Minha lista de blogs

sábado, outubro 25, 2014

E TUDO FICA PARA A ÚLTIMA RODADA

DEPORTIVO LARA só depende de si para chegar ao Título
Minha gente, o Campeonato Oficial de Botãobol (futebol de botão na regra pernambucana, a rainha das regras) não poderia ser mais sensacional e emocionante, com a decisão do título de campeão do 1º Turno somente ocorrendo na 15ª e última rodada, que acontecerá no próximo sábado de 1º de novembro.
Hoje, sábado, dia 25 de outubro, foram realizados nove jogos e o que se viu foi a luta árdua do DEPORTIVO LARA, de Cláudio Sandes e do BOTAFOGO, de Marcos Silva, para abiscoitar o título de campeão do 1º Turno e assim já ficar garantido na decisão final do campeonato, envolvendo o Campeão do Turno de classificação (1º Turno) e o Campeão da Série Ouro/2º Turno.
LARA pensou que era moleza e quase cai do cavalo
O DEPORTIVO LARA foi o primeiro a se apresentar e enfrentou o ITACURUBA, o famoso TRINCA FERRO DOS AFOGADOS, de Alexandre Freitas, no Estádio Timbuzão e suou para vencer por 2x1, num jogo encardido, com chances desperdiçadas por ambas as equipes. O nervosismo dos Chavistas do Inês Andreazza era latente e mais ainda com o canto abusado do Trinca Ferro MOLAMBO, mascote do rubronegro afogadense.
MOLAMBO, a mascote enjoada do ITACURUBA
Pulando essa fogueira, o DEPORTIVO LARA partiu para o Hércules Stadium e lá pegou uma parada menos indigesta, quando teve frente a combalida INTER DE MILÃO, de Clóvis Sandes, o ex-exorcista ZÉ DO CAIXÃO. Os Chavistas do Inês Andreazza ditaram o ritmo da partida, chegando ao triunfo por 3x1. As más linguas apregoaram que essa peleja ficou em família, portanto sem nenhuma novidade. O resultado não foi surpresa para ninguém. Pura maldade!
Com esses 6 pontos conquistados o LARA chega aos 41 pontos na classificação, restando apenas mais dois confrontos, respectivamente contra o CORINTHIANS, de Adriano Oliveira e do FLAMENGO, de Fernando Brito, ambas as equipes já sacramentadas na Série Prata/2º Turno. Caso vença um desses confrontos, jogará por um simples empate para conquistar o título.
FOGÃO abriu a retrancada fortaleza herculana

