Minha lista de blogs

domingo, junho 17, 2018

UM SÁBADO MORNO NO BOTÃOBOL

E o Botãobol deu lugar ao Arraial de São João
Minha gente, a Copa do Mundo da FIFA, os festejos juninos e o atraso na entrega dos troféus concorreram para que o sábado, dia 16 de junho, na Associação Pernambucana de Futebol de Mesa, o botãobol (futebol de botão na antiga regra pernambucana, a rainha das regras) tivesse pouco movimentação, com a realização apenas de jogos amistosos, com vistas ao Campeonato Oficial de 2018, cujo início está previsto para o sábado, dia 7 de julho.
Adilson Ribeiro (SANTOS) dando suas palhetadas
Mesmo assim, num sábado morno, o botãobol reuniu nove botonistas que treinaram à exaustão, aprimorando-se técnica e taticamente para fazer bonito na competição, a segunda mais importante do Calendário da APFM.
Autêntico arraial junino - Viva SÃO JOÃO!
Como se sabe o estado de Pernambuco, no mês de junho, é focado totalmente nos festejos juninos, transformando-se num arraial, do sertão ao cais e com grande de destaque para CARUARU, a Capital do Forró, que recebe um público espetacular para festejar o maior São João do Mundo.
Aliado a isso, a transmissão dos jogos da Copa do Mundo na Rússia, com as partidas ocorrendo, no nosso horário, durante toda manhã e tarde, leva muitos a ficar em suas residências, curtindo esses espetáculos.
Abiud e Fernando, dois fanáticos por Botãobol
Sobra então para os mais fanáticos que vêem o botãobol como principal diversão, não abrindo mão em hipótese alguma de, aos sábados,  dar suas palhetadas, 
E lá estiveram: ABIUD, ADILSON, ALBERTINHO, CLÁUDIO, DINORALDO, FERNANDO, HÉRCULES, MARCOS SILVA, MAX e RIBAMAR, dando vazão ao que mais gostam de fazer aos sábados, jogar botãobol.
Torneio do Milho adiado para 30 de Junho
Inicialmente, estava previsto para essa data a Festa de Premiação da Copa do Mundo de Botãobol, encerrada no sábado passado, com a conquista inédita da FRANÇA, de Adriano Oliveira e mais o TORNEIO DO MILHO, em comemoração ao SÃO JOÃO DO NORDESTE.
Como os troféus não puderam ser entregues em tempo e a confirmação de que Adriano Oliveira, botonista condutor da FRANÇA, não poderia se fazer presente e também outras ausências, tudo ficou transferido para o sábado, dia 30 de junho.
Botãobol ou encher a pança eis a grande decisão
Como o próximo sábado é o grande dia da Festa de São João, a APFM decretou ponto facultativo, portanto, acredita-se que novamente estarão presentes apenas os mais fanáticos, os chamados "securinhas", mas a maioria deverá mesmo se esbaldar nas típicas e saborosas comidas juninas.
Abiud levou a campo quatro dos seus duzentos times 
Para se ter uma ideia da coisa, ontem, este blogueiro usou e abusou de jogar, utilizando de quatro times (BRASIL BI, BRASIL PENTA, COSMOS e URUGUAI 2018), numa demonstração clara de que está voltando à forma, mesmo que os resultados dos jogos não tenham sido favoráveis.
Se continuar nesse ritmo, estará na ponta dos cascos quando começar o Campeonato Oficial de Botãobol. Assim espero!
Até agora só quem brilhou foi CRISTIANO RONALDO
Para não dizer que não falei de flores, a COPA DO MUNDO DA FIFA ainda não está empolgando, talvez devido às seleções estarem com seus jogadores em fim de temporada, mostrando-se extenuados após as partidas.
Até agora, o único destaque ficou por conta de CRISTIANO RONALDO, com os três gols marcados contra a favorita ESPANHA, provando que "UMA ANDORINHA SÓ FAZ VERÃO". 
Agora, vou ver como o BRASIL vai se comportar na estreia contra a SUIÇA. Chegou a hora da verdade. Viva o botão!

2 comentários:

SAMBAQUY, Adauto Celso disse...

Meu amigo Abiud,
Agora, depois de assistir Brasil x Suíça, que claramente mostrou aquilo que o Pelé havia afirmado. Falta alguma coisa, um conjunto completo. Individualmente tudo bem, mas, jogar em conjunto viu-se que não está 100%. Já descobriram como marcar Neymar e deixá-lo irritado. Sofremos bastante no segundo tempo, mas isso fica em segundo plano. Tem mais água para correr até a classificação. Acredito que a transferência para o final do mês a cerimônia de entrega de troféus e o Torneio do Milho.
Um grande abraço e aproveitem bastante as festas juninas.
Abraço colorado e gaúcho.

Abiud Gomes disse...

Amigão Sambaquy
Realmente, o Brasil não foi bem, mas não chegou a ser uma decepção. Dos três astros da Copa, disparadamente o melhor foi o Cristiano Ronaldo, não só pelo que representa, mas por carregar a seleção portuguesa nas costas. Vamos ver agora como se comportam a Bélgica e a Inglaterra para termos uma ideia exata de quem é quem nessa copa. Creio que vou aproveitar as festas de São João para me empanturrar de canjica, pamonha, pé-de-moleque, bolo Souza Leão e muito milho assado. Abração bem pernambucano com muita fogueira e muito forró.