Minha lista de blogs

sábado, maio 02, 2015

NOVOS CAMPOS, NOVAS HISTÓRIAS

DEPORTIVO LARA e CRUZEIRO sentido o peso da ARENA 3
Minha gente, a Associação Pernambucana de Futebol de Mesa, nesse sábado, dia 2 de maio de 2015, apareceu toda renovada com suas seis novas arenas, adquiridas, com muito esforço, no Rio de Janeiro e que irão, a partir de agora, servirem de palco para os grandes espetáculos proporcionados pelo botãobol (futebol de botão na verdadeira regra pernambucana, a rainha das regras).
E as emoções vão começar no próximo sábado, com a abertura do VI Torneio Chifronésio do Recife, que reunirá quinze equipes, divididas em dois grupos, todas jogando com times de chifres de boi, revivendo assim a época romântica do futebol de botão.
ITACURUBA e HÉRCULES se exercitaram  na ARENA 2
Hoje, com a presença de muitos botonistas, todas as arenas estiveram ocupadas e logo se percebeu que o toque de bola das equipes era de uma exuberância que dava gosto, com inúmeras situações de gol criadas, porém, não convertidas.
Todos,  sem exceção, sentiram uma enorme dificuldade de estufar as redes adversárias, mas era perfeitamente natural que isso viesse a acontecer, pois as equipes vão na realidade precisar de um tempo para se adaptar melhor ao peso das mesas.
Foram muitos os amistosos entre as diversas equipes, sempre com escores apertados. O magro 1x0 foi predominante na maioria dos jogos.
Como o Torneio Chifronésio vai se iniciar no próximo sábado, quase todas as equipes se utilizaram de seus times de chifres, já visando a competição, procurando assim não serem surpreendidos na jornada de abertura.
SÃO PAULO e NÁUTICO experimentando a ARENA 5
NÁUTICO, de Abiud Gomes, SANTOS, de Adilson Ribeiro, HÉRCULES, de José Hércules, GRÊMIO, de José Ribamar, CRUZEIRO, de Marcos Cardoso, SÃO PAULO, de Max Monteiro, PORTO, de Dinoraldo Gonçalves, BOTAFOGO, de Marcos Silva, FLAMENGO, de Fernando Brito, INTERNACIONAL, de Paulo Jiquiá, VILA BELMIRO, de Albertinho, DEPORTIVO LARA, de Cláudio Sandes,  marcaram presença e se exercitaram nas novas arenas.
Celso visita à APFM  e prova a força do MENGO na ARENA 1
Alguns visitantes também aqui estiveram e andaram dando suas palhetadas. Foi uma verdadeira festa.
A alegria é imensa, no entanto, cabe alertar a todos que ainda há a necessidade de complementar o pagamento referente a aquisição desses novos campos. Assim sendo, é preciso que as pessoas que ainda não quitaram suas quotas, o façam o mais breve possível, para que o numerário arrecadado seja enviado ao fabricante até no máximo na próxima sexta-feira, dia 8 de maio.
Infelizmente, caso essas pessoas, deixem de cumprir o compromisso assumido, a diretoria da APFM, com base no regimento interno, poderá impedir a participação dos mesmos nas várias competições que vierem a ser promovidas pela entidade, inclusive no VI Torneio Chifronésio do Recife. Também, ficariam impedidas de treinarem nas arenas, até quitarem seus débitos. Seria deveras constrangedor se isso de fato viesse a ocorrer. Fica a torcida para que tudo termine nos conformes, para bem do botão.
Que venha o  VI TORNEIO CHIFRONÉSIO DO RECIFE com toda a sua mística, agora transportada para as novas arenas. Serão novas histórias. Viva o botão! 

2 comentários:

SAMBAQUY, Adauto Celso disse...

Amigo Abiud,
Lindos campos. Vida nova para o Botãobol. estou saindo para o Rio Grande do Sul, onde, em Caxias do Sul estaremos comemorando os 50 anos de sua fundação. Como fun dador e promeiro presidente estou me mandando para uma semana em terras geladas.
Um abraço gaúcho e colorado.

Abiud Gomes disse...

É isso aí, amigão. Você merece todas as honras e sinais de respeito. Aqui, no Recife, esse timaço da AABB estreou na nova arena com vitória, gol de Puccinelli, camisa 8. O time já começa a ser respeitado, bem capitaneado pelo xerifão camisa 3, Sambaquy. Aproveite esses dias em Caxias do Sul. Um abração bem pernambucano.