Minha lista de blogs

domingo, novembro 09, 2014

DEPORTIVO LARA CAMPEÃO DO 1º TURNO DE BOTÃOBOL

 

Surpreendente DEPORTIVO LARA campeão do 1º Turno
Minha gente, a Associação Pernambucana de Botãobol (APB), nome projetado para substituir a Associação Pernambucana de Futebol de Mesa, num dia bastante tumultuado, deu sequência ao Campeonato Oficial de Botãobol (futebol de botão na regra pernambucana, a rainha das regras), com a realização de quatro partidas que praticamente encerram o Turno de Classificação, com destaque para o DEPORTIVO LARA, de Cláudio Alves Sandes, o grande campeão do 1º Turno, após dois espetaculares triunfos.
DEPORTIVO LARA virando em cima do CORINGÃO
De saída, os Chavistas do Inês Andreazza, como é conhecido o DEPORTIVO LARA, venceu o CORINTHIANS, de Adriano Oliveira, por 2x1, no Brasília Stadium, com arbitragem de Alexandre Freitas. O CORINGÃO saiu na frente no placar, mas os venezuelanos souberam manter a calma e assim conseguiram a sensacional virada no marcador.
GRÊMIO empata e tem sonho desfeito
No mesmo instante, no Estádio Timbuzão, o GRÊMIO, de José Ribamar, perdia qualquer chance de ainda chegar ao título do 1º Turno, ao empatar em 1x1 com o VILA BELMIRO, de Albertinho. Os MOSQUETEIROS bem que quiseram e foram logo para cima da BALEIA AZUL. Abriram o placar mas o fôlego da BALEIA AZUL foi maior e chegou à igualdade no marcador, dando cifras definitivas à partida.
MENGÃO vê DEPORTIVO LARA campeão do 1º Turno
Na sequência, o FLAMENGO, de Fernando Brito, a grande decepção desse 1º Turno, foi a campo enfrentar o DEPORTIVO LARA, de Cláudio Sandes, contando com a torcida do FOGÃO, que ainda tinha esperanças de conquistar o 1º Turno, desde que os CHAVISTAS tropeçassem diante do MENGÃO. Foi aquela secação, mas o LARA não tomou conhecimento do URUBU DO HOSPÍCIO e chegou fácil ao triunfo por 3x1, conquistando soberbamente o título de Campeão do Turno de Classificação, com direito a troféu e presença assegurada na decisão do campeonato. Parabéns!
Cláudio Sandes, grande condutor do DEPORTIVO LARA 
Vale salientar que Cláudio Sandes, botonista condutor do DEPORTIVO LARA, formou esse time em abril deste ano. Antes, o Gordo, como é carinhosamente chamado pelos botonistas da APB, Ex APFM, figurava nas competições com o time do CORITIBA e vez por outra com a equipe do ABC. Com o novo time,  escreve uma brilhante página na história do botãobol, chegando pela primeira vez a ter participação de destaque numa competição, com a conquista do título de campeão do 1º Turno e já tendo lugar assegurado na final do campeonato, quando enfrentará o Campeão do 2º Turno/Série Ouro. Se repetir a dose, conquistando o 2º Turno/Série Ouro,  o DEPORTIVO LARA  será declarado Campeão Pernambucana de Botãobol de 2014. Será?
PEIXE engole GAVIÃO e chega em 3º lugar
No fecho da jornada, o PORTO, de Dinoraldo Gonçalves, após ser beneficiado com a vitória por WXO, devido à ausência do HÉRCULES, de José Hércules, relutou em realizar sua partida com o SANTOS, de Adilson Ribeiro, alegando que a ausência plenamente justificada do CRUZEIRO, de Marcos Cardoso, que enfrentaria o NÁUTICO, de Abiud Gomes, poderia trazer vantagem ao TIMBU que iria para o jogo contra a RAPOSA DA JACOBINA já sabendo o resultado da partida entre PEIXE x GAVIÃO. 
Esses dois confrontos, aliados à partida entre INTERNACIONAL, de Paulo Jiquiá e INTER DE MILÃO, de Clóvis Sandes, serviriam para definir as duas últimas vagas do 2º Turno/Série Ouro.
PORTO chia demais mas acaba "cabeça de lagartixa"
Há muito custo, o PORTO, enfim, decidiu entrar em campo, travando um duelo sensacional com o SANTOS. Fez das tripas coração, mas o PEIXE, que vinha de uma excelente sequência de vitórias, acabou engolindo o GAVIÃO DE MARANGUAPE, no Estádio Timbuzão, marcando 2x1 no placar.
Estava assim definida a última vaga do 2º Turno/Série Ouro, o famoso "rabo de jacaré". O GAVIÃO DE MARANGUAPE teve que se contentar com a "cabeça de lagartixa"
Devido ao feriado da Proclamação da República, o 2º Turno do Campeonato Oficial de Botãobol será iniciado no sábado dia 22 de novembro, com suas séries Ouro e Prata.
Antes, serão realizadas as partidas NÁUTICO X CRUZEIRO e INTERNACIONAL X INTER DE MILÃO, jogos esses que definirão o posicionamente das equipes na Série Ouro, com vistas à elaboração da tabela.
Atualmente, a Série Ouro, pela ordem, apresenta as seguintes equipes: DEPORTIVO LARA, BOTAFOGO, SANTOS, GRÊMIO, VILA BELMIRO, CRUZEIRO, INTERNACIONAL, NÁUTICO, podendo haver alterações a partir do 5º lugar, de acordo com os resultados dos dois confrontos acima referidos.
A Série Prata constará apenas com 7 equipes: PORTO, FLAMENGO, CORINTHIANS, HÉRCULES, SÃO PAULO, ITACURUBA e INTER DE MILÃO.
Com a eliminação da JUVENTUS, de Vandré Meneses, por abandono da competição, o PORTO, primeira equipe da SÉRIE PRATA, folga na 1ª rodada.
Cabe registrar, nesse final, um momento de felicidade, com o nascimento de MARIA ISABELA, primogênita do botonista HUGO ALEXANDRE DE ALMEIDA, que não cabe em si de contentamento. Parabéns, HUGO e KELLY. Seja bem-vinda princesinha MARIA ISABELA. Viva o botão!

2 comentários:

SAMBAQUY, Adauto Celso disse...

Amigo Abiud, ufa, ficaste na série ouro do botãobol. Deve ter sido uma guerra, com direito a protestos e quase negativa de jogos por conta de possível classificação. Coisa de louco esse campeonato de vocês. Agora terão duas semanas para treinar e fazer bonito no segundo turno, incomodando o Desportivo Lara, pois se facilitarem ele leva tudo nesse ano. E finalmente um abraço ao Hugo Alexandre por ter conquista o maior troféu de sua vida. Que a Maria Isabela traga muita felicidade ao Hugo e a Kelly.
Um abração gaúcho e colorado, antes do Grenal.

Abiud Gomes disse...

É isso aí, amigão Sambaquy. O Velho Timbu não poderia nunca lhe decepcionar. Parto para o 2º Turno, com a mente mais fresca, apesar das mumunhas das equipes, mas como diz o ditado: "é melhor ser rabo de jacaré do que cabveça de lagartixa". Aqui é uma cobra querendo engolir a outra e haja paciência. Terminar esse 1º Turno foi dureza.
Lamento apenas a goleada que sofreu o Colorado, mas a vida segue. Meu Náutico vai passar mais um ano na Série B e não há boas´perspectivas para o futuro. Falta o principal: grana e muita!
Abração pernambucano, com gostinho de Série Ouro.