Minha lista de blogs

domingo, setembro 14, 2014

CAI O ÚLTIMO INVICTO NO BOTÃOBOL

TIMBU perde a invencibilidade diante do URUBU
Minha gente, esse sábado, dia 13 de setembro, a Associação Pernambucana de Futebol de Mesa deu sequência ao Campeonato Oficial de Botãobol (futebol de botão na regra pernambucana, a rainha das regras), com a realização de doze disputadíssimas partidas, com destaques para as performances do BOTAFOGO, de Marcos Silva e do DEPORTIVO LARA, de Cláudio Sandes, que continuam no topo da tábua de classificação do 1º Turno, além da perda da invencibilidade do até então último invicto do campeonato, o  NÁUTICO, de Abiud Gomes, após oito rodadas concretizadas.
Momento do pênalti desperdiçado pelo GRÊMIO
Abrindo a jornada, no Estádio da Toca da Raposa,  o GRÊMIO, de José de Ribamar, mesmo desperdiçando uma penalidade máxima, logo no´começo da partida, se impôs ao irreconhecível SÃO PAULO, de Max Monteiro, triunfando por 3x1. Os Tricolores da Mangueira seguem firmes na competição, enquanto os sampaulinos parecem querer virar o fio.
BALEIA AZUL desmoraliza ZÉ DO CAIXÃO
No mesmo instante, no Hércules Stadium, o VILA BELMIRO, de Albertinho, retornando com sua famosa  equipe chifronésia, colheu um resultado expressivo, vencendo com categoria a INTER DE MILÃO, do desmoralizado ZÉ DO CAIXÃO (Clóvis Sandes), que já não apita mais em gaita. A BALEIA AZUL consegue assim dar mostras que vai se recuperar na competição e poder entrar ainda na disputa do título.
RAPOSA DA JACOBINA fura reduto HERCULANO
Logo depois, novamente na Toca da Raposa, foi a vez do CRUZEIRO, de Marcos Cardoso, enfrentar o HÉRCULES, de José Hércules, com show de OVERATH, da RAPOSA DA JACOBINA, que marcou todos os gols da vitória cruzeirense, por 3x2. Uma partida duríssima, disputada pau-a-pau.
DEPORTIVO LARA não deu bola para o SACI
Por sua vez, o Brasília Stadium foi palco do duelo DEPORTIVO LARA X INTERNACIONAL, vencido pelos Chavistas do Inês Andreazza, por 3x2, num jogo sensacional. O SACI DA MANGUEIRA lutou com unhas e dentes mas acabou sucumbindo diante da aparente frieza do DEPORTIVO, de Cláudio Sandes, que não se abalou em momento algum da partida. Mesmo estando, atualmente, povoando a Zona da Prata, o COLORADO, de Paulo Jiquiá, Tricampeão da APFM, tem tudo para se recuperar  na compeitção, ainda nesse Turno de Classificação. Vamos aguardar.
TIMBU e HÉRCULES não saíram das beiradas do campo
Já no confronto NÁUTICO X HÉRCULES, no Brasília Stadium, o que se viu foi um jogo amarrado, frio, sem ações ofensivas. Duas equipes que pouco ou nada mostraram de botãobol. Os TIMBUS, palhetados por Abiud Gomes, estavam com mais medo de perder a até então invencibilidade no campeonato do que mesmo se arricar a ir ao ataque na tentativa de vencer a partida. Do outro lado, os Herculanos pareciam que ainda estavam sob o efeito do fusohorário, não conseguindo entrar no ritmo frenético exigido pela competição. O empate em 0X0 já diz tudo.
FOGÃO freia subida do TRICOLOR DO SAMU
Com o FOGÃO, de Marcos Silva, a coisa foi diferente. No Estádio da Toca da Raposa, o BOTAFOGO empurrou o SÃO PAULO, de Max Monteiro, de ladeira abaixo, triunfando por 5x3, com uma espetacular atuação do camisa 11 alvinegro, MARCELO PASSOS, que marcou em sequência, quatro golaços. Thiago Galhardo fechou a tampa do caixão sampaulino e assim o FOGÃO segue firme na liderança do Turno de Classificação.
