Empate no clássico dá a liderança ao DEPORTIVO LARA
Minha gente, o Campeonato Oficial de Botãobol (futebol de botão na regra pernambucana, a rainha das regras), promovido pela Associação Pernambucana de Futebol de Mesa, nesse sábado, dia 20 de setembro, esteve realmente sensacional, com jogos bastante disputados, com goleadas espetaculares e mudanças na tábua de classificação do 1º Turno (Turno de Classificação).
Início da arrancada colorada com goleada
Iniciando a jornada, no Brasília Stadium, o INTERNACIONAL, de Paulo Jiquiá, começava a arrancada para chegar ao G-8 (grupo das oito melhores equipes classificadas que comporão a Série Ouro/2º Turno), goleando a JUVENTUS, de Vandré Meneses, por 6x1. O Saci estava impossível e judiou o quanto pode da pobre Vecchia Signora.
SACI na ofensiva para desmontar o HÉRCULES
Na seqüência, o COLORADO, já no Hércules Stadium, se impôs diante do HÉRCULES, de José Hércules, saindo vitorioso por 3x1. O SACI dessa vez encontrou uma certa resistência por parte dos HERCULANOS, mas soube se desvencilhar das armadilhas espanholas e chegou ao triunfo.
Fechando a série de jogos, o INTERNACIONAL foi de encontro ao ITACURUBA, de Alexandre Freitas, no Estádio da Toca da Raposa e emudeceu o TRINCA FERRO DOS AFOGADOS, com o placar apontando a vitória colorada por 3x0.
SACI espanta TRINCA FERRO e entra no G-8
Com os nove pontos conquistados, o SACI passa a ocupar o 4º lugar na tábua de classificação do 1º Turno, entrando de vez na disputa do título de campeão dessa fase que daria a condição de finalista da competição. Destaque para a artilharia colorada que atinge a impressionante marca de 30 gols em nove jogos disputados, ressaltando ainda que todos os 10 craques do time já balançaram as redes adversárias, sobressaindo-se o centro avante FABIANO COSTA, com oito gols marcados. Tá demais o SACI. Olho nele!
Zé do Caixão nem assusta, nem se assusta
Por sua vez, a JUVENTUS, de Vandré Meneses, foi medir forças com a INTER DE MILÃO, de Clóvis Sandes, também no Estádio da Toca da Raposa e ficou no empate em 0x0, num jogo bastante amarrado, pobre de técnica, onde as duas equipes mostraram toda a deficiência ofensiva. O resultado não poderia ser outro.
BALEIA AZUL engole por inteiro VECCHIA SIGNORA
Depois, veio o novo massacre, no Estádio do Timbuzão, onde a JUVENTUS, de Vandré Meneses, partiu para enfrentar o VILA BELMIRO, de Albertinho e foi simplesmente esculachada, amargando um sonoríssimo 7x0. A BALEIA AZUL engoliu por inteiro a VECCHIA SIGNORA. Foi de doer!
GAVIÃO DE MARANGUAPE bica com fé a BALEIA AZUL
Logo após, o VILA BELMIRO, no Brasília Stadium, se deu mal diante do PORTO, de Dinoraldo Gonçalves, caindo por 3x1, numa demonstração clara de que está ainda tentando dar uma arrumada na casa. A BALEIA AZUL parece ter gastado toda a munição na batalha anterior e tornou-se presa fácil do GAVIÃO DE MARANGUAPE.
Fórmula Um do PEIXE empurra TRICOLOR ladeira abaixo
Outro que se deu mal nessa jornada foi o SÃO PAULO, de Max Monteiro, que tinha começado a competição com todo o gás mas agora voltou ao lugar comum, já povoando a região da prata. O TRICOLOR DO SAMU da mesma maneira que subiu, desceu. A derrota de 2x0 para o SANTOS, de Adilson Ribeiro, no Brasília Stadium, leva os sampaulinos para o Z-8 (times que irão compor a Série Prata/2º Turno). Já o PEIXE passou para o grupo de elite.
