Minha lista de blogs

domingo, agosto 24, 2014

DANÇA DAS CADEIRAS NO BOTÃOBOL

 
 

Marcos Silva abre sorriso com a liderança do FOGÃO 
Minha gente, mesmo  com as ausências das equipes do HÉRCULES, de José Hércules, que ainda não estreou na competição, do GRÊMIO,  de José Ribamar e do PORTO, de Dinoraldo Gonçalves, todas plenamente justificadas, além das faltas dos times do CORINTHIANS, de Adriano Oliveira e da JUVENTUS, de Vandré Meneses, nesse sábado, dia 23 de agosto,  o Campeonato Oficial de 2014, de botãobol (futebol de botão na regra pernambucana, a rainha das regras), da Associação Pernambucana de Futebol de Mesa,  teve prosseguimento com a realização de cinco partidas, bastante movimentadas e que mexeram na classificação geral do certame.
PEIXE indo ao encontro da frigideira do FOGÃO
O BOTAFOGO, de Marcos Silva, abrindo a jornada, goleou o SANTOS, de Adilson Ribeiro, no Brasília Stadium, por 4x1, com destaque para o artilheiro DEL PIERO, autor de três tentos, agora dividindo a ponta da artilharia do campeonato, com JONAS, do SÃO PAULO, de Max Monteiro.
O FOGÃO estava impossível, enquanto o time Fórmula Um do PEIXE, não se encontrou em momento algum da partida.
MENGÃO vê a invencibilidade cair por terra
Na sequência, num clássico de arrepiar, no Hércules Stadium, o BOTAFOGO derrotou o FLAMENGO, de Fernando Brito, por 4x3, quebrando a invencibilidade do MENGÃO e desbancando o URUBU da liderança da competição. O FOGÃO é agora o líder inconteste do campeonato.
TIMBU ataca o reduto doTRINCA-FERRO DOS AFOGADOS
Antes, nesse mesmo estádio, o NÁUTICO, de Abiud Gomes, venceu com certa dificuldade o ITACURUBA, de Alexandre Freitas, por 3x2, resultado que coloca os TIMBUS na 4ª colocação, com 7 pontos ganhos em 3 partidas efetuadas.
PEIXE deixa TRINCA-FERRO na lanterna do campeonato
Já o ITACURUBA, após essa derrota, voltou a campo e sofreu mais um revés. No Estádio Timbuzão se confrontou com o SANTOS, de Adilson Ribeiro, que aplicou 2x0 no TRINCA-FERRO DOS AFOGADOS. O PEIXE afinal conseguiu sua primeira vitória no campeonato, enquanto que o ITACURUBA amarga a lanterna do certame.
RAPOSA ataca mas acaba  atropelada pelo TRICOLOR DO SAMU
Fechando a jornada, no Estádio da Toca da Raposa, o surpreendente SÃO PAULO, campeão da Série Prata de 2013, segue sua vitoriosa jornada. A vítima da vez foi o CRUZEIRO, de Marcos Cardoso, que perdeu de goleada, por 4x1. A RAPOSA DA JACOBINA esteve horrorosa durante toda a pugna e somente assistiu o passeio do TRICOLOR DO SAMU, que vem atropelando quem ousa cruzar seu caminho. Destaque para a arbitragem de HUGO ALEXANDRE, especialmente convidado pela APFM.
BOTAFOGO, de Marcos Silva, SÃO PAULO, de Max Monteiro, FLAMENGO, de Fernando Brito, NÁUTICO, de Abiud Gomes, GRÊMIO, de José Ribamar, CRUZEIRO, de Marcos Cardoso, INTERNACIONAL, de Paulo Jiquiá e VILA BELMIRO, de Albertinho, pela ordem, seriam as oito equipes classificadas para o 2º Turno/Série Ouro, enquanto que SANTOS, de Adilson Ribeiro, PORTO, de Dinoraldo Gonçalves, DEPORTIVO LARA, de Cláudio Sandes, JUVENTUS, de Vandré Meneses, CORINTHIANS, de Adriano Oliveira, INTER DE MILÃO, de Clóvis Sandes, ITACURUBA, de Alexandre Freitas, iriam compor a Série Prata/2º Turno.
HÉRCULES (dir) deverá estrear no campeonato
Para o próximo sábado, finalmente deverá acontecer a tão esperada estreia do HÉRCULES, de José Hércules, bem como os retornos do GRÊMIO, de José de Ribamar e do PORTO, de Dinoraldo Gonçalves. Com isso, a jornada do próximo sábado deverá ser recheada de clássicos importantes, que deverá culminar com novas mudanças na classificação do Turno de Classificação. A dança das cadeiras no botãobol deverá ficar mais acirrada. Vamos ver quem tem mais fôlego para aguentar o tranco. Viva o botão!

2 comentários:

SAMBAQUY, Adauto Celso disse...

Amigo Abiud,
Esse campeonato está emocionante. A cada nova semana a liderança muda de mãos. E isso que o Hercules ainda não estreou na competição. Cuidado para o Náutico não desbancar para a prata. E o Inter? Será que vai para as cabeças nessa campeonato? Estou imaginando quem será o líder na semana que vem. Será que haverá reação do Timbú? Vamos ver e foi bom saber do retorno do Chelsea, convidado especial. Hugo Alexandre volta logo para o campeonato mais empolgante de Pernambuco. Abração a todos os amigos e a ti um especial.

Abiud Gomes disse...

Amigão, Sambaquy. A luta vai ser acirrada. Ninguém quer perder. Às quintas-feiras, alguns vêm à APFM para treinarem exaustivamente. O Timbu não participa desses treinos, daí a dificuldade. Temos que usar toda a experiência, mas as vezes não dá. O Hércules está concluindo o passeio que está fazendo pelo mundo afora. A próxima jornada promete ser sensacional. Abração.