Minha lista de blogs

domingo, maio 31, 2015

CHIFRONÉSIO COMEÇA A EMPOLGAR

FOGÃO vem se destacando no VI CHIFRONÉSIO
Minha gente, com o início da 4ª rodada do Turno de Classificação do VI Torneio Chifronésio do Recife, de botãobol (futebol de botão na verdadeira regra pernambucana, a rainha das regras), o que se viu nesse sábado, dia 30 de maio, na Associação Pernambucana de Futebol de Mesa, foram partidas sensacionais, com as equipes lutando com unhas e dentes pela classificação para a fase decisiva da competição.
De saída, pelo Grupo A, em jogo atrasado da 3ª rodada, na Arena 1, o BOTAFOGO, de Marcos Silva, ficou no empate em branco com o HÉRCULES, de José Hércules, numa partida sem muitas ações ofensivas, o que tem sido a tônica desse Grupo, sendo essa a quinta vez que o placar não é movimentado após 11 jogos já realizados.
FOGÃO quebra a série invicta do PEIXE e segue líder
Depois, o FOGÃO voltou a campo, agora na Arena 2 e deu um grande passo para a classificação, ao derrotar o SANTOS, de Adilson Ribeiro, por 1x0, gol de Van Bastem. O GLORIOSO preparou a armadilha e o PEIXE caiu na rede, perdendo a invencibilidade na competição e entrando na zona da famigerada  Rebarba do Chifronésio, candidatando-se a ser "cabeça de lagartixa".
HÉRCULES de tanto insistir no ataque acaba triunfando
Ainda pelo Grupo A, o HÉRCULES, de José Hércules, suou mas conseguiu mandar o SÃO PAULO ladeira abaixo, triunfando por 1x0, gol de Mega, resultado que faz o TRICOLOR DO SAMU ficar, praticamente, sem nenhuma chance de classificação. Os sampaulinos, em quatro jogos, ainda não sabem o que é vitória e nem também sentiram o prazer de marcar um mísero golzinho no CHIFRONÉSIO.
CORINGÃO suporta a carga da BALEIA AZUL 
Fechando a jornada do grupo, o CORINTHIANS, de Adriano Oliveira, mandou ver no VILA BELMIRO, de Albertinho, saindo vencedor por 2x0. O CORINGÃO arpoou a BALEIA AZUL sem dó, nem piedade e assume temporariamente a segunda colocação na tábua de classificação.
O mais interessante é que a BALEIA AZUL, ultimamente vem evitando partidas amistosas, concentrando-se apenas em treinar chutes a gol. Isso é feito exaustivamente. Pelo visto...
DEPORTIVO LARA X CRUZEIRO um jogo igual em tudo
Pelo Gripo B, o DEPORTIVO LARA, de Cláudio Sandes, realizou uma pequena maratona, enfrentando três adversários, sem sucesso em nenhum deles.
Na Arena 6, os CHIVOS DO ANDREAZZA tiveram pela frente o CRUZEIRO, de Marcos Cardoso e ficaram no empate em 1x1. O LARA saiu na frente mas na etapa final cometeu um pênalti, convertido pela RAPOSA DA JACOBINA.
Canarinho SACI ainda não engrenou no CHIFRONÉSIO
Depois, na Arena 4, em partida antecipada, pela 5ª rodada, o DEPORTIVO LARA enfrentou o INTERNACIONAL, de Paulo Jiquiá, num jogo sem ações ofensivas, que terminou empatada em 0x0. Os CHIVOS ainda não venceram no torneio, mas permanecem na zona de classificação.
TRICOLOR IMORTAL continua sua marcha vitoriosa
Encerrando seus jogos, o LARA perdeu para GRÊMIO, de José Ribamar, com o placar estampando 2x0 para o TRICOLOR IMORTAL, que assume com folgas a liderança absoluta do Grupo B, alcançando a sua terceira vitória e mantendo 100% de aproveitamento. Os gremistas estão cada vez mais impossíveis.
Deu TIMBU no Clássico SAMBAQUY
No Clássico Sambaquy, no fecho da jornada, o NÁUTICO, de Abiud Gomes, fez as pazes com a vitória, ao derrotar o INTERNACIONAL, de Paulo Jiquiá, de virada, por 2x1, na Arena 5, com arbitragem de Fernando Brito. Louve-se nesse embate, o fair-play  COLORADO, não contestando a falha da arbitragem ao validar o gol de empate TIMBU.
Explica-se: para que um arremate a gol seja considerado válido, torna-se necessário que a equipe atacante dê o aviso de que vai chutar, dizendo: "coloque-se"; "a gol", "pegue", "tás" e outras mais que denotem que o adversário tenha sido devidamente alertado. Ao que tudo indica, na cobrança da falta, o NÁUTICO apenas fez referência ao nome do cobrador da infração, em que pese o SACI ter dado o pronto. Pela regra, se isso ocorreu, o lance deveria ser invalidado pelo árbitro e marcado um tiro livre indireto em favor do COLORADO. É o rigor da regra.
FOGÃO (Marcos Silva) líder do Grupo A
Após as quatro rodadas, o BOTAFOGO, de Marcos Silva, CORINTHIANS, de Adriano Oliveira, VILA BELMIRO, de Albertinho e ORLANDO PIRATES, de Dinoraldo Gonçalves, pelo Grupo A, ocupam as quatro vagas para a fase final da competição.
José Ribamar (GRÊMIO) é o dono do Grupo B
Pelo Grupo B, GRÊMIO, de José Ribamar, FLAMENGO, de Fernando Brito, INTER DE MILÃO, de Zé do Caixão e DEPORTIVO LARA, de Cláudio Sandes, seriam as quatro equipes que passariam para a fase decisiva.
A próxima rodada deverá vir com mais e mais emoções e é quase certo que vai haver algumas mudanças na tábua de classificação. Nada ainda está definido, porém, há equipes que já se consolidam na classificação, enquanto que outras disputarão um lugar ao sol até o último momento.
É ver para crer! Viva o botão!

2 comentários:

SAMBAQUY, Adauto Celso disse...

Amigo Abiud,
Começou a reação do Timbú, logo em cima do colorado. Mas é do jogo e acredito que agora a coisa vai engrenar. Pior é que Botafogo e Grêmio estão afiados e jogando com muita vontade. Mas eu ainda acredito na reação do Timbú e do Internacional. Muita coisa vai acontecer até que seja terminada a tabela.
E quem ficar para trás. além da gozação, vai ter de amargar a cabeça de lagartixa. No campeonato da AAB, em Caxias, era tradicional entregar ao ultimo colocado uma lanterninha (tipo daquela que o Aladim esfregava e aparecia o Genio.) As disputas eram na parte de cima e na de baixo, pois niguém queria ficar com a dita lanterna.
Um abração gaúcho e colorado.

Abiud Gomes disse...

Amigão Sambaquy, o nosso Chifronésio começou morno, mas já está esquentando. A briga pelas quatro vagas em cada Grupo vai ser acirrada. O Grupo B é o de maior dureza. O Grêmio já se garantiu. Vamos ver quem fica com as outras três! No outro Grupo, o Botafogo praticamente carimbou o passaporte. Vila Belmiro, Orlando Pirates, Corinthians e Santos vão lutar pelas outras três. Quem dançar vai ter que aguentar a "greia". No mundo do botão, a gozação se faz presente em todo o canto. Aqui não podia ser diferente. Abração pernambucano, fortemente Timbu.