Minha lista de blogs

domingo, julho 22, 2018

ADIADO INÍCIO DO CAMPEONATO DE BOTÃOBOL

E tudo ficou para o próximo sábado, dia 27 de julho
Minha gente, tudo estava preparado, nesse sábado, dia 21 de julho,  para o começo da grande festa do Campeonato Oficial de Botãobol, de 2018, porém, com o encerramento das inscrições, constatou-se que doze equipes, das dezesseis previstas,  confirmaram suas participações no evento. Isso posto, a direção da associação Pernambucana de Futebol de Mesa convocou o Conselho Arbitral da entidade, acenando para a mudança do regulamento da competição que tinha sido aprovado em reunião anterior,onde ficara acordada a realização do campeonato oficial em turno único, por pontos corridos
CAMPEONATO SERÁ EM DOIS TURNOS
Decidiu-se então que a fórmula de disputa será em dois turnos, sendo o primeiro turno servindo como Turno de Classificação, com as doze equipes jogando entre si, por pontos corridos, enquanto que o segundo turno será dividido em duas séries, Ouro e Prata, onde os seis melhores classificados no primeiro turno irão compor a Série Ouro e, por sua vez, os demais farão parte da Série Prata,
O 2º Turno será disputado, também, em pontos corridos e o Campeão da Série Ouro decidirá o título de campeão oficial com o vencedor do Turno de Classificação.
Caso uma equipe venha a ganhar os dois turnos, será declarada campeã oficial e a classificação geral obedecerá à pontuação das demais equipes em toda a competição.
A Série Prata servirá somente como consolação e  o vencedor será agraciado com o Troféu Cabeça de Lagartixa.
PROGRAMAÇÃO DA 1ª RODADA
Ontem, após aprovadas as mudanças, procedeu-se o sorteio dos jogos da primeira rodada que acontecerá no próximo sábado, dia 27 de julho, de acordo com a seguinte programação:
VILA BELMIRO X INTERNACIONAL
SANTOS X CHELSEA
CRUZEIRO X PORTO
BOTAFOGO X NÁUTICO
SÃO PAULO X FLAMENGO
HÉRCULES X CORINTHIANS
Conhecendo-se os jogos da primeira rodada, as equipes passaram a treinar intensivamente para chegarem em ponto de bala.
Vale salientar que todos os doze inscritos estavam presentes à APFM, mas, por maioria dos votos o Conselho Arbitral decidiu pelo adiamento do início do campeonato, sob a alegação de que, pelo adiantado da hora, toda a rodada não poderia ser concluída no mesmo dia.
A RAPOSA DA JACOBINA agora é colorada
Nos treinamentos, o destaque maior coube ao CRUZEIRO, de Marcos Cardoso, que trouxe a campo o famoso time tri-campeão da APFM, do INTERNACIONAL, de Paulo Jiquiá, para surpresa geral.
Foi aquele rebuliço nos jogos amistosos que realizou, com disputas acirradíssimas e muitas das quais não chegaram a seu final, por desentendimento na avaliação das jogadas. Como se sabe, os jogos amistosos não são arbitrados, valendo o bom senso, o que muitas vezes não ocorre. É dureza!
Uma coisa se sabe: A RAPOSA DA JACOBINA já conta com a torcida do maior nome do botão brasileiro, o colorado ADAUTO CELSO SAMBAQUY.
A incansável BALEIA AZUL quer engolir todo mundo
Também merece destaque nos treinamentos a forte equipe do VILA BELMIRO, de Albertinho, que deixou as Arenas completamente exausto, praticamente sem descanso, durante mais de quatro horas seguidas de treinos. A BALEIA AZUL vem super preparada para o Campeonato. É ver para crer.
Os BLUES são a grande novidade do Campeonato Oficial
Já o CHELSEA, de Hugo Almeida, que voltou aos campos do botãobol, vem totalmente renovado, mas promete ser um osso duro de roer. Até agora, porém, não decidiu qual será o time que fará a estreia no próximo sábado. Vamos esperar para melhor avaliar os BLUES.
PEIXE vem com a dupla sertaneja Alcides e Alcidésio
Por sua vez, o SANTOS, de Adilson Ribeiro, vem no embalo com o brilho dos seus dois atacantes, Alcides e Alcidésio, verdadeiros tormentos para as defesas adversárias. O PEIXE declara que dessa vez não conseguirão fisgá-lo e vai virar um tubarão. Saiam da frente e deixem a praia livre!
FOGÃO e a confiança no artilheiro Del Piero
Depois de algumas semanas ausente à APFM, eis que aparece para iniciar os treinos, um dos favoritos ao título, o BOTAFOGO, de Marcos Silva, que já se sabe de antemão que não apresentará novidades e virá com o glorioso time do artilheiro Del Piero. O FOGÃO, pelo que se viu, não vai dar moleza aos oponentes.
CORINGÃO diz que não tem essa de tiro curto
Por fim, o CORINTHIANS, de Adriano Oliveira, disse que vai mostrar que não só é bom em competições de tiro curto e deverá vir com todo o gás para lutar pelo título inédito de campeão oficial. O CORINGÃO vem tendo destaque nos treinos, mas nota-se que, por chegar um pouco tarde na APFM, já enfrenta os adversários bastante cansados. 
Quem será a 'CABEÇA DE LAGARTIXA"?
As demais equipes: NÁUTICO, de Abiud Gomes, FLAMENGO, de Fernando Brito, HÉRCULES, de José Hércules, PORTO, de Dinoraldo Gonçalves, INTERNACIONAL, de Clóvis Sandes e SÃO PAULO,  de Max Monteiro, vão fazer de tudo para evitarem cair para a Série Prata, onde o campeão será agraciado com o indesejável troféu CABEÇA DE LAGARTIXA.
Eis, portanto, em linha gerais. o que se espera de cada um dos que estarão no campo da luta, com jogos bastante competitivos, mas que sejam disputados dentro de um clima de desportividade e onde impere a sã camaradagem.
GRÊMIO, de José Ribamar, um dos grandes ausentes
Lamenta-se apenas as ausências do GRÊMIO, de José Ribamar, do ITACURUBA, de Alexandre Freitas, do DEPORTIVO LARA, de Cláudio Sandes e do SPORT, do novato Marlon Ferreira, que por certo daria um maior brilho à competição. Que fique para uma próxima!
SUÉCIA, de José Hércules, recebe o Troféu de Vice Campeão do Mundo
Aproveitou-se a data para fazer a entrega dos troféus do Torneio COPA DO MUNDO DO BOTÃOBOL às seleções da SUÉCIA, de José Hércules, vice campeã; do BRASIL, de Marcos Silva, 3ª colocado; da ALEMANHA, de Marcos Cardoso, 4ª colocada. Aplausos a todos!
Viva o botão!

