Minha lista de blogs

domingo, novembro 16, 2014

E VAI ROLAR A FESTA NO BOTÃOBOL...

DEPORTIVO  LARA (Cláudio Gordo) fez a festa do título
Minha gente, o Botãobol (futebol de botão na regra pernambucana, a rainha das regras), nesse Campeonato Oficial de 2014, promete ser sensacional, quando forem iniciados os jogos do 2º Turno/Série Ouro, onde oito equipes estarão fazendo de tudo para chegar ao título máximo, com a conquista do troféu de campeão.
No fecho do 1º Turno, em que pese o Feriadão da Proclamação da República, a Associação Pernambucana de Futebol de Mesa, realizou os dois jogos que complementaram a 15ª e última rodada do Turno de Classificação.
TIMBU continua com a sina da "empatite"
No Estádio Timbuzão, o NÁUTICO, de Abiud Gomes, chegou ao 8º empate na competição, ao enfrentar o CRUZEIRO, de Marcos Cardoso. O TIMBU esteve à frente do placar em duas oportunidades, mas a RAPOSA DA JACOBINA encontrava sempre um jeito de penetrar na defesa alvirrubra e aliado à sorte, visto que o gol de empate aconteceu no último lance da partida. Final: 2x2.
SACI aproveita pouco da fragilidade de ZÉ DO CAIXÃO
No outro confronto, nenhuma surpresa, mas ressalte-se a fraca atuação do INTERNACIONAL, de Paulo Jiquiá. A vitória de 2x0 sobre a INTER DE MILÃO, de Clóvis Sandes, só valeu pelos dois gols do artilheiro colorado FABIANO COSTA, que encostou em DEL PIERO, do BOTAFOGO, de Marcos Silva. A briga pela artilharia do campeonato esquentou e promete ser espetacular.
Dilema do DEPORTIVO LARA:  jogar ou esperar!
O DEPORTIVO LARA, de Cláudio Sandes, partiu na frente e já colocou uma mão no troféu, ao se sagrar campeão do 1º Turno (Turno de Classificação) e, se repetir a dose, papa de vez o ambicionado título, o primeiro de sua história. É ver para crer, mas a verdade tem que ser dita: O DL já tem 50% do caminho andado.
Os demais concorrentes: BOTAFOGO, de Marcos Silva, SANTOS, de Adilson Ribeiro; GRÊMIO, de José Ribamar, VILA BELMIRO, de Albertinho, CRUZEIRO, de Marcos Cardoso, INTERNACIONAL, de Paulo Jiquiá e NÁUTICO, de Abiud Gomes, vão dar tudo de si para chegar em primeiro lugar nessa Série Ouro e assim ir para uma disputa pau a pau com o DEPORTIVO LARA, na possível decisão do campeonato.
FOGÃO entra com ares de favorito no 2º Turno
Numa análise superficial, com base no  1º Turno, o FOGÃO se apresenta como forte concorrente para desbancar os Chavistas doi Inês Andreazza, contando com os acertos nos arremates do atacante DEL PIERO, artilheiro do campeonato, até agora, com 15 gols assinalados. É cachorro grande!
Outro que vem muito cotado para fazer sucesso nessa Série Ouro é o time Fórmula Um do SANTOS, que engrenou uma sequência de vitórias no Turno de classificação e caso não venha a derrapar, como sempre acontece,  poderá enfim chegar ao seu primeiro título de campeão oficial da APFM. Será que a maré, dessa vez, está prá PEIXE?
Também é contado ponto a favor do GRÊMIO, campeão de 2006, pela campanha que realizou na atual competição. É uma equipe que deverá ser olhada com bastante atenção pelos adversários, caso não queiram ser surpreendidos. Os MOSQUETEIROS são ossos duro de roer. Fica o alerta!
VILA BELMIRO quer mais um troféu para sua coleção
É bom não se esquecer do VILA BELMIRO, que apresenta sempre um excelente desempenho, bastante aplicado taticamente e com um alto grau de eficiência nos arremates. Vem treinando com afinco e tem tudo para chegar ao título. A BALEIA AZUL não está de brincadeira. Olho nela!
E o que dizer do INTERNACIONAL, o tricampeão da APFM ? A bem da verdade, o COLORADO não fez um bom primeiro turno, apresentando-se vulnerável na defesa, mas em contrapartida o seu ataque funcionou às mil maravilhas. Pelo retrospecto, tem que ser levado à sério, caso contrário, ai dos oponentes! O SACI vem jurando todo mundo e promete aprontar. Saiam da frente!
RAPOSA DA JACOBINA vaticina: "língua ou beiço"
Por sua vez,  o CRUZEIRO servirá de fiel da balança, pois tirará pontos importantes dos adversários.
A RAPOSA DA JACOBINA, mesmo assim, pode chegar ao título, desde que consiga manter uma regularidade em suas atuações, coisa que não acontece há bastante tempo. Tem dia que se agiganta, mostrando toda a pujança de outrora, para perder-se em jornadas onde se apresenta bisonhamente.

