Minha lista de blogs

domingo, julho 30, 2017

DEPOIS DA TEMPESTADE...


Minha gente, eis que depois de muitas chuvas e trovoadas que causaram transtornos ao Recife, com respingos na Associação Pernambucana de Futebol de Mesa, templo sagrado do botãobol (futebol de botão na antiga regra pernambucana, a rainha das regras), o sol, ainda timidamente, volta a brilhar e assim vão se dissipando todas as nuvens negras que pairavam no ar, o que traz de volta um clima salutar para a prática do botãobol.
É neste mar sereno que o Campeonato Oficial de 2017 vai começar
As turbulências já não mais existem e o barco volta a singrar num mar tranquilo e com isso o Campeonato Oficial de 2017, de botãobol, que se sentia ameaçado, vai enfim ter começo nesse mês de agosto, faltando apenas definir a data de início.
Desde já, as inscrições estão abertas e espera-se que todos os botonistas que fazem parte do quadro social da APFM se façam presentes ao grande acontecimento.
Tudo será feito para que CRUZEIRO e SÃO PAULO participem
É bem verdade que problemas físicos talvez impeçam as presenças do CRUZEIRO, de Marcos Cardoso, do SÃO PAULO, de Max Monteiro e do INTERNACIONAL, de Clóvis Sandes, mas acredita-se que um tempo será dado a esses notáveis mestres da palheta para que se recuperem e possam participar dessa grande competição, a exemplo do que sucedeu com o BOTAFOGO, de Marcos Silva, no VIII TORNEIO CHIFRONÉSIO DO RECIFE.
CORITIBA deve vir com tudo
Isso posto, o Campeonato Oficial de 2017, além das equipes que se fizeram presentes no campeonato do ano passado, vai poder contar com os times do GRÊMIO, de José Ribamar e do CORITIBA, de Cláudio Sandes, dando uma demonstração clara de que a tempestade passou.
Bolinhas de borracha verde-limão farão o show do botãobol
Como primeira providência, já foram selecionadas as bolinhas de borracha para o certame, testadas neste sábado, 29 de julho, com total aprovação dos botonistas presentes à pré-temporada. São as bolinhas verde-limão que deram uma grande dinâmica aos jogos, acabando de uma vez por todas com o complexo dos campos, que eram tidos como responsáveis pelo fraco desempenho das equipes, notadamente nos chutes a gol, que se mostravam imprecisos em sua maioria. 
Com isso, ganha o botãobol, que volta a ser jogado melhor tecnicamente, justificando o porquê da regra do botãobol ser considerada a rainha das regras.
Timer digital regressivo para todos os jogos
Por tudo isso, com novas bolinhas, novos cronômetros, times sendo renovados, regulamento  a ponto de ser aprovado, o Campeonato Oficial de 2017 promete ser sensacional e que vença o melhor, mas sempre se levando em consideração o alto espírito desportivo, a lealdade, a amizade, nesse clima de harmonia que deveria sempre existir no seio da APFM. 
Que as disputas sejam acirradas, mas que os resultados das partidas sejam acatados sem restrições e sem aborrecimentos. Que a APFM dê um exemplo de civilidade.
Todos esses estarão na disputa do Campeonato Oficial de 2017
 As seguintes equipes deverão confirmar presença: BOTAFOGO, de Marcos Silva, CORINTHIANS, de Adriano Oliveira, FLAMENGO, de Fernando Brito, ITACURUBA, de Alexandre Freitas, HÉRCULES, de José Hércules, NÁUTICO, de Abiud Gomes, PORTO, de Dinoraldo Gonçalves, SANTOS, de Adilson Ribeiro, VASCO DA GAMA, de Ricardo dos Anjos, VILA BELMIRO, de Albertinho,  juntamente com as anteriormente citadas: CORITIBA, de Cláudio Sandes, do GRÊMIO, de José Ribamar, do CRUZEIRO, de Marcos Cardoso, do INTERNACIONAL, de Clóvis Sandes e do SÃO PAULO, de Max Monteiro.
Um deles será o campeão mas a festa será de todos. O botãobol segue assim firme e forte. Que as nuvens negras não voltem aos céus da APFM. Que reine a paz e a compreensão! Depois da tempestade é hora da bonança. Viva o botão!

3 comentários:

Marcos Silva disse...

Graças a Deus o bom senso prevaleceu e viva!

SAMBAQUY, Adauto Celso disse...

Meu amigo Abiud,
Como disse o amigo Marcos Silva, Graças a Deus o bom senso prevaleceu. Tiver de ler a relação completa dos participantes e tomar ciência que o Náutico estará presente nesse campeonato. Passaram as nuvens negras por cima da sede da Rainha das Regras e o Timbú estará mais uma vez medindo forças no campeonato anual, a maior e melhor oportunidade de vivenciar o futebol de mesa entre amigos.
Que o sol continue o resto do ano a iluminar essa cidade maravilhosa, pois assim, os nervos estarão acalmados e ninguém estará cansando...
Mas, que você deu um susto, isso deu mesmo. Até eu, que moro há milhares de quilômetros de distância senti o calor da disputa. Mais calma, meu amigo. E que o campeonato seja exitoso do primeiro ao último momento.
Um abraço gaúcho e colorado.

Abiud Gomes disse...

Meu grande amigo Sambaquy. Eu sou movido pela paixão e faço do botãobol uma das minhas razões de viver. A minha atitude deve ter servido para que todos fizessem uma reflexão e sentissem que o bom dessa vida é a amizade, o bem estar, a alegria. O Timbu vai à luta e para tanto foram escolhidos cinco times: AABB/Caxias do Sul; Besiktas; Estrela Vermelha; XV de Jaú; Cosmos. Vamos ver no que vai dar. Abraço pernambucano ainda ressabiado com esse meu Timbu que está cada vez mais com cheiro de Série C.