Minha lista de blogs

domingo, novembro 23, 2014

ABERTURA EMPOLGANTE DO 2º TURNO NO BOTÃOBOL

DEPORTIVO LARA larga na frente na corrida pelo título
Minha gente, foi deveras sensacional o início, nesse sábado, dia 22 de novembro, na Associação Pernambucana de Futebol de Mesa,  do 2º Turno do Campeonato Oficial de 2014, de botãobol (futebol de botão na regra pernambucana, a rainha das regras), em suas Séries Ouro e Prata, com jogos espetaculares, onde o equilíbrio foi a tônica das partidas.
DEL PIERO não deixa SACI apagar o FOGÃO
Pela Série Ouro, travou-se no Estádio Toca da Raposa, o confronto envolvendo o BOTAFOGO, de Marcos Silva e o INTERNACIONAL, de Paulo Jiquiá. Um início bastante nervoso, com erros cometidos por ambas as equipes, mais pelo SACI que mesmo assim abriu o escore. O FOGÃO chegou ao empate já no finalzinho do 1º Tempo. Na segunda etapa, o jogo mudou completamente com as equipes se lançando ao ataque e aí o que se viu foi um espetáculo de gols, cada um mais surpreeendente. O COLORADO ficou em vantagem até o último lance da partida, com o placar estampando um triunfo por 4x3, com direito até a gol contra, raro no botãobol, num golpe de sorte do SACI.
O FOGÃO no último lance da partida, com o cronômetro já no "ti-ti-ti", conseguiu o empate, através do artilheiro DEL PIERO (sempre ele), dando cifras definitivas ao grande clássico. Placar final: 4x4. Que jogão de arrepiar! Parabéns às equipes pelo belo espetáculo. Excelente arbitragem de Hugo Almeida.
Ninguém quis segurar a vela no Clássico dos Securinhas
Enquanto isso, no Estádio do Timbuzão, SANTOS, de Adilson Ribeiro e CRUZEIRO, de Marcos Cardoso,  se enfrentavam num jogo mais cadenciado, com muita marcação. A RAPOSA DA JACOBINA saiu na frente mas, logo logo, o PEIXE  foi lá e... pimba, empatou. A partida ficou tensa com as equipes perdendo excelentes chances, notadamente o PEIXE que em duas oportunidades teve o gol à disposição, mas falhou na hora do arremate. No apagar das luzes, a RAPOSA deu o bote  e quase engolia o PEIXE, que escapou na peinha. O empate em 1x1 ficou de bom tamanho. Dessa vez não precisou de vela no Clássico dos Securinhas. Valeu pelo espetáculo.
TIMBU perde e a galera faz gozação
Depois, no Estádio da Toca da Raposa, o DEPORTIVO LARA, de Cláudio Sandes, campeão do 1º Turno, fazia sua estréia diante do NÁUTICO, de Abiud Gomes e conseguiu a duras penas o triunfo por 1x0, gol marcado no primeiro ataque dos Chavistas do Inês Andreazza. O TIMBU esteve irreconhecível no primeiro tempo da partida, mas partiu para a reação durante toda a segunda etapa, porém, errava no chamado último passe e com isso, ao término da partida, teve que aguentar a "gréia" da torcida, que entoava o já famoso refrâo: "jogar na ouro, prá ganhar o quê ? Uma lanterninha e muita lapada".
GRÊMIO x VILA BELMIRO em jogo encardido
No fecho da 1ª Rodada da Série Ouro, o VILA BELMIRO, de Albertinho, empatou em 1x1 com o GRÊMIO, de José Ribamar, num jogo encardido ao extremo, sem grandes oportunidades de gol. Os MOSQUETEIROS se fecharam e mantiveram a posse de bola por bastante tempo e assim conseguiram frear a grande arma da BALEIA AZUL, o contra-ataque. Foi outro bom jogo de se assistir.
Hércules antes do "ataque de nervos"
Já pela Série Prata, o SÃO PAULO, de Max Monteiro, campeão de 2013, iniciou com o pé direito e venceu o HÉRCULES, de José Hércules, impondo-se por 3x1. Os HERCULANOS chiaram uma barbaridade com a bola colorida, escolhida para a disputa desse 2º Turno na Série Prata e foram se irritando a ponto de inutilizar a pelota que estava sendo utilizada na partida, deformando-a completamente. Na verdade, o maior problema não era a bola, mas o estado do campo, bastante desgastado, aliado ao precário preparo físico e psicológico apresentado pelo botonista, após os agitos das sextas feiras. Quando chega no sábado, tá no bagaço e aí acontecem as rebordosas.  Vamos dar uma maneirada, senão vai faltar bola para dar sequência à Série Prata. Vai ser pau!
MENGÃO por pouco não se assusta com ZÉ DO CAIXÃO
No encerramento da jornada, também pela Série Prata, no Hércules Stadium, o FLAMENGO, de Fernando Brito, venceu com dificuldade a INTER DE MILÃO, de Clóvis Sandes, com um magro 1x0. ZÉ DO CAIXÃO cozinhou o URUBU o quanto pode mas deu vacilo e o MENGÃO foi lá e faturou.
Analisando a rodada, pode-se dizer que a SÉRIE OURO não vai ser moleza, tal o equilíbrio das equipes envolvidas. Apontar um favorito está sendo bastante difícil, pois todas os times podem conquistar excelentes resultados. Vai depender muito do dia. Se estiverem inspirados...
Também na Série Prata a coisa tende a pegar fogo. Espera-se ver  como irão se comportar as equipes do PORTO, de Dinoraldo Gonçalves e do CORINTHIANS, de Adriano Oliveira, que junto ao ITACURUBA, de Alexandre de Freitas, farão as estréias no próximo sábado.
Portanto, com os jogos iniciais, o DEPORTIVO LARA, de Cláudio Sandes, sai na frente na Série Ouro e já começa a amoldar o caminho para a conquista do Campeonato Oficial de 2014, enquanto que na Série Prata, o dono do pedaço é o SÃO PAULO, de Max Monteiro. Será que vão ter cacife para permanecerem nas alturas? Aguardem os próximos episódios. Viva o botão!
 

2 comentários:

SAMBAQUY, Adauto Celso disse...

Meu amigo Abiud.
Que inicio mais desastroso. Amargas a lanterninha do segundo turno e ainda tens de escutar a corneta tocar. Mas, ainda dá tempo de reagir. Eu gostaria de ter assistido ao jogo do Internacional x Botafogo. Fazer gols é difícil, imagine um jogo com oito gols. Deve ter sido um jogão. Até árbitro importado teve a partida, dada a sua importância. Espero ler a reação do Náutico na segunda rodada, quando vai enfrentar outro monstro sagrado do botãobol. Reação é a palavra de ordem na casa do Timbú.
Um abração colorado e gaúcho.

Abiud Gomes disse...

É isso aí, Sambaquy. Foi um jogão. São times que jogam ofensivamente, diferentemente do Timbu que fica no toque-toque mas pouco finaliza. Vamos ver os próximos jogos para ver se a gréia acaba. Abração pernambucano.