Minha lista de blogs

domingo, julho 15, 2018

A GUERRA DO CAMPEONATO OFICIAL DE BOTÃOBOL

Botonistas da APFM prontos para mais uma guerra
É isso aí minha gente! No próximo sábado, dia 21 de julho, começa, finalmente, o Campeonato Oficial de Botãobol, promovido pela Associação Pernambucana de Futebol de Mesa (APFM), esperado com bastante ansiedade pelos botonistas da entidade, que vêm realizando exaustivos treinamentos para terem sucesso na competição.
Vamos ver se todos confirmam a participação no campeonato
Acredita-se, pelo entusiasmo como se apresentam nos treinamentos, que o número de participantes fique em torno de 16 disputantes, que jogarão em turno único, no sistema de pontos corridos,
O regulamento do campeonato, em relação ao do ano passado, praticamente não sofreu alteração, mas, antes do início dos jogos, será discutido por todos os inscritos e a partir de então deverá ser cumprido à risca por todos os participantes.
CHELSEA e HÉRCULES  presenças asseguradas
As inscrições serão encerradas pouco antes do sorteio dos jogos da 1ª rodada, mas, de antemão, já estão confirmadas as presenças das equipes do NÁUTICO, de Abiud Gomes, do HÉRCULES, de José Hércules, do VILA BELMIRO, de Albertinho, do SANTOS, de Adilson Ribeiro, do BOTAFOGO, de Marcos Silva, do CORINTHIANS, de Adriano Oliveira, do FLAMENGO, de Fernando Brito, do SÃO PAULO, de Max Monteiro, do CHELSEA, de Hugo Almeida, do PORTO, de Dinoraldo Gonçalves.
ITACURUBA, de Alexandre, não pode ficar de fora
Falta a confirmação do ITACURUBA, de Alexandre Freitas, do GRÊMIO, de José Ribamar, do CRUZEIRO, de Marcos Cardoso, do SPORT, de Marlon Ferreira, do INTERNACIONAL, de Clóvis Sandes e do DEPORTIVO LARA, de Cláudio Sandes.
Além desses, a competição está aberta para todos os associados que estão licenciados da APFM.
Vale ressaltar que a confirmação da inscrição no campeonato poderá ser feita através de e-mail (abiud@uol.com.br), por telefone ou com a presença do interessado antes do início do sorteio dos jogos da 1ª rodada.
TIMBU (Abiud)  mostra-se frágil e é goleado pelo Chelsea (Hugo).
Ontem, estiveram se exercitando as equipes do DEPORTIVO LARA, de Cláudio Sandes, do FLAMENGO, de Fernando Brito, do NÁUTICO, de Abiud Gomes, do CHELSEA, de Hugo Almeida, do HÉRCULES, de José Hércules, do VILA BELMIRO, de Albertinho, do SÃO PAULO, de Max Monteiro, do CORINTHIANS, de Adriano Oliveira, do INTERNACIONAL, de Clóvis Sandes e do SANTOS, de Adilson Ribeiro.
PEIXE, trazendo Alcides como destaque, vem forte para a guerra
Registre-se também a passagem rápida do GRÊMIO, de José Ribamar, porém, os destaques ficaram por conta dos excelentes desempenhos dos times do SANTOS, de Adilson Ribeiro, com performance do seu meia atacante ALCIDES que conseguiu marcar tentos em todos os cinco jogos que participou, do VILA BELMIRO, de Albertinho, que apresentou seu novíssimo time, preparado especialmente para essa competição e do HÉRCULES, de José Hércules, que vem desenvolvendo um botãobol frio e calculista. mas muito eficiente.
 LARA e MENGÃO treinam bastante mas ainda não estão no fio
Com altos e baixos, observa-se o FLAMENGO, de Fernando Brito, do CHELSEA, de Hugo Almeida, do DEPORTIVO LARA, de Cláudio Sandes.
Já o CORINTHIANS, de Adriano Oliveira, deixa de ser avaliado pois realizou treinamentos tendo como sparring o botonista Leandro, do SANTA CRUZ FUTEBOL DE MESA. modalidade 12 toques que estava em visita à APFM.
TIMBU sofre com a falta de condicionamento físico
Enquanto isso, o NÁUTICO, de Abiud Gomes, não está ainda recuperado fisicamente, sofrendo tropeços nas suas partidas amistosas, mostrando-se sem confiança, nem de longe parecendo o botonista que até pouco tempo figurava no batalhão top do botãobol.
Outro que vem mostrando um declínio acentuado é o SÃO PAULO, de Max Monteiro, perdendo a paciência quando percebe que nada está dando certo para o seu lado.
ZUMBI COLORADO ainda não sabe se terá time
Por outro lado, vê-se que o INTERNACIONAL, de Clóvis Sandes, é  o time que está fadado ao fracasso, pois, até o presente ainda não está com um time formado e vem treinando com botões emprestados por outros botonistas. 
Portanto, eis um raio-x do que será o campeonato oficial de 2018, de botãobol. Resta, pois, esperar até o próximo sábado, quando a guerra pelo título terá início. Todos à luta! Viva o botão!