Já o BOTAFOGO, de Marcos Silva, com a vitória sobre o HÉRCULES, de José Hércules, por 3x1, com 3 golaços de Del Piero, artilheiro do 1º turno, com 15 gols assinalados, terá pela frente a fraca JUVENTUS, de Vandré Meneses, outra equipe já consolidada na Série Prata/2º Turno. Vencendo, o que é muitíssimo provável, esse compromisso, o FOGÃO ficará torcendo por uma derrota ou mesmo dois empates do DEPORTIVO LARA para colocar a mão no troféu de campeão do 1º Turno.
GRÊMIO dá moleza pró PEIXE e tome milho!!!
Enquanto isso, o GRÊMIO, de José Ribamar, foi atropelado pela equipe Fórmula Um do SANTOS, no Brasília Stadium, caindo por 2x0, com o PEIXE abusando da "zona da galinha". Só se ouvia o tii-tiu-tiu e tome milho!!! Com isso os MOSQUETEIROS DA MANGUEIRA perderam qualquer chance de chegar ao título.
Zé do Caixão (ao fundo) engasga com o PEIXE
Por sua vez, o PEIXE vem crescendo a olhos vistos e vai entrar na Série Ouro/2º Turno com todo o gás. Batendo os Mosqueteiros, o SANTOS voltou a campo e quase perdia as forças ante a INTER DE MILÃO, mas  acabou dando a Zé do Caixão a lanterna do 1º Turno, impondo-se por 2x1. Que susto!  Ainda lhe resta dois confrontos que servirão para azeitar mais ainda a máquina. Saiam da frente!
BALEIA AZUL deixa HÉRCULES de ressaca
Outro que vem num ascensão vertiginosa na competição, o VILA BELMIRO, de Albertinho, a famosa BALEIA AZUL DO METRÔ DO YPIRANGA, tendo engolido o HÉRCULES, do ressacado José Hércules, aplicando 2x0, no Estádio da Toca da Raposa, mole, mole.
URUBU leva revés da BALEIA e cai na Prata
 Depois, no Hércules Stadium, depenou o URUBU DO HOSPÍCIO, o FLAMENGO, de Fernando Brito, num jogo sensacional, com o placar final apontando a vitória de 4x3 da BALEIA AZUL. Com essa derrota, o MENGÃO vai direto para o pelotão da SériePrata/2º turno, sem volta.
TRINCA FERRO apela e RAPOSA perde pênalti
E o que dizer do CRUZEIRO, de Marcos Cardoso, a "esperta" RAPOSA DA JACOBINA, que apregoava que ia comer uma mangabinhas nessa reta final? Primeiro, serviu de churrasco, tostadinho e crocante, no FOGÃO. Depois, quase se engasga com a mangaba de ZÉ DO CAIXÃO. Neste sábado, não foi diferente, enfrentou o ITACURUBA, de Alexandre Freitas e não saiu do OxO. Essa foi uma mangaba mais indigesta. É bem verdade que perdeu até pênalti, mas quem dominou o jogo e teve inúmeras chances de sair vitorioso foi o TRINCA FERRO DOS AFOGADOS. Como consolo, a RAPOSA DA JACOBINA se consolidou na Série Ouro/2º Turno, enquanto que o ITACURUBA livrou-se da lanterna do 1º turno, entregando-a ao INTER DE MILÃO, de Zé do Caixão.
ALELUIA! TIMBU vence SACI e ainda tem esperanças
Fechando a jornada, o Clássico SAMBAQUY, com a vitória do NÁUTICO, de Abiud Gomes, sobre o INTERNACIONAL, de Paulo Jiquiá, por 2x1, no Estádio Timbuzão. O TIMBU consegue assim voltar a sentir o gosto da vitória e ainda ter esperança de chegar à Série Ouro/2º Turno, mas, para isso, terá que botar para correr a RAPOSA DA JACOBINA e torcer para que o GAVIÃO DE MARANGUAPE, o PORTO, de Dinoraldo Gonçalves, perca pelo menos um dos seus três jogos que falta realizar. Vai ser muita reza braba!  Viva o botão!

4 comentários:

SAMBAQUY, Adauto Celso disse...

Meu amigo Abiud, gostei do clássico Sambaquy. Minhas duas equipes se encontrado e o Timbú sapecando uma surra no Saci. Tinha que ser esse reinicio em alguém grande, pois só assim o moral da equipe volta a prestigiar e fazer com que os meninos deslizem nos gramados de madeiras com muito mais confiança. Pena que o Internacional não poderá mais chegar ao título. Mas, os dois poderão lutar ara conquistar o segundo turno e ir para a final contra o que for melhor; Botafogo ou Deportivo Lara. Vamos aguardar dia 1º de Novembro para saber quem ficará rindo no segundo turno. Abração colorado aos meus amigos pernambucanos.

Abiud Gomes disse...

É isso aí, Sambaquy. O Timbu ainda não se garantiu, mas deu um passo importante. Falta um derradeiro degrau e uma escorregadela de um concorrente. Vamos torcer para que dê tudo certo. Abração.

vitor jordao disse...

abiud,estou começando a jogar agora e gostaria de jogar de acordo com a regra pernambucana,ja vi o video no youtube mas gostaria de informações mais especificas,voce poderia me enviar as regras por email ou algo do tipo.
abraços,
vitor jordão

Abiud Gomes disse...

Vitor Jordão, mande seu e-mail que eu lhe atenderei. Abraços.