Minha lista de blogs

sábado, julho 08, 2017

BOTAFOGO CAMPEÃO DO CHIFRONÉSIO

Um FOGÃO incontrolável no VIII CHIFRONÉSIO DO RECIFE
É isso aí, minha gente! Salve o GLORIOSO, o grande BOTAFOGO, de Marcos Silva, que neste sábado, dia 8 de julho, escreveu mais uma página memorável de sua história, conquistando o título de campeão do VIII TORNEIO CHIFRONÉSIO DO RECIFE, de Botãobol, da Associação Pernambucana de Futebol de Mesa, ao empatar em 0x0 com o VILA BELMIRO, de Albertinho. O FOGÃO repete o feito de 2009, quando conquistou pela primeira vez o Torneio que reúne times de botões de chifres, relembrando o período romântico do futebol de botões.
GLORIOSO já saiu matando a pau o TRICOLOR DO SAMU
Iniciando a jornada, na primeira semifinal, na Arena 1,  o FOGÃO, de Marcos Silva, enfrentou o SÃO PAULO, de Max Monteiro, triunfando por 2x1. O GLORIOSO tinha a vantagem de jogar pelo empate, mas dominou amplamente a partida e os sampaulinos tiveram muita sorte em não serem goleados tal a superioridade botafoguense que perdeu inúmeras chances de ampliar o marcador.
BALEIA AZUL bafejada pela sorte ante o URUBU
Na outra semifinal, na Arena 5, o VILA BELMIRO, de Albertinho, quase se complica e por pouco não era atropelado pelo FLAMENGO, de Fernando Brito. É bem verdade que a BALEIA AZUL tinha a vantagem do empate, mas o MENGÃO foi quem tomou as rédeas da partida. porém, não soube traduzir em tentos o aparente domínio. No final, o empate em 1x1 deu ao VILA BELMIRO o direito de disputar a final com o BOTAFOGO.
MENGÃO detona TRICOLOR e fica com o 3º lugar
Antes do desfecho do CHIFRONÉSIO, na Arena 1,  o SÃO PAULO, de Max Monteiro, enfrentou o FLAMENGO, de Fernando Brito, na disputa do 3º lugar e mais uma vez o TRICOLOR não se encontrou em campo, não tirando proveito da vantagem de jogar pelo empate. Criou algumas chances mas desperdiçou todas e se abalou quando o MENGÃO abriu o placar, gol esse que garantiu ao URUBU o terceiro lugar na competição.
Uma das oito chances desperdiçadas pela BALEIA AZUL
Veio então o confronto decisivo, com a Arena 5 servindo de palco da luta, com arbitragem de Adilson Ribeiro. O BOTAFOGO, de Marcos Silva, por ter tido melhor aproveitamento durante o 1º Turno da competição levava a vantagem do empate e o que se viu foi o VILA BELMIRO, de Albertinho, tomar a iniciativa da partida, com ataques constantes, redundando sempre em chutes contra a meta botafoguense. porém, a BALEIA AZUL não estava numa maré boa e não conseguiu encaçapar nenhum dos oito chutes desferidos da "zona do caixâo" na área do FOGÃO.
FOGÃO não conseguiu ser destruidor como das outras vezes 
Por sua vez, o BOTAFOGO parecia nervoso e não conseguia armar uma única jogada e, assim, se deu por feliz, quando encerrou-se a primeira etapa.
No segundo tempo, o FOGÃO melhorou o desempenho mas não encaixava nenhum ataque que levasse perigo ao gol da BALEIA AZUL, o mesmo ocorrendo com o VILA BELMIRO, que caiu de produção e com isso o jogo chegou bastante arrastado até o apito final  do árbitro. Empate em 0x0 e o FOGÃO bradou o grito de "É Campeão, É Campeão".
BALEIA AZUL parece não crer que foi abatida pelo FOGÃO
A Baleia Azul, que se preparara com tanto afinco para o CHIFRONÉSIO, parecia não acreditar que tinha perdido o título, mais ainda por não ter marcado nenhum gol no BOTAFOGO.
Depois de muito tempo, já realizando jogos treinos foi que veio notar que usara nos dois confrontos (semifinal e final) uma palheta que, apesar da semelhança, não era a que vinha sendo utilizada durante toda a competição. Deu azar e vai ficar lamentando para o resto da vida ter saído só como vice campeão.
Parabéns, FOGÃO! O VIII TORNEIO CHIFRONÉSIO DO RECIFE tem dono.
ITACURUBA (Alexandre) Campeão da REBARBA DO CHIFRONÉSIO
Enquanto isso, pela REBARBA DO CHIFRONÉSIO, o ITACURUBA, de Alexandre Freitas, o TRINCA FERRO DOS AFOGADOS, pouco se importou com as fugas do CRUZEIRO, de Marcos Cardoso e do CORINTHIANS, de Adriano Oliveira, vindo a campo para enfrentar o INTERNACIONAL, de Clóvis Sandes, o Zé do Caixão, na Arena 2, colhendo um empate em 1x1, resultado que levou o TRINCA FERRO para a decisão da REBARBA.
ZUMBI COLORADO prega susta no TRINCA FERRO
O ZUMBI COLORADO começou assustando o ITACURUBA que jogava com a vantagem do empate, mas o RUBRO NEGRO DO GORDINHO DA PAULISTA chegou à igualdade e assim habilitou-se para o duelo contra o RACING, de Ricardo dos Anjos, beneficiado pelas ausências da RAPOSA DA JACOBINA e do CORINGÃO, que ficaram com vergonha de participar da disputa do Troféu Cabeça de Lagartixa. Aplicou-se o WXO em favor dos Acadêmicos, atribuindo-se o placar de 1x0, para esses confrontos que deixaram de ser realizados.
TRINCA FERRO empata e ganha o "CABEÇA DE LAGARTIXA"
E na disputa do indesejado troféu, o TRINCA FERRO cantou mais alto, na Arena 2 e com o empate em 1x1 em cima do RACING, de Ricardo dos Anjos,  vai levar a "CABEÇA DE LAGARTIXA" para seu reduto em Afogados. Já a RAPOSA DA JACOBINA e o MOSQUETEIRO CORINGÃO vão ficar marcados na história do CHIFRONÉSIO e serão agraciados com o "Rabo da Lagartixa".
FESTA DE PREMIAÇÃO DO CHIFRONÉSIO
No dia 22 de Julho, está marcada a Festa de Premiação, com troféus e muitos comes e bebes. coroando esse grande acontecimento promovido pela APFM, que deverá voltar a ser disputado somente em 2019, pois no próximo ano será realizada a COPA DO MUNDO DO BOTÃOBOL
VEM AÍ O CAMPEONATO OFICIAL DE BOTÃOBOL.
E assim terminou mais um CHIFRONÉSIO e agora as atenções vão estar voltadas para o CAMPEONATO OFICIAL DE BOTÃOBOL, de 2017, cujas inscrições já estão abertas e a previsão de início da competição está prevista para o sábado, dia 29 de Julho, próximo. Mais uma nova guerra!
Viva o botão!


