Troféu Novas Emoções é passado às mãos de Albertinho, do VILA BELMIRO
Minha gente, neste sábado, dia 29 de março, a Associação Pernambucana de Futebol de Mesa esteve movimentadíssima com a presença de muitos botonistas que marcaram presença nos treinamentos visando o Torneio Copa do Mundo de Botãobol (futebol de botão na regra pernambucana, a rainha das regras), cujo início ficou definido para sábado, dia 12 de abril, com os jogos válidos pela fase de classificação
Nove botonistas da APFM participantes do Torneio
Logo após o meio-dia, este blogueiro, resolveu promover o TORNEIO NOVAS EMOÇÕES, comemorando seus 74 anos de existência e também 2 anos de sucesso da cirurgia cardíaca, a qual se submeteu, há dois anos atrás, coincidindo com a data de seu aniversário, 27 de março.
Nove equipes participaram da competição, dispostas em três grupos de três equipes, através de sorteio.
O Grupo A ficou composto pelas equipes do ORLANDO PIRATES, de Dinoraldo Gonçalves, do FLAMENGO, de Fernando Brito e do SÃO PAULO, de Max Monteiro.
Já o Grupo B, logo apelidado de Grupo da Morte, lá estavam: NÁUTICO, de Abiud Gomes, VILA BELMIRO, de Albertinho e INTERNACIONAL, de Paulo Jiquiá.
Por sua vez, o Grupo C ficou assim constituido: SANTOS, de Adilson Ribeiro, CORITIBA, de Cláudio Sandes e HÉRCULES, de José Hércules.
O MENGÃO, de Fernando Brito, venceu seus dois compromissos pelo Grupo A, derrotando o ORLANDO PIRATES, de Dinoraldo Gonçalves, por 2x1 e também o SÃO PAULO, de Max Monteiro, por 1x0, que antes havia saído vitorioso do embate ante o ORLANDO PIRATES, por 5x4.
Portanto, o URUBU classificou-se para o triangular final, com 100% de aproveitamento.
No Grupo B, o VILA BELMIRO, de Albertinho, chegou à classificação, por apresentar melhor saldo de gols que o NÁUTICO, de Abiud Gomes, tendo o INTERNACIONAL, de Paulo Jiquiá, servido de fiel da balança. Frente ao TIMBU, o COLORADO perdeu por 1x0, enquanto diante da BALEIA AZUL, sucumbiu por 2x0. O confronto VILA BELMIRO X NÁUTICO terminou empatado em 2x2.
Pelo Grupo C, a classificação do SANTOS, de Adilson Ribeiro, foi mais dramática, pois veio através de sorteio, visto que o PEIXE empatou, de saída, com o HÉRCULES, de José Hércules, em 2x2 e depois venceu o COXA, de Cláudio Sandes, por 2x0, mas viu o time espanhol chegar ao triunfo ante o CORITIBA, pelo mesmo escore de 2x0. Tudo igual entre SANTOS e HÉRCULES. Feito o sorteio, o PEIXE foi bafejado pela sorte.
PEIXE vinha com tudo mas BALEIA AZUL engoliu
Veio o triangular final e de saída o VILA BELMIRO, de Albertinho, mandou ver um 3x1, no SANTOS, de Adilson Ribeiro. A BALEIA AZUL mostrou que o mar não estava prá PEIXE.
BALEIA AZUL cospe o PEIXE e URUBU se engasga
Na sequência, o PEIXE abocanhou o URUBU DO HOSPÍCIO, impondo-se por 2x0, numa partida onde o MENGÃO, de Fernando Brito, não viu a cor da bola. O SANTOS usou e abusou da zona da galinha, cozinhando a partida, porém, desperdiçou grandes oportunidades para ampliar o placar.
BALEIA AZUL cai diante do URUBU mas é campeã
Fechando a competição, o VILA BELMIRO, de Albertinho, entrou em campo com o firme propósito de administrar a partida, diante do FLAMENGO, de Fernando Brito, pois jogava com a vantagem de um simples empate ou mesmo uma derrota por um gol de diferença. Não deu outra. Depois de idas e vindas, a BALEIA AZUL encalhou e foi bicada pelo URUBU, saindo derrotada por 3x2, mas aos gritos de "É CAMPEÃO", conquistando assim o Troféu Novas Emoções. Valeu, Albertinho!
E o sábado, dia 29 de março, acabou, como começou: com muita festa, muita alegria, muita emoção.
Estou mais velho, é verdade, porém, muito mais feliz do que ontem. Meus parabéns! Viva o botão!
2 comentários:
Meu amigo aniversariante,
Em primeiro lugar, aceite o meu abraço por mais essa primavera dupla em sua vida. Por acaso seriam 76 anos? 74 de idade e 2 de sua cirurgia. É isso mesmo, meu amigo, aproveite pois a vida é aquilo que nós fazemos dela. Se quisermos ser felizes temos de lutar para conseguir. E você é feliz, tenho certeza, pois comemorou o seu aniversário com grandes amigos. E por cima patrocinou o Torneio Novas Emoções, mostrando seu lado altruísta. Só faltava ganhar o troféu... Parabéns à Baleia Azul pela conquista. Vocês sabem se divertir, parabéns a todos.
Grande abraço, com 74 tapas nas costas (tapinhas,é claro) deste fã de todos vocês.
Amigão Sambaquy. Obrigado de coração. As 74 tapinhas foram bem absorvidas. Vamos dar início à nossa Copa do Mundo. Vai ser outra pedreira. Você está certo: nós gostamos mesmos é de se divertir. Botão é uma diversão. Abração pernambucano.
Postar um comentário