Minha lista de blogs

domingo, agosto 10, 2014

SÃO PAULO ATROPELA E É LIDER NO BOTÃOBOL

TRICOLOR sobe a ladeira e lidera campeonato
Minha gente, a Associação Pernambucana de Futebol de Mesa, neste sábado, dia 9 de agosto, prosseguiu com o Campeonato Oficial de 2014, de botãobol (futebol de botão na regra pernambucana, a rainha das regras), com a realização de oito partidas, com destaque para a soberba apresentação do SÃO PAULO, de Max Monteiro, com duas retumbantes vitórias e assumindo o topo da classificação da competição, nesse 1º Turno (turno de classificação).
SÃO PAULO atropela a VECCHIA SIGNORA
Logo de saída, os tricolores golearam impiedosamente a JUVENTUS, de Vandré Meneses, por 6x0, no Brasília Stadium, para em seguida, triunfarem diante do ITACURUBA, de Alexandre Freitas, por 3x1. Isso mostra que os sampaulinos vêm desembestados ladeira acima. Os adversários que se cuidem, pois não vão ter moleza.
PEIXE X TIMBU, um clássico retrancado
Nesse sábado também aconteceu a estréia, ansiosamente aguardada,  do NÁUTICO, de Abiud Gomes, que empatou em 0x0 com o SANTOS, de Adilson Ribeiro, no Estádio Timbuzão, num jogo super amarrado, praticamente sem nenhuma finalização. As duas equipes chiaram uma barbaridade da bola e preferiram não se arriscar.
TIMBU conquista primeira vitória no campeonato 
Depois, o TIMBU foi até o Hércules Stadium enfrentar a JUVENTUS, de Vandré Meneses, ainda muito abalada com a goleada sofrida ante o SÃO PAULO. O NÁUTICO abriu 2x0 ainda no primeiro tempo, dando uma falsa impressão que a VECCHIA SIGNORA iria sofrer outro grande baque. Veio o 2º tempo e os italianos diminuiram o placar e por pouco não chegam ao empate. Por sua vez, os alvirrubros sairam felizes com o triunfo e já figuram no G-8 (Grupo das oito equipes que disputarão o 2º Turno/Série Ouro).
SACI pinta e borda com os Mosqueteiros do Curado
Quem também se deu muitíssimo bem foi o INTERNACIONAL, de Paulo Jiquiá, que arrebentou para cima do CORINTHIANS, de Adriano Oliveira, sapecando um extraordinário 6x1, no Estádio da Toca da Raposa. O SACI acabou com a goga do CORINGÃO, que deixou o campo murchinho, murchinho.
DEPORTIVO LARA deu sufoco no FOGÃO mas cai
Enquanto isso, o BOTAFOGO, de Marcos Silva, suou para derrotar o DEPORTIVO LARA, de Cláudio Sandes, com um magro 1x0, conquistando assim sua segunda vitória na competição, passando a ocupar a terceira posição na tábua de classificação.
Só no 2º tempo o VILA BELMIRO reagiu mas era tarde...
No clássico da rodada, envolvendo o CRUZEIRO, de Marcos Cardoso e o VILA BELMIRO, de Albertinho, em jogo disputado no Brasília Stadium, a RAPOSA DA JACOBINA foi mais feliz e triunfou por  3x2, em cima da BALEIA AZUL.
ITACURUBA falha nos arremates e VILA sorri no final
Um pouco antes, o VILA BELMIRO quase se complica diante do ITACURUBA, de Alexandre Freitas, no Hércules Stadium, conseguindo a duras penas a vitória pelo escore mínimo. Já era um prenúncio de que a maré não estaria nada favorável à BALEIA AZUL, o que acabou acontecendo.
Sábado próximo, o campeonato terá sequência com os jogos da 4ª rodada do Turno de Classificação, porém, ainda não contará com as equipes do HÉRCULES, de José Hércules, do GRÊMIO, de José Ribamar e do PORTO, de Dinoraldo Gonçalves, que deverão apenas retornar no ´sabado, dia 23 de agosto.
Com os jogos já realizados, SÃO PAULO, GRÊMIO, BOTAFOGO, CRUZEIRO, INTERNACIONAL, FLAMENGO, VILA BELMIRO e NÁUTICO, pela ordem,  formam o almejado G-8, com vistas ao 2º Turno/Série Ouro, enquanto os demais (PORTO, DEPORTIVO LARA, JUVENTUS, CORINTHIANS, SANTOS, INTER DE MILÃO e ITACURUBA) também pela ordem, formariam a indesejada Série Prata/2º Turno.
O campeonato está apenas no começo e fatalmente muitas posições serão invertidas. Ainda é cedo para qualquer prognóstico, pois tudo pode acontecer. Resta aguardar. 
Uma coisa é certa: o botãobol é o verdadeiro futebol de botão arte, com jogos disputadíssimos, num clima de total animação. A vibração é intensa. São belos espetáculos. Viva o botão!
 

Um comentário:

SAMBAQUY, Adauto Celso disse...

Meu amigo Abiud,
Parabéns pelos seus dois primeiros jogos. Num campeonato onde todos tem chance de chegar, somar pontos é sempre um motivo de júbilo. Espero que o Paulo Jiquia faça o mesmo que o nosso Inter fez hoje com o Grêmio. Já vi que vai haver Grenal nos próximos dias. Vamos esperar para ver.
Abração gaúcho/catarinense e colorado.