Minha lista de blogs

domingo, agosto 17, 2014

MENGÃO VENCE E É O NOVO LIDER NO BOTÃOBOL

MENGÃO recupera-se do susto inicial, vence e é lider 
Minha gente, esse sábado, dia 16 de agosto, aqui na Associação Pernambucana de Futebol de Mesa, foi marcado pela grande ausência de botonistas, fazendo com que fosse realizada apenas uma única partida pelo Turno de Classificação do Campeonato Oficial de 2014, de botãobol (futebol de botão na regra pernambucana, a rainha das regras), envolvendo o FLAMENGO, de Fernando Brito e a INTER DE MILÃO, de Clóvis Sandes, que culminou com o triunfo do MENGÃO, por 2x1, assumindo, assim, o topo da classificação.
Momento exato da grande virada do URUBU
Os italianos do famoso ZÉ DO CAIXÃO, começaram pregando um grande susto no URUBU DO HOSPÍCIO, mas os rubronegros souberam reagir e chegaram à virada do placar, afastando de vez os maus espíritos que pairavam em seu entorno.
Como se sabe, Pernambuco está de luto com a morte trágica do ex-governador Eduardo Campos, sendo essa talvez a razão para que muitos times não dessem com os costados na APFM.
É bem verdade que alguns botonistas estão devidamente licenciados, devendo retornarem no sábado, dia 30 de agosto, caso de José Hércules, José de Ribamar e Dinoraldo Gonçalves e, assim, HÉRCULES, GRÊMIO e PORTO somente voltarão a campo nessa data, quando realizarão uma maratona de jogos.
Um alerta tem que ser feito às demais equipes que participam do Campeonato Oficial: "Quando o botonista estiver, por qualquer motivo, impossibilitado de comparecer à APFM para realizar seus jogos, devidamente programados, o mesmo deverá entrar em contato, por e-mail ou por telefone, com qualquer um dos membros da Comissão Organizadora da Competição, informando essa situação".
Fiquem certos, todos os botonistas participantes do campeonato, que o não cumprimento desse alerta, acarreta um tremendo prejuízo às equipes, que, fatalmente, perderão seus jogos por WxO, atribuindo-se o escore de 1x0 ao time adversário, que teria que enfrentar, o que seria profundamente desagradável.
Abiud Gomes - Presidente da Comissão do Campeonato
Para o próximo sábado, dia 23 de agosto, estão previstos os jogos da 5ª rodada, concomitantemente  com os demais jogos atrasados.
Será portanto uma jornada plena de jogos, daí, se tornar necessário que todas as equipes se esforcem ao máximo para que possam dar cumprimento a toda programação.
Se tudo correr nos conformes, tem-se a previsão da realização de onze jogos, cujos confrontos se iniciarão às 10h30, obedecendo-se à ordem de chegada dos botonista  à APFM, estendendo-se até às 15h30, horário máximo previsto para a  realização das partidas que fecham a jornada.
Haja sufoco! A Comissão do Campeonato e o Delegado da Rodada vão ter que se desdobrarem para que tudo saia a contento. Restar torcer.
O que se pode acrescentar é que, seja  com muitos ou poucos jogos, a jornada promete ser sensacional, com belos espetáculos. É a oportunidade para se ver o verdadeiro futebol de mesa arte.
É o mundo do botãobol. Viva o botão!

3 comentários:

SAMBAQUY, Adauto Celso disse...

Meu amigo Abiud,
Que dificuldade está sendo esse campeonato! O pessoal está fugindo da raia e não quer saber de mostrar a cara para o andamento.
Essa é sempre a dificuldade de quem organiza os torneios e campeonatos. Devia haver um rodizio entre quem organiza e assim todos saberiam quão difícil é o seu papel.
Abração.

Abiud Gomes disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Abiud Gomes disse...

É isso aí, amigão. Tá dificil mesmo. Já pensei em largar tudo, mas o botãobol merece sobreviver. Vou tocando o barco enquanto puder. Um abração bem pernambucano.