Minha lista de blogs

sábado, setembro 27, 2014

SEM NOVIDADES NO FRONT DO BOTÃOBOL

GRÊMIO X BOTAFOGO, o Clássico Fantasma teve vencedor
Minha gente, neste sábado, dia 27 de setembro, a Associação Pernambucana de Futebol de Mesa deu prosseguimento ao Campeonato Oficial de Botãobol (futebol de botão na regra pernambucana, a rainha das regras) com a realização de cinco partidas, dentro da 10ª rodada do Turno de Classificação, com vistas ao 2º Turno - Séries Ouro e Prata.
Iniciando a jornada, o GRÊMIO, de José Ribamar, venceu com categoria ao BOTAFOGO, de Marcos Silva, por 2x0, no Estádio do Timbuzão, resultado que aproxima o TRICOLOR DA MANGUEIRA dos líderes da competição, pondo fogo no campeonato. Dessa vez, o Clássico Fantasma apresentou um vencedor. Fazia tempo que isso não acontecia...
SACI não está perdendo viagem e tome lapada
Já no Hércules Stadium, o SÃO PAULO, de Max Monteiro, continua ladeira abaixo, caminhando célere para o 2º Turno/Série Prata, perdendo para o INTERNACIONAL, de Paulo Jiquiá, por 4x2. O SACI agora é o 3º colocado no Turno de Classificação, apresentando o melhor ataque do campeonato, com a excelente média de 3,4 gols por partida. Enquanto o COLORADO vem que vem, acreditando que ainda pode chegar ao título do 1º Turno, o TRICOLOR DO SAMU parece querer lutar pelo bicampeonato da Série Prata. Será?
HÉRCULES não foi na onda de ZÉ DO CAIXÃO
Enquanto isso, o HÉRCULES, de José Hércules, colheu dois triunfos, melhorando seu posicionamento na tábua de classificação, mas ainda insuficiente para afastá-lo da zona da prata (grupo das 8 equipes piores classificadas e que comporão o 2º Turno/Série Prata).
No Hércules Stadium, os Herculanos não encontraram dificuldades e marcaram 2x0 na INTER DE MILÃO, de Clóvis Sandes, o popular ZÉ DO CAIXÃO que continua de mal a pior, sem assustar mais ninguém.
HÉRCULES levou na manha o URUBU DO HOSPÍCIO
Depois, na Toca da Raposa, os espanhois surpreenderam o FLAMENGO, de Fernando Brito, chegando ao triunfo pelo escore mínimo. O MENGÃO, pelo que vem apresentando nas últimas partidas, vai ter que ralar um bocado se quiser ainda aspirar à SÉRIE OURO/2º TURNO.
Clássico Securinha relembrou os tempos da vela preta
Fechando a jornada, o jogo mais catimbado dos últimos tempos, envolvendo os tradicionais rivais SANTOS, de Adilson Ribeiro e CRUZEIRO, de Marcos Cardoso, no famoso CLÁSSICO SECURINHA. O PEIXE abriu o placar e catimbou até dizer basta, usando e abusando da famigerada "zona da galinha", área do campo onde o adversário não consegue oferecer o mínimo perigo. Por sua vez, a RAPOSA DA JACOBINA, a cada minuto que passava, via a situação ficar ruça, mas tinha a esperança de que a Equipe Fórmula Um do PEIXE desse uma derrapagem, como sempre vem acontecendo em quase todas as suas partidas. Não deu outra. No finalzinho, o SANTOS vacilou e disso se aproveitou o CRUZEIRO para sacramentar o empate. Resultado justo.
DEPORTIVO LARA continua firme na liderança
Não houve mudanças significativas na classificação do 1º Turno, estando o DEPORTIVO LARA, de Cláudio Sandes, ainda na liderança, com o BOTAFOGO, de Marcos Silva, na sua cola. Depois, pela ordem, seguem-se: INTERNACIONAL, CRUZEIRO, GRÊMIO, NÁUTICO, SANTOS e VILA BELMIRO, compondo as oito equipes que formariam o 2º TURNO/SÉRIE OURO.
Na turma de baixo, também pela ordem, FLAMENGO, HÉRCULES, PORTO, SÃO PAULO, CORINTHIANS, JUVENTUS, INTER DE MILÃO e ITACURUBA, iriam compor o 2º TURNO/SÉRIE PRATA.
Sábado próximo, a competição apresenta as partidas atrasadas da 10ª Rodada e os jogos válidos pela 11ª Rodada, entrando, assim, na reta final do Turno de Classificação. Cresce a expectativa e qualquer vacilo pode ser fatal para as pretensões das equipes. Cada jogo é uma guerra onde ninguém quer perder. Vai ser fogo na canjica! Viva o botão. 

2 comentários:

SAMBAQUY, Adauto Celso disse...

Abiud, olha o Internacional chegando à ponta. O esportivo Lara e o botafogo continuam empilhando triunfos, mas, se não cuidarem o Saci vai aprontar alguma. E o Timbú mantendo-se, apesar dos empates. Defesa está segura, mas os atacantes estão preguiçosos. Vamos ver o que acontece na semana vindoura. Quero ver o Inter na ponta a tabela e o Náutico em segundo. Um abração colorado e vamos torcer pelo sucesso deste campeonato.

Abiud Gomes disse...

Amigão Sambaquy. O nosso botãobol via ficando cada vez mais empolgante. Vamos ver no que vai dar. O Timbu vai se segurando, mas percebe que a jornada é árdua.Seu Colorado reagiu e já luta pelo título. Pelo visto, você é pé quente. Abração!