3 comentários:

SAMBAQUY, Adauto Celso disse...

Meu amigo Abiud,
Recebi uma informação do amigo Marcos dizendo que o Fogão havia destruído os adversários. Afirmei a ele que eu já sabia que isso iria acontecer, pois ele está zero quilômetros, depois da cirurgia efetuada. Para os demais, inclusive o Timbú, vão ter de lutar pelas demais posições, pois o Botafogo voltou cheio de gás, com a vitalidade de um menino que inicia com exito a sua caminhada no Botãobol.
E isso eu justifico pela luta efetuada, por sobrevivência, que faz a pessoa valorizar ainda mais o seu tempo. Eu passei por isso em 1995, e a partir daquele ano eu valorizo ainda mais a vida.
O negócio é você arrumar alguém que toque o botãobol e você só jogue, treine muito mais e fique livre das preocupações de organizar e fazer acontecer os campeonatos.
Sofri isso a minha vida inteira, e, por essa razão valorizo muito os campeonatos que consegui levantar.
Meu amigo, não fique triste e lute para conseguir alguém para pegar ao seu lado. Um abração gaúcho e colorado.

Abiud Gomes disse...

Amigão Sambaquy, suas palavras me confortam, mas está cada vez mais difícil achar alguém interessado em seguir tocando o barco do botãobol. Gente para criar problemas têm às pampas. Espíritos destrutivos encontramos aos montões. As almas sebosas continuam rondando. O nosso grupo está cada vez mais diminuto, mas me dou por satisfeito quando olho os troféus conquistados pelo Timbu. Talvez, apareça alguém ou Hugo Alexandre resolva voltar às mesas. Seria, quem sabe, a solução. Abração pernambucano.

SAMBAQUY, Adauto Celso disse...

Vamos torcer pelo retorno do Hugo Alexandre, pois ainda quero saborear o Timbú vencendo um campeonato longo.
Abração gaúcho e colorado.