Minha lista de blogs

segunda-feira, setembro 01, 2014

BELOS ESPETÁCULOS DE BOTÃOBOL

HÉRCULES faz uma boa estreia no Campeonato Oficial
Minha gente, nesse sábado, dia 30 de agosto, a Associação Pernambucana de Futebol de Mesa cumpriu mais uma jornada do Campeonato Oficial de 2014, de botãobol (futebol de botão na regra pernambucana, a rainha das regras), realizando dez partidas bastante movimentadas, destacando-se a estréia do HÉRCULES, de José Hércules, na competição e também a goleada do  COLORADO em cima do GAVIÃO DE MARANGUAPE, por 7x3, num jogo sensacional.
SÃO PAULO quase cai mas consegue empate
Abrindo o jornada, o HÉRCULES, de José Hércules, empatou com o SÃO PAULO, de Max Monteiro, vice-lider do 1º turno, em 2x2, numa partida equilibrada do início ao fim, disputada no Estádio Timbuzão. Um dos gols sampaulinos foi marcado pelo atacante JONAS , que assim se isola na artilharia do campeonato, com a marca de 7 tentos.
DEPORTIVO LARA sofre mas derrota VECCHIA SIGNORA
Na sequência, o DEPORTIVO LARA, de Cláudio Sandes, marcava um triunfo sobre a JUVENTUS, de Vandré Meneses, aplicando um magérrimo 1x0, gol de MANCUSO, em jogo realizado no Estádio da Toca da Raposa, com arbitragem segura de Albertinho.
MENGÃO às voltas com o rigor da arbitragem 
Por sua vez, o GRÊMIO, de José Ribamar, depois do recesso, veio até o Hércules Stadium enfrentar o FLAMENGO, de Fernando Brito e conseguiu uma espetacular vitória por 2x1, num encontro onde o destaque ficou por conta da arbitragem de ADILSON RIBEIRO que anulou um gol do MENGÃO, quando a partida ainda se encontrava empatada. Apesar da contestação, a arbitragem agiu corretamente e fez bem em anular a jogada, por ir de encontro às regras do botãobol. A regra é clara: "Uma equipe somente poderá dar o aviso de chute a gol quando a bola estiver totalmente parada".
 GRENAL ficou no "essa é minha, essa é tua".
Depois, chegou a vez do tão esperado GRENAL, mas para decepção geral o confronto foi pobre em tudo. Parecia até que os preliantes tinham combinado o resultado. A falta de empenho das duas equipes se tornou flagrante, um com medo do outro. Como ninguém se arriscava, o placar não poderia ser outro: 0x0 e ficou nisso. Arbitragem tranquila de HUGO ALEXANDRE, também pudera: as equipes não queriam coisa com coisa...
 HÉRCULES marcou bobeira e quase perde para a JUVE
Logo em seguida, o HÉRCULES voltou a campo e empatou mais uma vez. Teve pela frente a JUVENTUS, de Vandré Meneses e não passou de um empate em 1x1, com direito a um lance bizarro do goleiro espanhol que culminou com o gol da Vecchia Signora. Com muito esforço, os herculanos chegaram à igualdade no placar e comemoraram bastante. Dos males, o menor!
 SACI corta as asas do GAVIÃO DE MARANGUAPE
Enquanto isso, o PORTO, de Dinoraldo Gonçalves, sofreu uma goleada daquelas. Abriu o placar e com isso mexeu no vespeiro colorado que contou com FABIANO COSTA em dia festivo, autor de quatro dos sete gols, marcados pelo INTERNACIONAL, de Paulo Jiquiá. O SACI esteve impiedoso e massacrou o GAVIÃO DE MARANGUAPE, sem dó, nem piedade. É um 7x3 para não esquecer!
 GAVIÃO DE MARANGUAPE volta a voar alto
Mesmo abalado, o PORTO voltou a campo e enfrentou a INTER DE MILÃO, de Clóvis Sandes, o outrora temido ZÉ DO CAIXÃO. A reabilitação veio com uma vitória de 2x0, fazendo com que o GAVIÃO DO MARANGUAPE alçasse um vôo mais tranquilo. ZÉ DO CAIXÃO já não é mais aquele. Não assusta mais ninguém.
DEPORTIVO LARA derruba GAVIÃO DE MARANGUAPE
Quando pensava que tudo estava tranquilo eis que o GAVIÃO é mais uma vez abatido, quando se chocou com o DEPORTIVO LARA, de Cláudio Sandes, no Estádio do Timbuzão, caindo por 3x1. O PORTO, de Dinoraldo Gonçalves, continua com altos e baixos. É um perde e ganha danado!
PEIXE continua sua maré de azar

Logo após, no Hércules Stadium, fazendo valer o mando de campo, o HÉRCULES, de José Hércules, afundou o SANTOS, de Adilson Ribeiro, impondo-se por 2x0. O PEIXE vai mal nesse 1º turno e se não abrir o olho é forte candidato à Série Prata/2º Turno.
Momento do chute que originou o gol do TIMBU
Fechando a jornada, o NÁUTICO, de Abiud Gomes e o VILA BELMIRO, de Albertinho, também, no Hércules Stadium, empataram em 1x1, num jogo bem parelho. Os TIMBUS abriram o placar logo no comecinho da partida e se seguraram até um pouco mais da metade do 2º tempo, quando a BALEIA AZUL armou uma ofensiva que terminou com a igualdade no placar. Resultado justo, num jogo fraco tecnicamente.
Após essas dez partidas, o BOTAFOGO, de Marcos Silva, ainda continua isolado na liderança do 1º turno, seguido pelo SÃO PAULO, de Max Monteiro. Pela ordem, GRÊMIO, DEPORTIVO LARA, INTERNACIONAL, NÁUTICO, FLAMENGO e CRUZEIRO, completam o grupo dos oito que estariam classificados para o 2º Turno/Série Ouro.
Ainda faltam muitas rodadas para o desfecho do Turno de Classificação e tudo pode acontecer. A guerra é longa e as batalhas se sucedem a cada sábado. Haja emoção. viva o botão!
 
 

2 comentários:

SAMBAQUY, Adauto Celso disse...

Amigo Abud, o campeonato está cada vez mais emocionante. Gostei de ver o Inter do Paulo Juquiá que aplicou duas goleadas, mas empatou com o Grêmio. Acho que estava dando chance ao co-irmão gaúcho. E o Náutico é o rei dos empates. Ganhou duas e só empata. Acho que tem de treinar mais para ser campeão.
Abraço colorado.

Abiud Gomes disse...

Amigão Sambaquy. O Timbu faz das tripas coração para sempre figurar no G-8. O importante é ir somando pontos na competição. Os adversários estão cada vez mais perigosos e cada jogo é uma guerra. Vou levando até onde puder. Grato pelo conselho e pela torcida. Abração timbu.