6 comentários:

SAMBAQUY, Adauto Celso disse...

Meu amigo Abiud,
Todo campeonato que inicia é sempre uma incógnita. As surpresas poderão acontecer quando menos a gente espera. Quem sabe, o Internacional, com botões emprestados possa fazer um grande time e surpreender, já que o antigo Inter era assíduo ganhador de troféus.
Vamos esperar que aqueles que estão em recesso melhores suas atuações, aqueles que não inspiram confiança do redator, o façam engolir suas palavras e que o sucesso seja repetido nesse e em todos os futuros campeonatos.
Um abraço gaúcho e colorado.

Abiud Gomes disse...

Meu caro Sambaquy, o blog tem esse nome de propósito, pois o redator tem a mania de perfeição e aponta as falhas que vê justamente para serem corrigidas. Os botonistas da APFM já se acostumaram com as observações desse veterano e experiente botonista, que não é dono da verdade, mas com a máxima isenção quando faz suas análises e emite suas opiniões. Acredito, eu, amigão, que o campeonato vai ser melhor do que esse do ano passado, que teve toda uma celeuma, muito devido ao meu estado de saúde que me afastou da competição e daí ter perdido totalmente a concentração. Se todos os dezesseis confirmarem suas participações, teremos, no mínimo, seis equipes que lutarão pau a pau para a conquista do título de campeão. Uma coisa é certa: o Náutico não terá vida boa, pois estou ciente de que não reúne totais condições de saúde e isso pesa demais no desempenho do time. Para mim, Botafogo, Vila Belmiro, Cruzeiro, Santos, Corinthians, Chelsea e Grêmio são os que estão em melhores condições. Quanto aos demais é de esperar que endureçam seus jogos e dêem tudo de si. Um abração bem pernambucano e timbu, ainda com resquícios de copa do mundo. Vive le France! Les jours de gloire c'est arrivés!

Marcos Cardoso disse...

Amigos o Cruzeiro investe alto neste campeonato.A Direção abriu o cofre e contratou Fabiano Costa & Cia.isso os atletas do Inter vestem a vitoriosa camisa Cruzeirense e como diz nosso guru Viva o botão.

Abiud Gomes disse...

Minha nossa! A Raposa da Jacobina enganou todo o mundo. Que astúcia! Caladinha, em total silêncio, foi até o reduto colorado e se fortaleceu com os craques do Internacional. Vou alertar às outras equipes para não darem moleza senão a Raposa vai brilhar de novo e levar o segundo caneco consecutivo. Agora, eu pergunto: E Overath?

SAMBAQUY, Adauto Celso disse...

Meu amigo Abiud,
Já tenho meu candidato para o certame: INTER/CRUZEIRO de Marcos Cardoso. Falei no antigo Inter que assiduo vencedor. Não posso torcer contra o meu time, mesmo que esteja com camisa azul.

Abiud Gomes disse...

É isso aí, amigão Sambaquy. Aqui não tem boquinha. É cada um mais vivo que o outro. É tudo cobra criada. Vai sobrar para meu Timbu, mas vou apelar e me encher de patuás. Para isso, já encomendei um babalorixá baiano. Cruz credo, mangalô três vezes...