TIMBU vai jogar na Série Ouro prá ganhar o quê?
No fecho da análise, eis o NÁUTICO, a equipe que joga para não perder, mas não demonstra aquela sede de título. O TIMBU sempre foi a equipe de tiro curto. Chamada para disputas de torneios relâmpagos, no sistema mata-mata, sempre foi fera, conquistando troféus e mais troféus.
Já em competições de pontos corridos, o NÁUTICO chegou ao topo do Campeonato Oficial da Liga do Ipsep em 1999 e, na APFM, na SÉRIE PRATA, em 2003. Faz muito tempo!
É outro que servirá de fiel da balança, mas dificilmente chegará ao título. Caso aconteça esse milagre, o TIMBU terá proporcionado a maior surpresa do campeonato, maior até do que a real conquista do DEPORTIVO LARA, o menos cotado antes do início do campeonato oficial de 2014.
GAVIÃO X URUBU num duelo prateado
Já a SÉRIE PRATA contará com sete equipes, sendo que o PORTO, de Dinoraldo Gonçalves e o FLAMENGO, de Fernando Brito, são favoritos ao título. Um dos dois times, fatalmente, colocará a mão no troféu. Este ano, a Série Prata vem muito fortalecida e, com isso, as chances do SÃO PAULO, de Max Monteiro, campeão de 2013, diminuem consideravelmente, enquanto que o HÉRCULES, de José Hèrcules, poderia ver aumentada suas chances se a competição fosse realizada às 5ª feiras, mas como acontece aos sábados, os herculanos têm as sextas-feiras como obstáculos intransponíveis
Será que o CORINGÃO vai despertar?
Quanto ao CORINTHIANS, de Adriano Oliveira, até que poderia se apostar, mas o time mecânico do CORINGÃO alterna bons e maus momentos. É um perde e ganha, sem limites. Com um "Parafuso" só, não dá!
Os demais: ITACURUBA, de Alexandre Freitas e INTER DE MILÃO, de Zé do Caixão, não assustam, mas quem perder pontos para esses dois adversários, certamente terá sua marcha seriamente comprometida. Zeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeebras!
Agora, é esperar a hora de a onça beber água. O 2º Turno vem aí e vai rolar a festa! Viva o botão!

Um comentário:

SAMBAQUY, Adauto Celso disse...

Amigo Abiud, finalmente terminou o primeiro turno deste sensacional campeonato. O Deportivo Lara mereceu o título e ao saber que será seu primeiro campeonato acredito que reunirá forças imensas para essa conquista. Os demais que se cuidem, pois o Botafogo esteve ameaçando a liderança, mas não conseguiu tirar das mãos do Deportivo. A luta será por essa conquista inédita, coisa que os demais já conseguiram em outras ocasiões. O Inter está igual ao meu colorado, com a defesa vulnerável, mas com a diferença que o ataque do Jiquia funciona. O Náutico, uma das minhas escolhas será campeão dos empates. O time com medo de ganhar. Entra estilo Felipão, retrancado. Cuidado para não encontrar nenhuma Alemanha pelo caminho...
Um abração aos amigos pernambucanos e estaremos aqui esperando os resultados deste segundo turno, onde o Deportivo vai suar sangue para consolidar a boa fase. Força Timbú.
Um abração gaúcho e colorado aos amigos do Botãobol.