LARA, LARA  na  RAPOSA DA JACOBINA
De volta a campo, o DEPORTIVO LARA, de Cláudio Sandes, venceu o CRUZEIRO, de Marcos Cardoso, por 2x1 e segue alí, coladinho com o FOGÃO, no topo da tábua de classificação, com os mesmos 21 pontos, sendo suplantado apenas no critério de desempate (saldo de gols).
Depois, no Hércules Stadium, se assistiu à queda do NÁUTICO, de Abiud Gomes, diante do FLAMENGO, de Fernando Brito, por 2x0, resultado que acabou com a invencibilidade timbu, último a ser derrotado na competição. O MENGÃO usou da mesma artimanha dos TIMBUS, valorizando por demais a posse de bola, quase não dando margem a uma possível reação alvirrubra. Vitória justa do URUBU DO HOSPÍCIO, bafejado pela sorte nos momentos cruciais da partida.
BALEIA AZUL engole CORINGÃO
Sequenciando a jornada, a maratona corinthiana, com a realização de quatro confrontos, todos atrasados, visto que os MOSQUETEIROS estiveram afastados por três semanas da APFM, correndo o risco de ser eliminado do campeonato.
No primeiro confronto, o CORINTHIANS, de Adriano Oliveira, não teve vida fácil e levou uma lapada de 5x2 do VILA BELMIRO, de Albertinho, no Estádio da Toca da Raposa. Os MOSQUETEIROS foram engolidos pela BALEIA AZUL que,  com a vitória, alcançou pela primeira vez o tão desejado G-8 (grupo das oito melhores equipes que irão compor a Série Ouro/2º Turno).
FOGÃO dá chamuscada e segue líder do 1º Turno
Indo para o Brasília Stadium, o CORINGÃO levou outra lapada. Dessa vez queimou-se diante do FOGÃO e caiu de quatro. Quis esboçar uma reação, mas já era tarde. Placar final: 4x2. Deu BOTAFOGO na cabeça.
BUUÚ...ZÉ DO CAIXÃO se assusta com CORINGÃO
Partiu então para o Hércules Stadium e aí foi moleza. Pegou a INTER DE MILÃO que não assusta ninguém e mandou ver um 2x0 no desmoralizado ZÉ DO CAIXÃO. O CORINGÃO sorria assim pela primeira vez nesse seu retorno.
TIMBU sacode a poeira e dá a volta por cima
Mas, fechando a jornada, no Estádio do Timbuzão, foi medir forças com o NÁUTICO, de Abiud Gomes e aí, não deu para segurar o ímpeto TIMBU, caindo por 3x1, com arbitragem de Fernando Brito. O NÁUTICO se reabilitou do insucesso diante do MENGÃO e chegou ao 4º lugar no G-8.
Após os jogos, BOTAFOGO, DEPORTIVO LARA, GRÊMIO, NÁUTICO, CRUZEIRO, FLAMENGO, SÃO PAULO e VILA BELMIRO, pela ordem,  compõem o G-8 (Grupo dos que irão compor a SÉRIE OURO/2º TURNO. 
Sábado, dia 20 de setembro, o campeonato segue com os jogos da 9ª Rodada, juntamente com algumas partidas atrasadas
Faltando ainda sete rodadas para o fecho do Turno de Classificação, haverá, por certo, muitas alterações na tábua de classificação. A competição tem que ser pensada jogo a jogo. É emoção, em cima de emoção. Haja coração! Viva o botão. 

2 comentários:

SAMBAQUY, Adauto Celso disse...

Meu amigo ex-invicto. Caiu a casa do Timbú. E diante do Flamengo. Poderia ser para o Internacional, mas foi para o Fla, que deve ter sido ajudado pelo árbitro, pois está na moda dar pênaltis inexistentes para o rubro negro. Mas, pelo visto o Náutico não se abalou muito com a derrota, pois ainda está na zona de conforto. Vamos lá Timbú abocanhar o título máximo desse campeonato. Um abração ao amigo e aos demais amigos que jogam esse campeonato maravilhoso.

Abiud Gomes disse...

É isso aí, amigão Sambaquy. O Timbu perdeu a primeira e que fique só nessa. Vou fazer das tripas coração para chegar no topo. Vamos ver no que vai dar. Abração.