Minha lista de blogs

domingo, novembro 02, 2014

DESFECHO DO 1º TURNO É ADIADO PARA 8 DE NOVEMBRO

DEPORTIVO LARA E PORTO, CADA UM NA SUA, AGUARDAM A HORA DA DECISÃO
Minha gente, apenas três jogos foram realizados pela Associação Pernambucana de Futebol de Mesa, nesse sábado, dia 1 de novembro, válidos pelo Campeonato Oficial de 2014, de Botãobol (futebol de botão na regra pernambucana, a rainha das regras), ficando, portanto, o desfecho da competição adiado para o próximo sábado, dia 8 de novembro, quando se saberá afinal quem será o grande campeão do 1º Turno (Turno de Classificação) e quais os times que formarão as Séries Ouro e Prata do 2º Turno.
TRINCA FERRO bateu fofo diante do CORINGÃO

De saída, o CORINTHIANS, de Adriano Oliveira, no Hércules Stadium, goleou o ITACURUBA, de Alexandre Freitas, por 5x1, num vareio de bola impressionante. O TRINCA FERRO DOS AFOGADOS mexeu no vespeiro, inaugurando o placar, mas o CORINGÃO partiu então com gosto de gás e mandou ver uma quina que arrebentou com o TRINCA FERRO que bateu fofo e ficou quietinho, mudinho, mudinho.
GAVIÃO DE MARANGUAPE  EMPATA E SE COMPLICA
Já no Estádio do Timbuzão, o PORTO, de Dinoraldo Gonçalves, empatou em 2x2, com o SÃO PAULO, de Max Monteiro, resultado que põe o GAVIÃO DE MARANGUAPE em situação dificil para a classificação no 2º turno/Série Ouro, pois agora vai ter que torcer para que o NÁUTICO, de Abiud Gomes, perca seu jogo diante do CRUZEIRO, de Marcos Cardoso, desde que o PORTO vença e empate os dois compromissos que terá pela frente, ante o HÉRCULES, de José Hércules e o SANTOS, de Adilson Ribeiro. Em caso de vitória TIMBU aí o GAVIÃO fica sacramentado no 2º Turno/Série Prata. Há promessa de mala preta!
CORINGÃO só assiste TRICOLOR descer desembestado
Fechando a jornada, o SÃO PAULO, de Max Monteiro, primeiro time a concluir seus jogos no 1º Turno, levou mais uma lapada, saindo de campo derrotado pelo CORINTHIANS, de Adriano Oliveira, por 3x1, no Estádio da Toca da Raposa. O TRICOLOR DO SAMU que começou o campeonato com todo o arranco, mostrou que na realidade era um cavalo paraguaio, descendo a ladeira desembestado. Aqui e ali fazia uma ferida, mas de resto só levou rasteira.
No próximo sábado, data limite de encerramento do 1º Turno do Campeonato Oficial, finalmente sairá o grande campeão do Turno de Classificação, que já garante vaga para a decisão do Campeonato, envolvendo o campeão do 1º Turno e o Campeão do 2º Turno/Série Ouro.
DEPORTIVO LARA e BOTAFOGO, quem será o campeão?
Na luta pelo título dessa primeira etapa da competição estão as equipes do DEPORTIVO LARA, de Cláudio Sandes, do BOTAFOGO, de Marcos Silva, com os CHAVISTAS DO INÊS ANDREAZZA dependendo de vitórias ante CORINTHIANS, de Adriano Oliveira e FLAMENGO, de Fernando Brito, enquanto que o FOGÃO, de Marcos Silva, precisa vencer a  fraca e desmotivada JUVENTUS, de Vandré Meneses e torcer por um mínimo tropeço do LARA.
GRÊMIO campeão é para quem acredita em Papai Noel
Outra equipe com remotíssimas chances de chegar ao título é o GRÊMIO, de José Ribamar, mas será preciso que vença o VILA BELMIRO, de Albertinho e torça para que DEPORTIVO LARA e BOTAFOGO percam seus jogos.
Agora se isso vier ocorrer, gente, pode acreditar em Papai Noel, em Mula Sem Cabeça, em Saci Pererê, em eleição de Aécio Neves etc, etc,etc.
Olhando-se a Tábua de Classificação, verifica-se que além do DEPORTIVO LARA, BOTAFOGO e GRÊMIO, que disputam o título do 1º Turno, já estão sacramentados no 2º Turno/Série Ouro as equipes do VILA BELMIRO, de Albertinho, do INTERNACIONAL, de Paulo Jiquiá, do SANTOS, de Adilson Ribeiro e do CRUZEIRO, de Marcos Meneses, restando tão somente uma vaga (NÁUTICO ou PORTO).
Por sua vez, já carimbaram o passaporte para o 2º Turno/Série Prata os times do FLAMENGO, de Fernando Brito,  do CORINTHIANS, de Adriano Oliveira, do HÉRCULES, de José Hércules, do SÃO PAULO, de Max Monteiro, da JUVENTUS, de Vandré Meneses, do ITACURUBA, de Alexandre Freitas e da INTER DE MILÃO, de Clóvis Sandes.
Portanto, a próxima jornada, última do 1º Turno, promete ser sensacional, com muita emoção.
Quem vai rir? Quem vai chorar? Quem vai ser rabo de jacaré? Quem vai ser cabeça de lagartixa?
Vamos aguardar. Viva o botão!

2 comentários:

SAMBAQUY, Adauto Celso disse...

Meu amigo Abiud, eu já estava festejando a classificação do Timbú. Agora, depois de ler a sua coluna vi que ainda resta uma rodada. Será que vais escapar da degola e ficar entre os melhores? Ou vais cair para os secundinos.
Acho que sou pé frio, pois o Náutico e o Internacional estão na corda bamba. A torcida continua, vamos esperar mais uma semana para ver como é que fica. Abração gaúcho e colorado.

Abiud Gomes disse...

Amigão, Sambaquy. O velho Timbu está dependendo só dele. Falta um cabelinho de sapo. Vamos aguardar. "Se vou rir ou vou chorar, o importante é que emoções eu vivi". É Roberto Carlos em ritmo de aventura! Abração