Minha lista de blogs

domingo, outubro 12, 2014

CALMARIA DE VOLTA AO BOTÃOBOL

DEPORTIVO LARA segue tranquilo  na liderança
Minha gente, ao contrário da jornada quente do sábado 4 de outubro, a Associação Pernambucana de Futebol de Mesa voltou à calmaria com a realização, nesse sábado, dia 11 de outubro, de seis jogos do Campeonato Oficial de Botãobol (futebol de botão na regra pernambucana, a rainha das regras), ainda pelo Turno de Classificação, cujos resultados praticamente não alteraram significativamente à tábua de classificação, com o DEPORTIVO LARA, de Cláudio Sandes, mesmo folgando na rodada, continuando na liderança absoluta do 1º Turno.
GRÊMIO deixa TIMBU empatar mais uma vez
Isso só foi possível devido ao empate do GRÊMIO, de José de Ribamar, em 1x1, frente ao NÁUTICO, de Abiud Gomes, no Brasília Stadium, num jogo encardido, com os dois times "apanhando" da bola. Os mosqueteiros do GRÊMIO saíram na frente, mas os TIMBUS ainda não se curaram do Mal da Empatite e chegaram à igualdade no placar, na segunda etapa do jogo.

RAPOSA erra o cálculo e vira churrasco no FOGÃO
Já no Hércules Stadium, o CRUZEIRO, de Marcos Cardoso, já fazia os cálculos para chegar ao título de campeão do 1º turno, bastando para isso vencer o BOTAFOGO, de Marcos Silva, pois, na sequência, apregoava que teria três mangabinhas pela frente. A RAPOSA DA JACOBINA estava eufórica com a possibilidade de vitória mas  não conseguiu dominar o FOGÃO e acabou sendo devorada. Placar final: 4x1. Deu FOGÃO. A pobre RAPOSA DA JACOBINA acabou servindo de tiragosto, bem tostadinha e crocante.
TIMBU não encontra cura para Mal da Empatite
Enquanto isso, o NÁUTICO, de Abiud Gomes, voltava a campo, na tentativa de curar de uma vez por todas o Mal da Empatite, enfrentando o SÃO PAULO, de Max Monteiro, que há muito tempo estava ladeira abaixo. Precisava só de mais um empurrãozinho para chegar ao fundo do poço. O TIMBU bem que quis, abrindo logo o escore da partida, mas deu bobeira, mais uma vez e cedeu o empate. Era o sétimo na competição. Faltando apenas mais três jogos, contra três gigantes do botãobol, o NÁUTICO vai ter que suar sangue para conseguir ficar entre os oito melhores e que irão compor o 2º Turno/Série Ouro. Sei não...
GAVIÃO bica com fé URUBU e sai todo lampeiro
Quem se deu bem nessa jornada, após mexer na estrutura da equipe, foi o PORTO, de Dinoraldo Gonçalves, que teve pela frente o FLAMENGO, de Fernando Brito, no Estádio Timbuzão. Na briga entre o GAVIÃO DE MARANGUAPE e o URUBU DO HOSPÍCIO, o TRICOLOR levou a melhor, triunfando por 2x1, com dois gols do camisa nove Kiros. Mas o destaque da partida coube ao golaço do MENGÃO, num chutaço enviezado. Foi de arrepiar.
HÉRCULES abate um sonolento CORINGÃO
Por sua vez, o HÉRCULES, de José Hércules, pegou o CORINTHIANS, do sonolento Adriano Oliveira,  chegando à vitória por 2x1. Num dos gols dos espanhóis, o goleiro do CORINGÃO deu uma furada sem tamanho, deixando o gol escancarado e os HERCULANOS não perdoaram e entraram com bola e tudo.
RAPOSA come a mangabinha de ZÉ DO CAIXÃO
No fecho da jornada, o CRUZEIRO, de Marcos Cardoso, na Toca da Raposa, derrotou sua primeira mangabinha, a INTER DE MILÃO, de Clóvis Sandes, o famoso ZÉ DO CAIXÃO, por 2x0, com direito a dois gols do camisa 10 Overath que assim encosta na artilharia do 1º turno, ficando a um gol de DEL PIERO, o principal artilheiro da competição, com 11 gols marcados em 11 jogos disputados. DEPORTIVO LARA, BOTAFOGO, GRÊMIO, CRUZEIRO, INTERNACIONAL, VILA BELMIRO, NÁUTICO e SANTOS, pela ordem,  formariam o pelotão que iria compor o 2º Turno/Série Ouro.
PORTO, FLAMENGO, SÃO PAULO, HÉRCULES, CORINTHIANS, JUVENTUS, INTER DE MILÃO e ITACURUBA, também pela ordem, estariam no 2º Turno/Série Prata.
Faltando apenas três rodadas para o desfecho do Turno de Classificação, cresce a expectativa para se saber quem vai chegar ao título de campeão do turno e assim garantir a vaga na decisão do campeonato. Além disso, há uma verdadeira guerra para a permanência no G-8, onde VILA BELMIRO, SANTOS e NÁUTICO correm sérios riscos de serem ultrapassados. PORTO, FLAMENGO e HÉRCULES ainda têm muitas chances de atingirem o objetivo. Vamos aguardar.
Viva o botão! 

4 comentários:

SAMBAQUY, Adauto Celso disse...

Meu amigo,
Está feia a coisa para o teu lado. Só empates não vão te deixar entre os oito melhores. Tens de colocar o coração de lado e jogar com vontade de vencer. Ninguém é imbatível. Estou torcendo para o Timbú. Vamos ver o que vai acontecer na semana que vem. espero ler que o Náutico derrotou seus adversários e passeou na mesa. Um abraço colorado chapecoado.

Abiud Gomes disse...

Meu caro Sambaquy. Já observei que a culpa é da Marreta. No que provoco os adversários, eles querem dar uma resposta no campo e contra o Náutico eles se esmeram, jogando o que sabem e o que não sabem. Mas, amigão, vou até o fim e seja o que Deus quiser.

SAMBAQUY, Adauto Celso disse...

Abiud,
Uma sugestão: diga que vai lutar para ser campeão da prata. Ai, eles vão querer que você não saia da ouro e não tire a chance deles de serem campeões da zona da degola. Pode ser que funcione.
Abração e continuo na torcida pelo Timbú.

Abiud Gomes disse...

Sambaquy, amigão, já pensei nisso, mas a turma da prata está tiririca comigo e vai fazer de tudo para se desforrar, devido a "gréia" que a Marreta, segundo essa turma, andou fazendo. Vou ter que me cuidar. Se correr, o bicho pega, se ficar, o bicho come.