Minha lista de blogs

sábado, novembro 29, 2014

DEPORTIVO LARA TRUCIDA SACI E SEGUE NA LIDERANÇA

SACI quebra a cara com  DEPORTIVO LARA
Minha gente, o Campeonato Oficial de Botãobol (futebol de botão na regra pernambucana, a rainha das regras) segue cada vez mais empolgante nesse 2º turno, em suas Séries Ouro e Prata, destacando-se a sensacional goleada do DEPORTIVO LARA, de Cláudio Sandes, em cima do INTERNACIONAL, de Paulo Jiquiá, pasmem, senhores, por acachapante 5x1, num verdadeiro baile de bola. Os CHAVISTAS DO INÊS ANDREAZZA seguem firmes na liderança da Série Ouro, com 100% de aproveitamento e se aproximam cada vez mais do inédito título de campeão oficial da APFM.
MOSQUETEIROS abatem RAPOSA DA JACOBINA
Abrindo a jornada, o GRÊMIO, de José Ribamar, no Estádio da Toca da Raposa, derrotou o CRUZEIRO, de Marcos Cardoso, por 2x0, com toda a tranquilidade.
Os MOSQUETEIROS em momento algum da partida foram ameaçados pela RAPOSA DA JACOBINA, que com esse resultado passou a iluminar o caminho das demais equipes da Série Ouro.
Já o TRICOLOR DA MANGUEIRA ocupa a segunda colocação na tábua de classificação desse 2º Turno e fica na espera de um tropeço, por menor que seja, do DEPORTIVO LARA.
SACI desaparece diante do DEPORTIVO LARA
Enquanto isso, no Estádio do Timbuzão, acontecia o embate entre o líder, DEPORTIVO LARA, de Cláudio Sandes e O INTERNACIONAL, de Paulo Jiquiá, com arbitragem de Abiud Gomes. O COLORADO passou a semana toda jurando os CHAVISTAS DO INÊS ANDREAZZA,  já se julgando vitorioso e propagando que só iria contar a partir de cinco. 
O que se viu, na verdade, foi uma vitória retumbante dos venezuelanos que tripudiaram  com o SACI e só não  fizeram mais gols porque o placar de 5x1 já simbolizava tudo. O feitiço virou contra o feiticeiro, mais uma vez e a torcida não perdoou: a "gréia" comeu solta.
Quem não deve ter gostado nem um pouquinho foi SAMBAQUY, lá no Balneário Camboriú, vendo seu COLORADO levar uma lapada daquelas.
TIMBU apaga FOGÃO mas sai chamuscado  
No terceiro confronto da SÉRIE OURO, o NÁUTICO, de Abiud Gomes, espantou os urubus que agouravam mais uma vez, na espera de mais uma lapada e assim  continuarem com a gozação.
Dessa vez, no entanto, quebraram a cara pois o TIMBU deu uma verdadeira aula de botãobol no primeiro tempo da partida, apagando o FOGÃO, de Marcos Silva, que não via a cor da bola, tal o domínio alvirrubro.
Com a vitória parcial de 1x0, o NÁUTICO começou o 2º tempo no mesmo diapasão, mas ainda não se livrou do "mal da empatite" e o que se viu, no final, foi um vacilo que culminou com o empate botafoguense. Pelo menos, a igualdade no placar serviu para afastar o TIMBU da lanterna da Série Ouro. Dos males, o menor.
ZÉ DO CAIXÃO falha na previsão e GAVIÃO voa alto
Pela Série Prata, o PORTO, de Dinoraldo Gonçalves, estreou vencendo a INTER DE MILÃO, do agora quiromante ZÉ DO CAIXÃO, flagrado antes da partida, nas escadarias que dão acesso à APFM, lendo as mãos de algumas mulheres que se postavam em fila, aguardando a vez de serem chamadas. No BOTÃOBOL, ZÉ DO CAIXÃO já morreu e não sabe, porém, na quiromancia é mestre, com direito a turbante. Pai Clóvis vai longe nas previsões.
Por sua vez, o GAVIÃO DE MARANGUAPE não está nem aí para as estripulias de ZÉ DO CAIXÃO e mantem o foco apenas na Série Prata, esperando se tornar o "filhote de jacaré", caso conquiste o título de campeão. Explica-se: a testa da Série Prata deixa de ser "cabeça de lagartixa", apesar das resistências.
CORINGÃO estreia derrotando SÃO PAULO 
No outro jogo, no Brasília Stadium, em mais uma estreia,  o CORINTHIANS, de Adriano Oliveira, venceu o SÃO PAULO, de Max Monteiro, por 1x0, numa partida bem equilibrada. O CORINGÃO, no finalzinho do primeiro tempo aproveitou bem um contra-ataque e chegou ao gol sampaulino, que lhe deu o triunfo. O TRICOLOR DO SAMU tentou de todas as formas, mas em momento algum chegou a ameaçar a meta corinthiana, não conseguindo encaixar um único ataque.
Mesmo com essa derrota, o SÃO PAULO ainda é o líder da Série Prata, por ter melhor saldo de gols que  PORTO e CORINTHIANS, que também estão com três pontos, cada, porém, ambos, com um jogo a menos que os tricolores.
Sábado próximo tem mais e muito água deve rolar por baixo da ponte. O tempo está ficando cada vez mais quente. Vamos ver quem vai aguentar o rojão. É pau prá lamber sabão! Viva o botão.
 

2 comentários:

SAMBAQUY, Adauto Celso disse...

Meu amigo Abiud,
Enquanto o original liquidava o Palmeiras, no Beira Rio, o colorado pernambucano era esmagado implacavelmente pelo Deportivo Lara. O meu amigo Paulo Jiquia tem de telefonar para o D'Álessandro para pegar uma tática nova. Acredito que o Deportivo vai com tudo para o seu primeiro título no famigerado botãobol. Não vai deixar barato e se continuar assim fatura o segundo turno também. quanto ao Náutico, vai receber menção honrosa pelos empates seguidos. Vamos ver os resultados da semana que estamos vivendo e ver se muda alguma coisa na tabela.
Um abração a todos os amigos pernambucanos, praticantes do botãobol. Um abraço colorado e gaúcho.

Abiud Gomes disse...

Amigão Sambaquy. Esse 2º Turno tá fogo. É um querendo acabar com o outro. O danado é a "gréia". A 3ª rodada promete. Haja catimba!
Já no futebol, o meu Timbu tá sem grana e vai ter um ano dificil. Quem está por cima da carne seca é seu estado por adoção (SANTA CATARINA) que emplacou quatro times na Série A. Serão 8 times da Região Sul. Será que dessa vez,em 2015, o Sudeste vai ser desbancado? Abração pernambucano.
Abração