4 comentários:

Hugo Alexandre - CHELSEA FC disse...

Mestre…

É bem isso, no que diz respeito ao Chelsea! Com os teste feitos com o Fluminense, a dúvida surgiu na cabeça do treinador dos Blues, ficando agora dividido entre 3 times, a opção pelo titular do campeonato. A ideia é começar com 1 e ir até o final com ele, sem revezamento. Daí, a grande dúvida, para não dar o passo errado!

Forte abraço azulino!

Abiud Gomes disse...

Meu caro Hugo.
Levo muita fé que teremos um excelente campeonato. Tentarei usar toda a minha experiência para suprir os problemas físicos. A idade está pesando mas o que mais me preocupa é sentir que o gás está acabando e assim o ritmo diminui bastante. O que me alegra é ver que todos estão entusiasmados e que farão de tudo para colherem bons resultados. Vamos aguardar. Viva o botão!

SAMBAQUY, Adauto Celso disse...

Meu amigo contestador Abiud,
Depois de uma semana quase devastado pela gripe, voltamos aos comentários na Marreta. Acredito que, com a quantidade de times, muitas vezes não há período de adaptação para saber qual o melhor rendimento. O amigo Hugo está na dúvida. Que ele siga o exemplo do Marcão (Botafogo) que vem de Del Piero para estufar as redes adversárias. Mas, ainda aposto as minhas fichas no Cruzeiro/Internacional que o outro amigo Marcos vai apresentar. Esse já está acostumado a fazer seus adversários tremerem nas bases. É só caprichar que o time acaba se tornando hexa campeão.
Quanto ao Náutico, o treinador já está jogando a moral do time para a disputa da Cabeça de Lagartixa? Que é isso? Já está arredando a disputa e entregando o jogo? Não acredito, acho que é jogada de raposa astuta que se faz de morta para chamar suas vitimas para mais perto.
Vamos esperar e que fique bem claro que o campeonato vai ter dois turnos... chega de confusão.
Um abraço gaúcho e colorado.

Abiud Gomes disse...

Amigão Sambaquy, estimo suas melhoras. Você tomou a vacina anti gripe? Sobre o Botãobol, está mais que confirmado o campeonato em dois turnos. Tudo está sob controle e dessa vez não vai haver falhas. Esse ano eu terei o apoio do Hugo e isso é sinal de que tudo sairá perfeito. Quanto a mim, não estou jogando a toalha, mas sinto que não me encontro 100%, porém vou à luta. Passei a semana catalogando meus botões e cheguei ao número final de 201 times de Botãobol. Desses, mais de 60 times não entram em campo há mais de cinco anos. Devo me apresentar com os times de melhor desempenho e até sábado já terei levantado todos os dados. Vamos aguardar. Um super abraço timbu e pernambucano.