Minha lista de blogs

domingo, outubro 19, 2014

FOGÃO VEM QUE VEM NESSA RETA FINAL

 

FOGÃO é líder novamente no botãobol
Minha gente, nesse sábado, dia 18 de outubro, a Associação Pernambucana de Futebol de Mesa deu prosseguimento ao Campeonato Oficial de Botãobol (futebol de botão na regra pernambucana, a rainha das regras) com a realização de cinco partidas, nessa reta final do 1º Turno, que mexeu com a classificação geral, com o BOTAFOGO, de Marcos Silva, assumindo a liderança, após empatar com o INTERNACIONAL, de Paulo Jiquiá, em 2x2 e vencer ao NÁUTICO, de Abiud Gomes, por 3x0.
SACI chiou demais com arbitragem gremista
Dando início à jornada, o FOGÃO enfrentou o COLORADO, no Estádio do Timbuzão, num jogo parelho, onde a arbitragem de José de Ribamar foi bastante contestada pelo SACI que viu irregularidade no primeiro gol botafoguense. A igualdade no placar, no final da partida, serviu para aplacar a ira colorada e tudo voltou ao que era  antes no reino de abrantes. Nem riso, nem lágrimas.
URUBU nem se assusta com ataque inoperante sampaulino
Na sequência, o FLAMENGO, de Fernando Brito, no Estádio da Toca da Raposa, teve pela frente o desembestado SÃO PAULO, de Max Monteiro, triunfando por 2x0, resultado que sacramentou o TRICOLOR DO SAMU no 2º Turno/Série Prata. Já o MENGÃO ainda tem esperanças de figurar na Série Ouro/2º Turno, mas não depende só de si, tendo que esperar por tropeços do NÁUTICO, de Abiud Gomes, do PORTO, de Dinoraldo Gonçalves e do SANTOS, de Adilson Ribeiro.
TIMBU cada vez mais perto do abismo da Prata
E o NÁUTICO, de Abiud Gomes, parece que dessa vez se livrou do Mal da Empatite, porém, foi para pior, pois perdeu por 3x0 para o BOTAFOGO, de Marcos Silva. O TIMBU só apareceu na partida por três minutos apenas, depois só deu FOGÃO. Mais um churrasquinho no espeto, bem tostadinho e crocante.
Judiação da BALEIA AZUL irrita o SACI
Depois, no Estádio da Toca da Raposa, o VILA BELMIRO, de Albertinho, chegou a estar vencendo, por 3x2,  o INTERNACIONAL, de Paulo Jiquiá, com o COLORADO já irritado com o excessivo toque de bola da BALEIA AZUL, que abdicara da ofensividade, esperando apenas o tempo passar. O SACI foi se arretando, até que conseguiu no finalzinho desabafar com o gol de empate no apagar das luzes. O resultado não foi bom para nenhum dos dois times, com relação à disputa do título de campeão do 1º Turno. Serviu apenas para consolidá-los no 2º Turno/Série Ouro, o que já é de grande importância.
Passeio do GRÊMIO deixa CORINGÃO contrariado
No fecho da jornada, o CORINTHIANS, de Adriano Oliveira, foi goleado pelo GRÊMIO, de José Ribamar, por 4x1, chiando uma barbaridade, alegando que a bola do jogo estava em péssimas condições, ameaçando inclusive abandonar a competição.
Na realidade, as bolas brancas, escolhidas pela maioria dos times participantes, não corresponderam às expectativas e mostraram-se bastante deficientes, prejudicando e muito os espetáculos, mas o que aconteceu com o CORINGÃO, segundo a opinião de quem assistiu ao embate, foi simplesmente uma má atuação, pois o TRICOLOR DA MANGUEIRA, seu adversário, passeou tranquilamente em campo, chegando fácil ao triunfo.
DEPORTIVO LARA tem totais chances de título
Nessa reta de chegada, pode ser dito com toda a convicção que DEPORTIVO LARA, de Cláudio Sandes, BOTAFOGO, de Marcos Silva e GRÊMIO, de José Ribamar, são as únicas equipes que podem chegar ao título de campeão do 1º turno e a decisão somente será conhecida na 15ª e última rodada.
Por outro lado, CRUZEIRO, de Marcos Cardoso, INTERNACIONAL, de Paulo Jiquiá e VILA BELMIRO, de Albertinho, já se garantem no 2º Turno/Série Ouro.
TIMBU está na corda bamba e pode cair. Será?
As duas últimas vagas serão decididas nessas duas últimas rodadas entre as equipes do SANTOS, de Adilson Ribeiro, NÁUTICO, de Abiud Gomes, PORTO, de Dinoraldo Gonçalves e FLAMENGO, de Fernando Brito. As chances maiores estão com o PEIXE e o GAVIÃO DE MARANGUAPE, que têm adversários menos perigosos, enquanto que o URUBU e principalmente o TIMBU, esses dois terão que dar tudo de si para marcar presença no 2º Turno/Série Ouro. Vai ser briga de foice no escuro!
Já o HÉRCULES, de José Hércules, SÃO PAULO, de Max Monteiro, CORINTHIANS, de Adriano Oliveira,  JUVENTUS, de Vandré Meneses, INTER DE MILÃO, de Clóvis Sandes e ITACURUBA, de Alexandre Freitas, estão definitivamente carimbados no 2º Turno/Série Prata.
Se espera que todas essas equipes cumpram com o compromisso assumido quando se inscreveram para o campeonato que é o de participarem de toda a competição. Se confia na palavra de todos. Viva o botão!

3 comentários:

SAMBAQUY, Adauto Celso disse...

Meu amigo Abiud, que final de semana azedo para mim. O meu Inter se mostrou pequeno ao enfrentar o Corinthians. Jogou com cinco na meia cancha e foi o que deu. Não chegava na área mosqueteira. No botãobol, dois empates do Inter do Jiquia e a derrota do Timbú. Vou ter de apagar esse final de semana das minhas memórias. Não deu nada certo. E o Botafogo só é Botafogo nas mãos do Marcos Silva. O outro, o do Rio de Janeiro está uma lástima. Um abração colorado.

Abiud Gomes disse...

Meu caro Sambaquy. O COLORADO daqui, pelo menos, já está assegurado na Série Ouro e aí poderá escrever outra história. Quanto ao Timbu, sei não... Vamos aguardar! Abração pernambucano.

Unknown disse...

torcendo p vcs. p sinal, teremos rodada nesse sábado, véspera das eleições?