Minha lista de blogs

domingo, setembro 07, 2014

NO MUNDO MÁGICO DO BOTÃOBOL

DEPORTIVO LARA mostrando toda sua força
Minha gente, esse sábado, dia 6 de setembro, foi simplesmente maravilhoso, com belos espetáculos de botãobol (futebol de botão na regra pernambucana, a rainha das regras), realizados na Associação Pernambucana de Futebol de Mesa, dando  prosseguimento ao Campeonato Oficial de 2014, com onze partidas, válidas pelo Turno de Classificação, onde o BOTAFOGO, de Marcos Silva, continua na liderança, porém, juntinho a ele, lá está o embalado  DEPORTIVO LARA, de Cláudio Sandes, com os mesmos 15 pontos ganhos, apenas superado no saldo de gols, no critério de desempate.
HÉRCULES era o retrato do desânimo
Abrindo a jornada, o HÉRCULES, de José Hércules, no Estádio Timbuzão, perdeu a invencilidade, caindo diante do GRÊMIO, de José Ribamar, por 2x1, numa partida cheia de altos e baixos. Os HERCULANOS parece que  tiveram uma semana cheia de sobressaltos, única razão para justificar a falta de empenho do time, jogando displicentemente.
Raríssimo momento do TRINCA FERRO mas deu em nada
No mesmo instante, no Estádio da Toca da Raposa, o MENGÃO, de Fernando Brito,  triturava o  ITACURUBA, de Alexandre Freitas, goleando por 6x0. O que se observa é que o TRINCA FERRO dos Afogados ainda não se recuperou totalmente depois que foi acidentado, daí não conseguir mais se impor com seu canto impressionante e assustador.
DEPORTIVO LARA, o time que tá que tá!
Já o DEPORTIVO LARA, de Cláudio Sandes, começa a botar as manguinhas de fora, comendo pelas beiradas, como quem não quer nada, querendo. Primeiro, freou o desembestado SÃO PAULO,  de Max Monteiro, triunfando por 1x0. Realmente, o placar é magrinho, mas dá aos chavistas os três pontos, mais do que  importantes na classificação.
HÉRCULES apático só assiste o DEPORTIVO LARA
Mais adiante, foram de encontro ao apático e desinteressado time do HÉRCULES, de José Hércules e triunfaram por 2x0, chegando à coliderança, com os mesmos 15 pontos do BOTAFOGO, de Marcos Silva,  suplantado apenas no saldo de gols. O que teria acontecido com os HERCULANOS, para agirem da forma como agiram? Fica o mistério... E o LARA? Lara, Lara, Lara, Lara!!!
RAPOSA acaba com invencibilidade gremista
Na sequência, no Estádio da Toca da Raposa, o CRUZEIRO, de Marcos Cardoso, quebrava a invencibilidade do GRÊMIO, de José Ribamar, derrotando o Tricolor da Mangueira, por 3x1, mostrando que a RAPOSA DA JACOBINA continua em franca recuperação, melhorando a cada apresentação.
GAVIÃO é impiedoso com a VECCHIA SIGNORA
Depois, no Hércules Stadium, o PORTO, de Dinoraldo Gonçalves, goleou a JUVENTUS, de Vandré Meneses, por 6x2, vitória essa conquistada desde os primeiros momentos da partida. Com pouco mais de três minutos, o placar já acusava 3x0 para o GAVIÃO DE MARANGUAPE. Aí ficou fácil demais.
FOGÃO se livra do TRINCA FERRO e segue líder
 Falando em BOTAFOGO, o FOGÃO apresentou-se no Brasília Stadium e derrotou o ITACURUBA, de Alexandre Freitas, por 3x1, com show de DEL PIERO, notável camisa 10 botafoguense, autor dos três tentos da partida, mantendo o GLORIOSO no topo da classificação do 1º turno e colocando-se como artilheiro do campeonato, com 9 gols marcados na competição.
PEIXE se fecha e BALEIA AZUL continua em queda
Enquanto isso, o SANTOS, de Adilson Ribeiro, dava início à jornada de recuperação, vencendo o VILA BELMIRO, de Albertinho, que ainda não se encontrou na competição. O PEIXE abusou da retranca, daí o placar magro de 1x0, mas  fazendo com que a BALEIA AZUL perdesse o fôlego e acabasse sucumbindo na partida.
TIMBU exorciza ZÉ DO CAIXÃO e segue como único invicto
Outro que se saiu bem, o NÁUTICO, de Abiud Gomes, que venceu com relativa facilidade a INTER DE MILÃO, de Clóvis Sandes, por 3x0, no Estádio da Toca da Raposa. O outrora temido ZÉ DO CAIXÃO já não consegue assustar mais ninguém e só leva cacete. Os TIMBUS seguem sua marcha invicta e se consolidam cada vez mais no G-8 (Grupo das oito melhores equipes que comporão a Série Ouro/2º Turno).
GAVIÃO voa baixo e RAPOSA dá bote seguro
No confronto CRUZEIRO X PORTO, a RAPOSA DA JACOBINA arrastou pela asa o GAVIÃO DE MARANGUAPE, saindo vencedora por 1x0, assumindo a 4ª colocação na classificação do 1º turno. O PORTO continua com altos e baixos, num perde e ganha sem limites.
PEIXE arma retranca e MENGÃO não se safa 
No fecho da jornada, no Hércules Stadium, o SANTOS, de Adilson Ribeiro, obteve mais uma vitória magra, mas suficiente para colocar o PEIXE na zona de classificação para a Série Ouro/2º Turno. O MENGÃO, de Fernando Brito, depois da goleada em cima do ITACURUBA, imaginava mais um sucesso, porém, não teve competência para furar o bloqueio peixeiro e então o URUBU DO HOSPÍCIO amargou o mau resultado.
BOTAFOGO, DEPORTIVO LARA, GRÊMIO, CRUZEIRO, SÃO PAULO, NÁUTICO, FLAMENGO e SANTOS, pela ordem,  compõem o ambicionado G-8, enquanto que INTERNACIONAL, PORTO, HÉRCULES, VILA BELMIRO, JUVENTUS, CORINTHIANS, INTER DE MILÃO e ITACURUBA, também pela ordem, estariam compondo o 2º Turno/Série Prata.
Como se vê, o Campeonato Oficial de Botãobol está bombando, com jogos sensacionais a cada jornada. O NÁUTICO, de Abiud Gomes, é o único invicto na competição e o CORINTHIANS, de Adriano Oliveira, corre o sério risco de ser eliminado, caso não compareça no próximo sábado para realizar todos os seus jogos atrasados, o que seria profundamente lamentável. Vamos jogar, CORINGÃO! Apareça. Viva o botão!

2 comentários:

SAMBAQUY, Adauto Celso disse...

Meu amigo Abiud, está sensacional o campeonato de botãobol. O Internacional caiu para o Z8 por não jogar nessa rodada. Mas na próxima ele volta para a zona de classificação. O Náutico, como quem não quer nada ainda está invicto. É difícil acontecer goleadas no botãobol. Muito 1 x 0 na rodada. O pessoal está se cuidando na defesa?
Um abração e vamos ver se o Botafogo continua mandando ai, por que o do Rio está oscilando muito. Abração gaúcho colorado, apesar das derrotas continuas.

Abiud Gomes disse...

Amigão, Sambaquy. O equilíbrio é a tônica desse campeonato. Salvo a Juventus, Itacuruba e a Inter de Milão, as demais vão se engalfinhar para permanecerem no G-8. Quem bobear, dança! O Timbu tá dando uma de mineiro: comendo quieto. Cada sábado é uma guerra. Abração.