Minha lista de blogs

sábado, junho 09, 2018

LA COUP DE MONDE C'EST BLEU, BLANC ET ROUGE

VIVE LA FRANCE - CHAMPION DE MONDE
Minha gente, foi deveras sensacional o encerramento do Torneio Copa do Mundo de Botãobol, da Associação Pernambucana de Futebol de Mesa, com quatro seleções em confrontos na disputa pelo título inédito de Campeão do Mundo de Botãobol.
FRANÇA fez história com a grande conquista
Depois de três renhidos combates, a seleção da FRANÇA, de Adriano Oliveira, fez valer seu poderoso ataque e conquistou brilhantemente o caneco ao derrotar na partida final a até então invicta seleção da SUÉCIA, de José Hércules, cuja meta permanecia incólume.
SUECOS deixaram ALEMÃES a pão e água
Antes, pelas semifinais, a SUÉCIA, de José Hércules, não teve a menor complacência com a ALEMANHA, de Marcos Cardoso, uma das favoritas ao título e que tinha a torcida do maior nome do futebol de mesa do Brasil, essa figura extraordinária de ADAUTO CELSO SAMBAQUY.
Afinal, não era dia de Overath & Cia 
Os ESCANDINAVOS foram frios e calculistas, suportando todo o ímpeto dos TEDESCOS e transformando em gols todos os contra-ataques que imprimiram no embate. A partida, realizada na Arena 4, teve José Ribamar como árbitro, com excelente atuação. O placar de 3x0 em favor da SUÉCIA já diz tudo do que foi o confronto. Parece que o porre de cerveja do último sábado deixou graves sequelas nos GERMÂNICOS, que se perderam totalmente, tão logo depois de sofrerem o gol inicial , na primeira investida dos SUECOS.
Parecia que ninguém queria nada com nada
Com essa derrota, a ALEMANHA partiu para a decisão do 3º lugar, na Arena 6, contra o BRASIL, de Marcos Silva e nesse confronto dos frustrados, numa partida de baixo nível técnico, pois as duas seleções se mostraram desmotivadas e com poucas ações ofensivas. O jogo se arrastou no tempo regulamentar com o placar igual em 1x1, forçando uma prorrogação.
BRASIL, na prorrogação, acha o gol da vitória
Quando tudo parecia que a partida seria decidida nas cobranças de penalidades máximas, eis que os CANARINHOS acham o gol e assim chegaram ao triunfo.
Consequentemente, os ALEMÃES ficaram com troféu de 4º lugar, o que não deixa de ser uma ótima colocação, entre 16 seleções que iniciaram o Torneio.
A grande final do Torneio Copa do Mundo
Veio então a grande final, onde a seleção de melhor ataque (FRANÇA) iria para o confronto com o selecionado de melhor defesa (SUÉCIA) que ainda não sabia o que era apanhar a bola nas suas redes.
Surpreendentemente, a FRANÇA, de Adriano Oliveira, durante metade da primeira etapa,praticamente  tomou conta do jogo, não dando nenhum brecha aos ESCANDINAVOS, que tiveram muita sorte de levar para a segunda etapa o placar de 0x0.
Posse de bola foi o grande trunfo da FRANÇA
Mal a partida é reiniciada e os GAULESES permaneceram com a mesma tática do primeiro tempo, porém, ao perderem a posse de bola, viram os frios e calculistas SUECOS partirem com gosto de gás para o ataque, mas no momento crucial do último passe deram uma furada espetacular e aí a FRANÇA não perdoou e conseguiu enfim vazar a meta da SUÉCIA, num contra-ataque fulminante..
GAULESES tiraram proveito das falhas dos SUECOS
O tempo foi passando e os ESCANDINAVOS não conseguiam armar seus ataques e nas raras situações que tiveram, desperdiçaram todas, com chutes bisonhos.
Eis que de repente, em mais uma tentativa, a SUÉCIA comete um erro crucial, falhando numa jogada conhecida no botãobol como "braço de radiola", que redundou no segundo gol dos FRANCESES, que praticamente fechava a tampa do caixão ESCANDINAVO.
O tempo passou e a FRANÇA deu o grito de "É CAMPEÃO!"
Agora, era só esperar o tempo passar e ir já preparando o grito de "É CAMPEÃO", mas mesmo assim, vacilou e a SUÉCIA consegue finalmente atingir o gol dos 'BLEUS', voltando para a partida, porém, a FRANÇA conseguiu manter a posse de bola até o cronômetro soar. Era o fim da partida.
PARABÉNS, FRANÇA - CAMPEÃ DO MUNDO
A FRANÇA, de Adriano Oliveira, pela primeira vez, escreve seu nome na história da COPA DO MUNDO DE BOTÃOBOL. Parabéns pela bela conquista com todos os méritos. Se junta agora às seleções da CORÉIA DO SUL, da INGLATERRA e da BÉLGICA, ambas de Paulo Jiquiá e ÁFRICA DO SUL, de Hugo Almeida, todas dessa época da APFM.
PREMIAÇÃO E TORNEIO DO MILHO
No próximo sábado, dia 16 de junho, acontecerá a solenidade de premiação, com uma mesa de comes e bebes.
Na sequência, o tradicional TORNEIO DO MILHO, dentro das festividades do SÃO JOÃO nordestino, com muito, forró, muita canjica e muito botãobol. Viva o botão!

