7x1 e o Brasil não aprendeu que futebol se ganha no campo
Que o brasileiro recorde que o Brasil tem cinco Copas, mas a Alemanha, com quatro copas, esteve sempre em posição de destaque em quase todas as outras, com mais vice campeonatos, terceiros e quartos lugares, diferentemente da nossa seleção.
Talvez, se souber superar a empáfia, o Brasil volte a triunfar e conquistar o sexto título, pois, como se sabe já se vão dezesseis anos ou 4 copas de insucessos, com direito a um humilhante 7x1. Acorda, Brasil!
VEM AÍ O CAMPEONATO OFICIAL DE BOTÃOBOL
Depois desse desabafo, vamos falar de botãobol, que é o que mais interessa no momento em que vivemos mais uma proximidade de um campeonato oficial, que, tudo indica, será sensacional, com quase todos  que irão participar já aparecendo para treinar com afinco e com muitas contratações.
VILA BELMIRO (esq) já ensaiando com seus novos botões
Nesse mister, o VILA BELMIRO, de Albertinho, aparece com maior destaque, apresentando-se com novos botões, mais aperfeiçoados que os já existentes e que lhe deu tantas conquistas. A BALEIA AZUL vem voando para tentar conquistar mais um título.
Será que o CORINGÃO irá repetir o gesto?
Por sua vez, o CORINTHIANS, de Adriano Oliveira, que vem de duas grandes conquistas, a Copa do Mundo de Botãobol e o Torneio do Milho, espera continuar em maré alta, mostrando que os títulos não foram conquistados por pura sorte, mas fruto de trabalho exaustivo.
O novato Marlon já começa a botar seu SPORT na linha
Este ano, além das equipes que estiveram no campeonato passado, o CHELSEA, de Hugo Almeida, o SPORT, de Marlos Ferreira e o GRÊMIO, de José Ribamar, deverão se fazer presentes, o que, por certo, dará um maior brilhantismo à competição. 
Também é de se esperar que o RACING, de Ricardo dos Anjos, retorne  ao nosso convívio e volte a participar de nossos eventos.
AS INSCRIÇÕES JÁ ESTÃO ABERTAS
A inscrição está aberta a todos os associados, mesmo àqueles que se encontram licenciados e afastados por muito tempo da APFM, bastando tão somente comparecer e fazer o registro de querer participar do campeonato oficial.
Então, acredita-se que o Campeonato Oficial de Botãobol de 2018 terá um número bem maior de participantes, dando um colorido todo especial à competição, verdadeira batalha de gigantes, que faz do botãobol (futebol de botão na antiga regra pernambucana, a rainha das regras) o maior desafio aos que se acham bons botonistas.
Grupo do Fogo Teibei não aceitou o desafio do Botãobol
Durante todos esses anos, muitos tentaram enveredar pelo mundo maravilhoso do botãobol, porém, poucos conseguiram sucesso, daí, muitos terem preferido retornar ao futebol de mesa,  em modalidades onde não se exige tanta habilidade ou mesmo abandonar a atividade. 
Agora, é aguardar a grande data da competição, prevista para o dia 21 de julho,  a ser homologada pela APFM, cujo regulamento deverá ser submetido à apreciação de todos aqueles que se inscreverem.
Adianta-se que o Campeonato Oficial será realizada em turno único, por pontos corridos e que vença o melhor!
Vivo o botão!

2 comentários:

SAMBAQUY, Adauto Celso disse...

Amigo Abiud,
Vamos falar de botãobol, pois de Copa do Mundo, com todas as mordomias atuais fica difícil escolher os melhores e colocar em campo. Sempre teremos os protegidos, aqueles que não conseguem desempenhar satisfatoriamente o seu papel, mas que são escalados. Hoje são europeus, asiáticos , cidadãos do mundo que vestem a amarelinha.
Pelo menos no botãobol, quem está se preparando para enfrentar o campeonato estressante e parelho, vai se sair melhor do que o Tite (meu conterrâneo). Acredito que serão poucas as surpresas nesse campeonato. Vamos acompanhando semanalmente, apreciando as surpresas e as derrotas que surpreendem, pois ninguém as imaginava. Não vou apontar favorito, pois acredito que sou pé frio. Atrapalhei o desempenho da Alemanha na Copa do Mundo, apostando as minhas fichas.
Vamos esperar para ver como é que fica. Um abraço colorado e gaúcho.
... e o Timbú está nas cabeças... 1,99 valorizado.

Abiud Gomes disse...

É isso aí, Sambaquy. O futebol perdeu a graça, mas de qualquer maneira vou assistir aos jogos dessa reta final. Que vença o melhor. Já o Botãobol, em que pese o recesso, creio que a partir deste sábado, a presença será maciça, pois todos estão levando a sério a preparação para o campeonato. Hoje, ainda não me sinto totalmente em forma. O desgaste físico é notório, mas vou à luta, sabendo das minhas dificuldades. Por outro lado, meu Timbu resolveu dar uma melhorada e acho que já está valendo um pouco mais do que R$ 1,99 mas sem aquela euforia, sempre com os pés no chão. Abração pernambucano e timbu. Viva o Botãobol!