Minha lista de blogs

sábado, julho 01, 2017

FOGÃO AVASSALADOR NO CHIFRONÉSIO

Imagens das chamas avassaladoras do FOGÃO
Minha gente, as emoções dos festejos juninos se passaram e a Associação Pernambucana de Futebol de Mesa voltou com tudo para o VIII TORNEIO CHIFRONÉSIO DO RECIFE com a realização dos jogos das quartas de final da competição, com destaque para o BOTAFOGO, de Marcos Silva, que arrasou com o SANTOS, de Adilson Ribeiro, triunfando, pasmem, por 7x1, na maior goleada já acontecida na história do CHIFRONÉSIO.
FOGÃO sempre no ataque não deu chance ao CORINGÃO
Antes, ainda pelo 1º Turno, na ultima partida do Grupo B, o FOGÃO, de Marcos Silva, mandou o CORINTHIANS, de Adriano Oliveira, para a REBARBA DO CHIFRONÉSIO, ao derrotar o CORINGÃO por 3x2, resultado esse que resgatou o time do ORLANDO PIRATES, de Dinoraldo Gonçalves para a FASE DECISIVA.
URUBU esperou o cochilo do herói e não perdoou
Iniciando os jogos das quartas de final, o HÉRCULES, de José Hércules, que entrou na Arena 5 para enfrentar o FLAMENGO, de Fernando Brito, com a vantagem do empate, segurou o quanto pode o 0x0 no placar, mas quase no final deu uma vacilada que lhe foi fatal, gerando o gol da vitória do URUBU.
TIMBU ficou empanzinado com tanto milho que comeu
Enquanto isso, na Arena 2, o NÁUTICO, de Abiud Gomes, era outro que, por ter melhor aproveitamento no 1º Turno da competição, partiria para o confronto diante do SÃO PAULO, de Max Monteiro, com a vantagem do empate, mas não esperava que o TRICOLOR DO SAMU viesse na ponta dos cascos.
TRICOLOR parece não acreditar que estava vencendo
O jogo começou parelho, com as equipes tentando logo decidir a partida e as chances foram surgindo, porém, nada do alvo ser acertado. Próximo do final do 1º tempo, após mais uma grande oportunidade perdida pelo TIMBU, eis que os sampaulinos acham o contra ataque e chegam ao gol alvirrubro.
TIMBU viu cair por terra as chances de ir às semifinais
Ainda restava toda a segunda etapa para o NÁUTICO tentar o empate e consequentemente a classificação para a semifinal, mas continuou desperdiçando as chances surgidas e foi perdendo as forças e disso se aproveitou o SÃO PAULO para segurar a posse de bola, usando e abusando da zona da galinha, até o alarme tocar e o árbitro encerrar a partida. O TIMBU se despedia do CHIFRONÉSIO e o TRICOLOR saiu triunfante e mostrando que os treinos exaustivos das 5ª Feiras não foram em vão.
BALEIA AZUL começou com tudo mas depois deu refresco
Na 3ª partida da quarta de final, o VILA BELMIRO, de Albertinho, entrou como favorito para enfrentar o ORLANDO PIRATES, de Dinoraldo Gonçalves, na Arena 5 e tudo parecia correr em águas mansas para a BALEIA AZUL, que abriu uma vantagem de 2x0, com dois arremessos de bombordo em cima dos PIRATAS DE MARANGUAPE. Sem mais se preocupar com o inimigo o VILA diminuiu o ímpeto ofensivo e aí passou a levar o contra ataque corsário que atingiu a BALEIA AZUL com duas arpoadas, porém, não suficientes para eliminá-la do CHIFRONÉSIO. Com a vantagem do empate, o VILA sai triunfante e segue firme na competição.
FOGÃO impiedoso e cruel frita o PEIXE sem dó
No fecho da jornada, lá estava o FOGÃO, de Marcos Silva, jogando labareda para tudo quanto é lado e fritando o PEIXE, de Adilson Ribeiro, que atordoado desde o início da partida, não teve como esboçar qualquer reação. Com 3 gols de Marcelo Rossi, dois gols de Gullit e dois outros gols de Van Basten, o BOTAFOGO foi impiedoso e cruel. O placar de 7x1, lembrando o vexame sofrido pelo Brasil ante a Alemanha, vai ficar nos anais da APFM.
No próximo sábado, acontecerá o desfecho do VIII TORNEIO CHIFRONÉSIO DO RECIFE com os jogos semifinais: VILA BELMIRO X FLAMENGO e BOTAFOGO X SÃO PAULO, para logo em seguida a decisão do 3º lugar e a tão esperada final que apontará o campeão da competição.
RACING e CORINTHIANS no RECANTO DA REBARBA
Nessa mesma jornada, estará acontecendo a REBARBA DO CHIFRONÉSIO envolvendo as seguintes equipes: CRUZEIRO, de Marcos Cardoso; ITACURUBA, de Alexandre Freitas; RACING, de Ricardo dos Anjos; CORINTHIANS, de Adriano Oliveira e INTERNACIONAL, de Clóvis Sandes. A APFM já reservou uma área especial para as cabeças de lagartixas e que partirão para a disputa do cobiçado troféu. 
Um lembrete importante: A REBARBA DO CHIFRONÉSIO será encerrada no próximo sábado, dia 8 de julho, haja o que houver, custe o que custar! Quem ganhará o Troféu "Cabeça de Lagartixa"?
Dia 15 de Julho será a festa da premiação, no coroamento do CHIFRONÉSIO. Será mais uma festança de arromba!
VEM AÍ O CAMPEONATO OFICIAL DE 2017 
INSCRIÇÕES ABERTAS DESDE JÁ.
Vale ressaltar as visitas de ANDRÉ PHILLIPPE e de MIGUEL BALDASSIN BACELAR, filho e neto desse blogueiro que vieram de Brasília, em férias e se aventuraram pelo mundo do botãobol.
Viva o botão!

3 comentários:

SAMBAQUY, Adauto Celso disse...

Meu amigo Abiud,
Pelo que você escreveu em sua Marreta o Marcos seria operado por causa de um infarte. Ele voltou, após sua recuperação, mas eu questiono a cirurgia, pois eu acredito que mexeram na mira de sua paleta, pois está simplesmente fantástico. O Marcos já era o maior vencedor do botãobol, antes da cirurgia, agora virou imbatível. E para mostrar sua recuperação fabulosa, começa quebrando recordes no tablado de madeira. Sete buchas em um jogo só. E dizer que o Náutico só precisa de um gol para empatar e seguir na competição. Acho que deves treinar com o Marcos e solicitar o endereço do médico que fez a cirurgia dele e procurá-lo. Quem sabe ele ajusta sua mira e consegues sua aspiração de chegar na zona de pontuação final.
Vai firme meu amigo. Aprende com quem está esbanjando categoria.
Um abraço gaúcho e colorado (apesar do time varzeano que está com as camisas tradicionais do campeão do mundo. Vergonha esse bando de mercenários.)

Abiud Gomes disse...

Amigão Sambaquy. À história se repetiu. O Timbu nadou, nadou e morreu na praia. O Fogão está numa maré alta e creio que a final vai ser contra o Vila Belmiro. Aí não tem favorito. Seu Colorado deixou vocês mal acostumados. É bom, de vez em quando, sofrer um pouquinho. Meu Timbu já está afundado, pronto para descer o degrau para a Série C. Um abraço timbu e pernambucano.

Marcos Silva disse...

Obrigado pelo elogio meu amigo e vamos em frente.