Minha lista de blogs

sábado, outubro 04, 2014

JORNADA QUENTE NO BOTÃOBOL

LARA cantou de galo diante do GRÊMIO 
Minha gente, neste sábado, dia 4 de outubro, véspera do dia das eleições, a Associação Pernambucana de Futebol de Mesa prosseguiu com seu Campeonato Oficial de Botãobol (futebol de botão na regra pernambucana, a rainha das regras), com a realização de nove movimentadíssimos jogos, destacando-se a vitória do DEPORTIVO LARA, de Cláudio Sandes, sobre o GRÊMIO, de José Ribamar, por 3x1,  resultado que consolida os Chavistas do Inês Andreazza na liderança do Turno de Classificação.
SACI se engasga com  PEIXE e escafedeu-se 
Também merece ser destacada a espetacular vitória do SANTOS, de Adilson Ribeiro, em cima do INTERNACIONAL, de Paulo Jiquiá, por 3x0, com direito a pênalti perdido pelo PEIXE, quando o placar já lhe era favorável por 2x0. Em momento algum, o COLORADO deu sinais de que poderia reagir na partida. O PEIXE dominou amplamente as ações e o SACI acabou engolido. Belo triunfo.
No clássico dos 13 toques a BALEIA AZUL apagou o FOGÃO 
Por sua vez, o VILA BELMIRO, de Albertinho, como quem  não quer nada, querendo, venceu e bem seus dois compromissos. De saída, no Estádio Timbuzão, derrotou o BOTAFOGO, de Marcos Silva, por 3x0, num triunfo sem contestação. A BALEIA AZUL fez o que quis e apagou completamente o FOGÃO. Um sucesso total, que nem precisou de 13 toques para concluir em gol. Tava fácil demais!
BALEIA AZUL convida LARA para o baile. Uh!
Na sequência, a BALEIA AZUL partiu para mais uma ofensiva, tendo pela frente o líder DEPORTIVO LARA, de Cláudio Sandes, no Brasília Stadium. Foi mais um show, onde a BALEIA AZUL acabou dançando um mambo bem caliente, que levou os Chavistas do Inês Andreazza à loucura. O tempo esquentou, mas o VILA BELMIRO tirou de letra e entra de vez na disputa pelo título do 1º turno, se bem que a distância ainda é considerável, porém, tudo pode acontecer. Se derem mole, a BALEIA AZUL engole. Uh!
 TIMBU nem ganha, nem perde mas vê abismo da Prata
Enquanto isso, o NÁUTICO, de Abiud Gomes, continua com seu medo de perder e assim fica sem a mínima vontade de ganhar. Enfrentou o PORTO, de Dinoraldo Gonçalves, no Estádio Timbuzão, saiu na frente no placar, dominou amplamente o primeiro tempo, administrou toda a segunda etapa e no finalzinho, simplesmente, entregou o ouro, cedendo o empate já no apagar das luzes. Esse quinto empate no 1º Turno, deixa o TIMBU na oitava colocação, fechando o G-8 (Grupo das oito melhores equipes com vistas ao 2º Turno/Série Ouro), mas se marcar bobeira, corre sério risco de disputar o 2º Turno/Série Prata. Está na hora de acordar, pois não há mais margem para erros.
TRINCA FERRO quase acaba com GAVIÃO
Já o PORTO, de Dinoraldo Gonçalves, após esse empate em 1x1 com o TIMBU, foi medir forças com o ITACURUBA, de Alexandre Freitas, que, antes,  havia vendido caro a derrota para o GRÊMIO,  de José Ribamar, por 1x0,  no Estádio da Toca da Raposa.  
A peleja entre o GAVIÃO DE MARANGUAPE e o TRINCA FERRO DOS AFOGADOS, no Estádio Timbuzão, teve todos os ingredientes de uma grande batalha. O ITACURUBA por duas vezes esteve a frente do placar, porém, não soube se segurar e deu margem a que o PORTO chegasse ao empate em 2x2, resultado que deixa o TRINCA-FERRO ainda na lanterna do 1º Turno.
ZÉ DO CAIXÃO tentou exorcizar TRINCA FERRO
No fecho da jornada, eis que surgiu o INTER DE MILÃO, de Clóvis Sandes, o famoso ZÉ DO CAIXÃO, querendo de uma vez por todas voltar a ter aquele efeito hipnótico que desnorteava todos os seus opositores, assustando-os com seus urros e gemidos.
Tentou contra o ITACURUBA, de Alexandre Freitas, mas o TRINCA FERRO não se abalou e fez logo 1x0. ZÉ DO CAIXÃO aloprou de vez e fez várias tentativas sinistras e, em  uma delas,  atingiu o alvo, deixando tudo igual. Ninguém riu, nem chorou.
Mais um ataque de ZÉ DO CAIXÃO, ui,ui,ui!
Contra o SÃO PAULO, de Max Monteiro, usou da mesma artimanha,  saindo-se bem no início, pregando um susto enorme no TRICOLOR DO SAMU que desceu a ladeira em disparada. Refeito do susto, voltando ao campo da luta,  o SÃO PAULO viu que ZÉ DO CAIXÃO não era esse balaio todo e deu uma atropelada, mas não o suficiente para mandar A INTER DE MILÃO a nocaute.  No final tudo ficou na santa paz. O empate em 1x1 pareceu de bom tamanho.
Após a quente jornada, o G-8 ficou assim formado, pela ordem: DEPORTIVO LARA, GRÊMIO, BOTAFOGO, INTERNACIONAL, VILA BELMIRO, CRUZEIRO, SANTOS e NÁUTICO.
Já o Z-8 (Grupo do 2º turno/Série Prata), também pela ordem, está assim constituido: PORTO, FLAMENGO, SÃO PAULO, HÉRCULES, CORINTHIANS, JUVENTUS, INTER DE MILÃO e ITACURUBA.
Faltam quatro rodadas para o final do Turno de Classificação e a briga tanto pelo  título, como pela permanência no G-8, segue acirrada e o clima vai esquentando, com as equipes com os nervos a flor da pele. É esperar para ver quem fica e quem cai. Ave Maria, Lola!  Viva o botão!

2 comentários:

SAMBAQUY, Adauto Celso disse...

Meu amigo Abiud, Quase que estás na Zona da degola. Mais um empate. Estás com a síndrome da empatite. E o colorado acabou sucumbindo, frustrando as minhas esperanças de ver um titulo de campeão para os lados do Beira Rio pernambucano. Esse campeonato está uma delicia de ser acompanhado. Numa semana surram, na outra apanham. Não existe lógica na regra Pernambucana.
Um abração e vamos aguardar os novos resultados e ver se o Timbú fica corajoso e resolve jogar o que sabe.
Abração colorado gaúcho.

Abiud Gomes disse...

Sambaquy, amigão, isso é só o primeiro turno. Nessa reta final, vou tentar uma reação, mas só tenho cobra criada pela frente. Vou ter que suar bastante. O equilíbrio de forças é uma realidade e tem que vir jogar com a cabeça arejada, caso contrário é pau, cipó e peia. Abração.