Minha lista de blogs

segunda-feira, maio 18, 2015

CHIFRONÉSIO SEGUE DE VENTO EM POPA

FOGÃO triunfa e parte na frente do Grupo A do Chifronésio
Minha gente, a Associação Pernambucana de Futebol de Mesa, nesse sábado, dia 16 de maio, deu prosseguimento ao VI TORNEIO CHIFRONÉSIO DO RECIFE, de botãobol (futebol de botão na verdadeira regra pernambucana, a rainha das regras), com a realização de seis jogos que demonstraram uma baixa ofensividade por parte das equipe e que  mais uma vez encontraram dificuldades em balançar as redes adversárias, numa prova inconteste de que os times ainda não estão perfeitamente adaptados às novas arenas.
CORINGÃO e PIRATES estreiam  sem fazer gols
Iniciado os jogos, pelo Grupo A, o CORINTHIANS, de Adriano Oliveira, na Arena 2, estreou com um empate em 0x0, enfrentando o também estreante ORLANDO PIRATES, de Dinoraldo Gonçalves, Esse novo estádio difere dos demais por estar num plano mais alto, daí a grande dificuldade de se bem posicionar para efetuar os arremessos a gol.
Ainda pelo Grupo A, na Arena 1, o BOTAFOGO, de Marcos Silva, derrotou o SÃO PAULO, de Max Monteiro, por 1x0, conquistando assim mais três pontos na classificação, que somados aos três pontos da vitória por WxO sobre o ITACURUBA, de Alexandre Freitas, que faltou a duas jornadas consecutivas, dá  ao FOGÃO a liderança isolada do Grupo A, com 100% de aproveitamento.
HÉRCULES X ORLANDO PIRATES  passaram em branco
Na Arena 3, dois confrontos foram realizados, ambos sem movimentação do placar. Primeiramente estiveram frente a frente as equipes do HÉRCULES, de José Hércules e do ORLANDO PIRATES, de Dinoraldo Gonçalves, num espetáculo sem muito brilho. Os times pecaram bastante no aspecto ofensivo daí o branco no marcador.
Tá difícil fazer gols e tome outro 0x0
Depois foi a vez do duelo envolvendo o CORINTHIANS, de Adriano Oliveira e o SANTOS, de Adilson Ribeiro, num joguinho amarrado ao extremo, onde o PEIXE segurou o quanto pode a posse de bola, praticamente não dando oportunidades aos MOSQUETEIROS. Como ofensivamente os dois ataques foram de uma pobreza de Jó, o resultado final não poderia ser outro: mais um 0x0.
Fechando a 2ª Rodada de jogos do Grupo A, a partida ITACURUBA, de Alexandre Freitas X VILA BELMIRO, de Albertinho, não foi realizada, devido à ausência do TRINCA FERRO DOS AFOGADOS. A BALEIA AZUL vai ter que esperar o próximo sábado para realizar esse confronto. Aqui vai um alerta: caso o ITACURUBA não compareça no próximo sábado, seja qual for o motivo, por força do regulamento do CHIFRONÉSIO, estará automaticamente eliminado da competição, o que seria tremendamente desagradável. Fica a torcida para que o TRINCA FERRO possa cumprir o compromisso assumido no ato da inscrição.
RAPOSA e URUBU foram iguais em tudo
Na Arena 6, pelo Grupo B, em jogo atrasado da 1ª Rodada, CRUZEIRO, de Marcos Cardoso e FLAMENGO, de Fernando Brito, empataram em 1x1, numa partida bastante equilibrada. Ambos os times cometeram os mesmos pecados vistos nos jogos do Grupo A, porém, foram mais felizes, pois viram as redes serem balançadas, por duas vezes.
TIMBU em preto e branco leva bicada mortal do URUBU
Ainda pelo Grupo B, o NÁUTICO, de Abiud Gomes, estreou com derrota diante do FLAMENGO, de Fernando Brito, na Arena 4, por 2x0, com ambas as equipes com baixa ofensividade, desperdiçando ótimas oportunidades. Os dois gols do MENGÃO aconteceram fortuitamente, numa clara demonstração de que os times estão tendo enormes dificuldades para transformarem em gols os chutes desferidos às metas adversárias. Os jogos estão sendo decididos na pura sorte. O velho TIMBU sofreu barbaridade, enquanto que o URUBU saiu todo lampeiro, feliz da vida.
No desfecho da 2ª Rodada do Grupo B, a INTER DE MILÃO, de Clóvis Sandes, o famoso ZÉ DO CAIXÃO, contando com a recusa do INTERNACIONAL, de Paulo Jiquiá, em enfrentá-la, foi declarada vencedora por WxO, atribuindo-se o escore de 1x0 em seu favor. Em nota oficial, o COLORADO já avisou que não irá mais participar do VI CHIFRONÉSIO DO RECIFE, alegando motivos pessoais. É uma pena!
SACI desaparece e ZÉ DO CAIXÃO se torna líder
Com todos esses resultados, a INTER DE MILÃO, surpreendentemente aparece na 1ª colocação com 4,2 pontos ganhos, seguida do MENGÃO, com 4,1 pontos.
Como se sabe, de cada grupo se classificam quatro equipes para a segunda e última fase da competição, portanto, quem está ficando para trás é bom ter cuidado, pois a ameaça da Rebarba do Chifronésio vai se tornando flagrante. Vale a pena lembrar: "É melhor ser rabo de jacaré do que cabeça de lagartixa".
Agora resta esperar a próxima jornada, prevista para o sábado, dia 23 de maio, torcendo para que novas desavenças, não tornem a ocorrer, para que o VI TORNEIO CHIFRONÉSIO DO RECIFE siga na trilha do sucesso, mesmo com todos esses percalços. Vamos em frente!  Bom mesmo é jogar botão. Deixem as futricas e as mumunhas de lado. Viva o botão.

2 comentários:

SAMBAQUY, Adauto Celso disse...

Amigo Abiud,
Acredito que o Náutico terá de tomar cuidado para não ter de ser cabeça de lagartixa. As novas mesas estão mostrando aos praticantes da Rainha das Regras grandes dificuldades, pois nas antigas eles conheciam todos os caminhos para o gol. Tem de jogar muito para voltar a compreender as armadilhas das novas mesas. Espero ver a reação do Timbú e poder classificar para levantar o troféu do Chifronésio.
Um abraço gaúcho e colorado.

Abiud Gomes disse...

É isso aí, amigão Sambaquy. O velho Timbu está comendo da banda podre e vai tentar de tudo para se classificar. Os toques de bola estão perfeitos, mas fazer gols está barra pesada. Mas vamos em frente! Abração pernambucano.