4 comentários:

SAMBAQUY, Adauto Celso disse...

Meu amigo Abiud,
Tenho certeza de que a Copa do Mundo realizada por vocês será considerada muito melhor do que a Copa na Rússia. Pelo elevado nível de todos os disputantes, não posso dizer que me enganei ao torcer para a Alemanha, pois conforme a descrição dos jogos, foi algo sempre determinado por detalhes. E a França soube aproveitar e mostrar a sua força e competência, escrevendo seu nome no rol dos grandes campeões. Parabéns aos Franceses, Suecos, Brasileiros e Alemães por seu desempenho. Acredito que foram espetaculares em suas apresentações e isso deveria motivar muita gente para participar do Botãobol.
Parabéns, meus amigos pela realização, pelas conquistas desses troféus maravilhosos que motivarão a novas conquistas.
Algum dia eu sonho estar ai, com vocês, assistindo essa modalidade de futebol de mesa, que acredito seja a mais carismática e difícil de ser praticada. Se fosse fácil, o número de praticantes seria aumentado com facilidade.
Um grande abraço gaúcho, colorado e admirador do botãobol.

Abiud Gomes disse...

Meu caro Sambaquy.
A Copa do Mundo de Botãobol deste ano atingiu um clímax sem pretendentes na nossa história. Todos aqueles que efetivamente comparecem ao Torneio deram o máximo de si para tentar conquistar a taça. A França vencer não foi surpresa, pois Adriano está cada vez mais dedicado ao Botãobol. Está difícil batê-lo mesmo em jogos amistosos. Quanto ao Botãobol, acredito que com o blog Chelsea de Botão, surjam novos praticantes, não só no Recife, mas em em todo o Brasil. Muita gente vem entrando em contato comigo, mostrando interesse na modalidade. A todos eu digo que jogar Botãobol é um desafio. Espero que muitos topem esse desafio. Vamos aguardar. Agora, é se preparar para o Campeonato Oficial, que terá começo em julho. A Copa do Mundo passa a ser história. Viva a França. Abração pernambucano e reabilitado com meu Timbu, mesmo ganhando num sufoco danado.

Hugo Alexandre - CHELSEA FC disse...

Grandes Amigos!

Espetáculo digno de BOTÃOBOL, com todas as letras MAIÚSCULAS, assim como foi a vitória da França, construída jogo a jogo. Aqui no Botãobol se vive os mesmos altos e baixos que um clube de futebol vive nos campos, com fases excelentes onde tudo se ganha, assim como do nada, vem a maré de azar e péssimos resultados. Exemplo disso, tivemos a Espanha, tida como grande favorita sucumbindo num tremendo fiasco... em contrapartida, vimos a campeã França, se colocar numa posição consolidada, se tornando inclusive, pretendente também ao título do Campeonato Oficial, embora seja este, uma outra história.

Que emoção!

Como é bom viver na era do Botãobol... botonistas do Brasil, vocês estão perdendo tempo, aqueles que ainda não palhetam encarando esses desafios!

Salve o Botãobol!
Hugo Alexandre - CHELSEA FCampeonissimo

Marlon disse...

Parabéns ao selecionado da Franca e todo o trabalho diferenciado do tecnico adriano.