RAPOSA DA JACOBINA ludibria URUBU DO HOSPÍCIO
Quem também desceu, após ser derrotado, no Estádio da Toca da Raposa, pelo CRUZEIRO, de Marcos Cardoso, foi o FLAMENGO, de Fernando Brito. Jogando em sua casa, a RAPOSA DA JACOBINA deitou e rolou em cima do URUBU DO HOSPÍCIO, triunfando por 2x0, sem que o MENGÃO, em momento algum da partida, esboçasse qualquer tipo de reação. Os cruzeirenses alçaram ao 3º lugar, já sendo olhado no retrovisor pelos líderes do Turno de Classificação.
TIMBU fica mais uma vez no empate sem gols
No encontro entre NÁUTICO, de Abiud Gomes e DEPORTIVO LARA, de Cláudio Sandes, no Hércules Stadium, não houve movimentação do placar, ficando tudo do jeito que começou. O empate em 0x0 não foi nada agradável ao TIMBU, sendo o terceiro empate sem gols na competição, somado a um empate com gols. Parece que o medo de perder é maior do que o prazer de vencer.
Para os Chavistas do Inês Andreazza, a igualdade deu a liderança isolada do 1º Turno, beneficiando-se das ausências do BOTAFOGO, de Marcos Silva e do GRÊMIO, de José Ribamar, que folgaram na rodada.
PEIXE e CORINGÃO fizeram jogo parelho
Com o CORINTHIANS, de Adriano Oliveira, a jornada esportiva desse sábado até que foi um tanto quanto especial. Primeiramente, no Estádio do Timbuzão, saiu na frente no placar, tentou se segurar o quanto pode mas acabou cedendo o empate ao SANTOS, de Adilson Ribeiro, bem no finalzinho.
CORINGÃO dá show de botãobol e abate GAVIÃO
Fechando a jornada, numa exibição de gala, o CORINGÃO fez gato e sapato do GAVIÃO DE MARANGUAPE, chegando com exuberância aos 5x0. Deu uma pequena acomodada e aí o PORTO marcou seus dois golzinhos que já não valiam nada. Placar final: 5x2. Bela vitória mosqueteira.
DEPORTIVO LARA, BOTAFOGO, CRUZEIRO, INTERNACIONAL, NÁUTICO, GRÊMIO, VILA BELMIRO e SANTOS, pela ordem, figuram no G-8, após nove rodadas, restando seis para o encerramento do Turno de Classificação.
Também pela ordem: FLAMENGO, PORTO, SÃO PAULO, CORINTHIANS, HÉRCULES, JUVENTUS, INTER DE MILÃO e ITACURUBA formam o grupo que estaria compondo a Série Prata/Série Prata.
No próximo sábado, mais emoções, mais belos espetáculos de botãobol, o futebol de botão arte em toda a sua plenitude. Viva o botão!
3 comentários:
Meu amigo Abiud, parece que vocês combinam para mudar a ponta da tabela a toda nova semana. Agora é o Desportivo Lara que dá as cartas. Semana que vem, o Inter que fez nove pontos em três jogos, se continuar assim estará chegando lá. E o Náutico, só joga pelo empate? Cuidado para não ter de disputar a prata, que aliás, dentro desse grupo qualificado é muita coisa. Se eu estivesse jogando com vocês teria de haver o bronze, para disputar com a Inter de Milão, que conseguiu superar a seleção brasileira em derrota acachapante. Até a semana que vem, para as novas surpresas na tábua de classificação. Eta campeonato disputado esse.
Abração gaúcho e colorado.
Abiud,
Fiz um comentário no inicio da semana e não aparece. Será que eu errei em algo? Me preocupa, pois isso nunca aconteceu antes.
Abraço
Sambaquy
Meu caro Sambaquy. Não sei mesmo o que foi que houve. Mandei fazer uma varredura no computador e o técnico deve ter mexido em alguma coisa, pois não entrava nada, inclusive a matéria que havia preparado para o futebol de mesa news. Quanto ao botãobol, o Timbu está na luta, mas a guerra não dá trégua. É pauleira, em cima de pauleira, mas continuo confiante. Grato, pela torcida. Abração pernambucano.
Postar um comentário