Minha lista de blogs

sábado, julho 15, 2017

MAIS UMA PRÉ-TEMPORADA DO BOTÃOBOL

A Festa de Premiação do VIII CHIFRONÉSIO  vai ser de arromba
Minha gente, o CHIFRONÉSIO só não é passado porque no próximo sábado, dia 22 de julho, haverá a Festa de Premiação, com a entrega dos troféus aos agraciados nessa grande competição que reuniu 
treze equipes, filiadas à Associação Pernambucana de Futebol de Mesa, que desfilaram durante esses três meses de competição com seus times de botões de chifres, uma das características do botãobol, que mantem as tradições do jogo de botão, relembrando seus  tempos românticos.
BOTAFOGO e CORINTHIANS iniciam a Pré-Temporada
Enquanto se aguarda essa grande festa, a APFM abre a segunda pré-temporada de botãobol, onde as equipes vão estar se preparando para o Campeonato Oficial de 2017, cujo início está previsto para o sábado, dia 29 de julho.
SÃO PAULO e RACING em plena atividade nos treinamentos
Hoje, sábado 15 de julho, véspera do Dia da  Padroeira do Recife, NOSSA SENHORA DO CARMO, as equipes do NÁUTICO, de Abiud Gomes, do VILA BELMIRO, de Albertinho, do BOTAFOGO, de Marcos Silva, do FLAMENGO, de Fernando Brito, do HÉRCULES, de José Hércules, do CORINTHIANS, de Adriano Oliveira, do CORITIBA, de Cláudio Sandes, do SÃO PAULO, de Max Monteiro, do RACING, de Ricardo dos Anjos e do INTERNACIONAL, de Clóvis Sandes, estiveram treinando exaustivamente com as vistas voltadas para a maior competição do ano na APFM.
NÁUTICO e VILA BELMIRO em mais um "match-treino"
Como novidade, o lançamento das bola coloridas, oferecidas para os treinamentos dos times e que anteriormente eram bastante contestadas por alguns botonistas e que ao que tudo indica serão utilizadas no Campeonato Oficial.
Como se sabe, durante todo o CHIFRONÉSIO foram utilizadas as bolas "miolo de pão" que praticamente nivelou por baixo a competição, assemelhando o botãobol ao 'Fogo-Teibéi", não exigindo o mínimo grau de dificuldade aos botonistas. Era o chamado "eu chuto, tu chutas" e nada mais. Não exigia nenhuma técnica e muito menos esquema tático das equipes
TIMBU já ensaia os primeiros passos com a nova bola
Pelo que se viu, hoje, nos treinamentos, o grau de dificuldade aumentou e os botonistas voltaram a exibir a técnica apurada, tão exigida para o bom desempenho do botãobol. Os treinos começaram meio acanhados, mas as equipes foram se soltando e os gols e as belas jogadas começaram a aparecer.
As bolinhas coloridas, a grande novidade do Campeonato Oficial
Com isso, vislumbra-se um campeonato que deverá ser  arduamente disputado, com grandes chances para aqueles que melhor se apresentarem com técnica refinada e perfeitos planos táticos. O botãobol volta assim aos seus melhores momentos, com toda a sua exuberância, mostrando o porquê da antiga regra pernambucana, conhecida como botãobol, ser considerada a rainha das regras.
Lembrando que as inscrições já estão abertas e que no próximo sábado haverá uma reunião da diretoria da APFM para a discussão e elaboração do regulamento da competição.
Alexandre Freitas responsável pela doação dos troféus
Aqui é feito um pedido para que Alexandre Freitas, que fez a doação de troféus para o CHIFRONÉSIO, entre em contato com esse blogueiro, por e-mail ou telefone, durante toda esta semana, para tratar da entrega desses troféus, de modo que na Festa da Premiação, tudo esteja na mais perfeita ordem.
DIA 22 DE JULHO - FESTA DE PREMIAÇÃO 
DO VIII CHIFRONÉSIO DO RECIFE
Portanto, minha gente, a nossa festa promete ser sensacional e eu, mais uma vez, estarei atuando como mestre de cerimônia, enquanto que o diretor social, Cláudio Sandes, ficará encarregado da logística, um grande sinal de que tudo correrá nos conformes, como vem acontecendo sempre.
Venham todos! A festa vai rolar! Os grandes vencedores do CHIFRONÉSIO receberão seus troféus, para alegria geral. Viva o botão!

2 comentários:

SAMBAQUY, Adauto Celso disse...

Meu amigo Abiud,

Enquanto vocês estão neste paraíso tropical, por aqui o frio apareceu e vai infernizar os nossos dias. Espero que a festa seja magnifica e que todos saiam de lá com vontade de ajudar a você a realizar um grande e perfeito campeonato de 2017.
Enquanto isso, nossos times estão cada dia pior. E ano que vem teremos o São Paulo fazendo companhia na série B.
Até a semana que vem, quando teremos a grande festa do Botãobol.
Abraço gaúcho e colorado, apesar do fraco time dos últimos anos.

Abiud Gomes disse...

Amigão Sambaquy. Espero que a festa de fato aconteça nesse próximo sábado e que possamos iniciar o campeonato no sábado seguinte. Caso as picuinhas com relação às bolinhas coloridas persistirem, é bem provável que o Timbu se ausente. Já cansei de engolir sapos. Quanto ao meu Náutico, com essa política de salário mínimo aos jogadores, perde-se em qualidade técnica e o treinador do Novo Hamburgo entrou numa gelada. Vai se desgastar, pois não é milagreiro. Transformar pernas de pau em craques, isso não existe. O Timbu é o Íbis da Série B. Abração pernambucano com cheiro de Série C.