Minha lista de blogs

domingo, junho 24, 2018

TORNEIO DO MILHO É A ATRAÇÃO

TORNEIO DO MILHO DO BOTÃOBOL
Minha gente, passadas as emoções do TORNEIO COPA DO MUNDO DE BOTÃOBOL, as atenções se voltam para o início do Campeonato Oficial de 2018, da Associação Pernambucana de Futebol de Mesa, previsto para o sábado, dia 7 de julho, com as inscrições já abertas.
A festa de Premiação da COPA DO MUNDO precede ao Torneio do Milho
Antes disso, no próximo sábado, a APFM estará promovendo o TORNEIO DO MILHO, juntamente com a premiação do TORNEIO COPA DO MUNDO DO BOTÃOBOL, brilhantemente conquistado pela seleção da FRANÇA, de Adriano Oliveira.
Serão agraciados os selecionados da FRANÇA, campeão do torneio; da SUÉCIA, de Hércules Leite, vice-campeão, do BRASIL; de Marcos Silva, 3º Lugar; da ALEMANHA, de Marcos Cardoso, 4º Lugar. Também a FRANÇA será agraciada com o troféu de artilheiro da competição, graças aos cinco gols marcados pelo botão HITACHI.
TORNEIO DO MILHO, uma prévia do Campeonato Oficial
Após a solenidade, terá início o TORNEIO DO MILHO, no sistema mata-mata e que dará um troféu ao vencedor.
Essa competição já serve como preparativo para o Campeonato Oficial e para isso muitas equipes estão se arregimentando com novas contratações, através das Forjas LABILASCA BOTÕES, do artífice Adilson César, que tem trabalhado incansavelmente para atender todos os pedidos.
TIMBU já com seu novo time BRASIL TRI
Para se ter uma ideia, somente o NÁUTICO, deste blogueiro, já adquiriu mais de quarenta novos botões, formando novas equipes: BRASIL 1962, BRASIL TRI, BRASIL PENTA e URUGUAI 2018.
Pelo que vem apresentando nos treinos, o NÁUTICO se fará representar por uma dessas quatro novas equipes.
Hércules e Cláudio. dois dos botonistas presentes à APFM
Ontem, sábado 23 de junho, véspera de São João, a mais nordestina das festas populares, a APFM, mesmo com o espoucar dos fogos de artifícios, das fogueiras, da mesa farta de pés-de-moleque, bolos Souza Leão, canjicas, pamonhas, milho assado, somando a tudo isso o balancê do forró, abriu suas portas e lá adentraram os botonistas Fernando Brito, Cláudio Sandes, José Ribamar, Abiud Gomes, Hugo Almeida, Albertinho, José Hércules, Max Monteiro e Clóvis Sandes, que realizaram partidas amistosas, bastante proveitosas e que vão dar uma maior confiança nos jogos que virão.
Fernando(MENGÃO) saindo jogando com o goleiro
Mesmo com o interesse em assistir aos jogos da Copa do Mundo da FIFA, os intervalos dessas partidas são aproveitados para que os treinos sejam agilizados.
Edf Brasília onde está a sede da APFM
A sede da APFM está localizada no Bairro de Santo Antônio, no centro do Recife, no Edifício Brasília, que tem em seu entorno bares e restaurantes, todos com suas TVs focalizando essas partidas e assim os botonistas, entre um treino e outro, aproveitam para darem uma olhadinha nos melhores momentos dessas partidas, reunindo o útil ao agradável.
Vibração no Gol da Suécia; pena que depois surgiu um Kroos
Houve uma hora que o público que assistia à partida das 15 horas, vibrou intensamente, provocando um barulho ensurdecedor. Era o gol da Suécia, contra a temida ALEMANHA. Parecia até gol do BRASIL, tal a comemoração.
Um pouco mais tarde, por volta das 16h00, a sala de jogos foi sendo esvaziada e cada um seguiu seu destino. Estava encerrado mais um dia de intensos treinamentos.
Agora, que venha o próximo sábado, com o TORNEIO DO MILHO, no encerramento dos festejos juninos. Viva o botão!

3 comentários:

SAMBAQUY, Adauto Celso disse...

Amigo Abiud,
O Torneio do Milho será uma antecipação daquilo que será o campeonato de 2018.
O pessoal está encarando com seriedade, uma vez que só assiste pequenos momentos dos jogos, nos bares perto da sede.
Espero que uma das novas equipes do Timbú, denominadas com outros nomes, faça o que a AABB Caxias fez, dando alegrias e felicidade ao treinador da equipe.
Acredito que esse rodizio de times não dá a textura definitiva, necessária a ser campeão. Não sei dos outros, mas, jogar com muitos times não faz com que tenhamos aqueles botões em que a confiança supera nossa habilidade. Tenho um time da 12 toques que só consigo jogar com ele, apesar de ter mais uns seis times do mesmo nível. Mas a confiança naqueles botões me ajuda muito. Chutar com o Giuly (8) é meio gol. Vejo que o Marcos com o seu Del Piero é sempre um destaque. Não acredito que ele tenha vários Del Piero.
Mas, continuamos torcendo por um grande feito de nosso amigo Abiud. Que venha o titulo de campeão, não só do torneio do Milho, como do citadino de Recife.
Abraço gaúcho e colorado. E não me diga que o Timbú é time de 1,99, pois eu assisti ao clássico e com dez em campo, quase o tempo todo, conseguiram um grande feito.

Abiud Gomes disse...

Amigão Sambaquy, você tem toda a razão em suas observações, porém, a minha inconstância sempre me leva a perder na hora h. Não é atoa que tenho o maior número de vice-campeonatos, somadas todas as competições. Hoje, realizo aos sábados somente três ou quatro partidas, sempre com times diferentes. Há dias que um time se sai bem, mas em outros é um fiasco. Quando jovem, eu culpava o estado emocional. Hoje, bastante calejado, nada me abala, mas sinto que o peso dos anos está fazendo a diferença. Mas, bola pra frente pois o que vale é jogar botão, enquanto posso. O Torneio do Milho promete ser sensacional pois todos vêm com tudo. Sobre a Copa do Mundo FIFA, muitos jogos são de uma pobreza técnica que dá dó. Percebe-se que muitos jogadores, com o fim da temporada europeia, chegaram no bagaço para as suas seleções. Ainda me empolgou e me agradou a intensidade ofensiva da Bélgica e da Inglaterra, mas elas só pegaram pato morto. Quando terminar essa fase de classificação, eu volto a me pronunciar a respeito. Um super Abração, empanturrado de forró, canjica, pamonha, pé-de-moleque, bolo Souza Leão e muito milho. Viva o botão!

Abiud Gomes disse...

Sobre o Timbu, caro Sambaquy, somente digo que o Santinha está com os salários atrasados e bote atrasados nisso. Como se sabe, quando o jogador não recebe a grana, a barra fica pequena e a bola não entra. Vamos aguardar mais jogos, mas ainda estou convicto que o Timbu não vale mais que R$ 1,99. Perder pra Juazeirense, Atlético Acreano, Confiança, ABC e Botafogo da Paraíba, não há como explicar. Abração, amigão!