Minha lista de blogs

sábado, agosto 02, 2014

FOGÃO REABILITA-SE COM GOLEADA

FOGÃO deu um vareio de bola em ZÉ DO CAIXÃO
Minha gente, neste sábado, dia 2 de agosto, a Associação Pernambucana de Futebol de Mesa deu sequência ao Campeonato Oficial de 2014, de botãobol (futebol de botão na regra pernambuana, a rainha das regras), com a realização de quatro partidas, com destaque para a goleada do BOTAFOGO, de Marcos Silva, marcando 5x0 no INTER DE MILÃO, de Clóvis Sandes, o famoso Zé do Caixão, que parece que não consegue mais assustar ninguém. O FOGÃO fez o que quis no Hércules Stadium, com Del Piero, o dez botafoguense, comparecendo com dois golaços. Arbitragem tranquila de Abiud Gomes.
RAPOSA DA JACOBINA foi mais astuta que o SACI
Outro destaque ficou por conta do CRUZEIRO, de Marcos Cardoso, que estreou no campeonato derrotando o INTERNACIONAL, de Paulo Jiquiá, que se apresentou com o time colorado, capitaneado pelo artilheiro FABIANO COSTA, após um período longe do reduto mangueirense.
Depois de um empate sem gols ao fim do primeiro tempo, as emoções todas estavam reservadas para a segunda etapa e o SACI abriu o placar, porém, a RAPOSA DA JACOBINA partiu logo para a reação e chegou fácil aos 3x1, escore definitivo da partida do Timbuzão, com arbitragem de Max Monteiro.
CORINGÃO põe prá correr a RAPOSA DA JACOBINA
Depois, o CRUZEIRO voltou a campo, dessa vez, no Estádio da Toca da Raposa e se complicou diante do CORINTHIANS, de Adriano Oliveira, que fazia sua estreia na competição. Com pouquíssimas ações ofensivas, as duas equipes proporcionaram um espetáculo sem muita vibração, salvo apenas pelo gol solitário do CORINGÃO.
URUBU voa alto e livra-se do CORINGÃO
Finalmente, no Hércules Stadium, o FLAMENGO, de Fernando Brito, soube aproveitar os vacilos do CORINTHIANS e venceu o confronto por 2x1, resultado que coloca o MENGÃO na segunda colocação na tábua de classificação do 1º Turno, atrás do GRÊMIO, de José Ribamar, que folgou na rodada.
Lembrando que as oito melhores equipes classificadas nesse 1º turno, irão compor o 2º Turno/Série Ouro, quando então será conhecido o campeão oficial de 2014 de botãobol.

Abiud Gomes ainda não colocou o TIMBU em campo
Ainda não estrearam as equipes do NÁUTICO, de Abiud Gomes e do HÉRCULES, de José Hércules. O TIMBU deverá se apresentar no próximo sábado e enfrentará o SANTOS, de Adilson Ribeiro, que faltou à jornada deste sábado e também o time da JUVENTUS, de Vandré Meneses, outro que esteve ausente à APFM.
Já a estreia do HÉRCULES ainda demorará algumas semanas, provavelmente no dia 23 de agosto, após o término da licença concedida pela APFM.
A 3ª rodada acontecerá no próximo sábado, dia 9 de agosto, juntamente com os jogos atrasados da 2ª rodada.
A competição está apenas começando, mas o que se sente é que o clima está esquentando e se observa que as bolas brancas, escolhidas para o certame, já não estão agradando nem mesmo aos que votaram favoravelmente pela sua utilização. Voltar atrás, não dá. "Agora é tarde e Inês é morta". Viva o botão!

2 comentários:

SAMBAQUY, Adauto Celso disse...

Abiud.
o que aconteceu com o colorado? Será influência da partida em que perdeu para o Remo, pela Copa Brasil? Mas, ainda dá para recuperar. E o Náutico nada de estrear! Espero poder ler na semana vindoura sobre as duas primeiras vitórias do Timbú. Afinal, quem foi rei sempre será majestade. Abração gaúcho/catarinense e colorado.

Abiud Gomes disse...

Amigão, Sambaquy. O Timbu deve estrear sábado e vou fazer de tudo para, pelo menos, conquistar 4 pontos. Quanto ao Colorado,que brigou tanto pelas bolas brancas, ainda não se encontrou, mas logo deve engrenar. A novidade esse ano é que tem Grenal no botãobol.
Mais uma coisa, amigão: E a coluna de Adauto Celso Sambaquy, por que parou?