Minha lista de blogs

sábado, abril 05, 2014

BALEIA AZUL CANTA DE GALO NO BOTÃOBOL

BALEIA AZUL livra-se do FOGÃO mas racha a galinha
Minha gente, vivendo essa expectativa do Torneio Copa do Mundo de Botãobol (futebol de botão na regra pernambucana, a rainha das regras, a Associação Pernambucana de Futebol de Mesa promove torneios relâmpagos, para que as equipes possam ir se arregimentando para o grande evento, cujo início está previsto para o próximo sábado, dia 12 de abril, com a realização de duas rodadas, válidas pela fase de classificação às oitavas de final.
Botonistas da APFM vivendo o Torneio da Galinha
Em razão disso tudo, a APFM conclamou os botonistas presentes a participarem do Torneio da Galinha, no sistema mata-mata, valendo, ao campeão,  todo o total arrecadado com a taxa de adesão, cobrada ao preço de R$ 2,00 para cada equipe inscrita.
Atenderam ao chamado da entidade, pela ordem, as seguintes equipes, com os respectivos botonistas:
1 - JUVENTUS, de Vandré Meneses; 2 - VILA BELMIRO, de Albertinho; 3 - SANTOS, de Adilson Ribeiro; 4 - HÉRCULES, de José Hércules; 5 - BOTAFOGO, de Marcos Silva; 6 - NÁUTICO, DE Abiud Gomes; 7 - INTERNACIONAL, de Paulo Jiquiá; 8 - FLAMENGO, Fernando Brito;  9 - HONDURAS, de Toinho Cardoso.
BALEIA AZUL faz a festa e os Papangus dançam
No Brasília Stadium, o VILA BELMIRO despachou a JUVENTUS, com uma goleada de 5x0, com os papangus de Bezerros atuando mais uma vez de forma decepcionante, tornando-se presa fácil da BALEIA AZUL.
PEIXE vence HÉRCULES debaixo de toda catimba
Enquanto isso, no Estádio Timbuzão, em partida catimbada, o SANTOS, com seu time fórmula um, marcou 1x0 e ficou só nisso. Os espanhóis do Saint Moritz acabaram irritados com o abusivo toque de bola do Peixe e assim se despediram da competição.
O mesmo gesto repetido sete vezes pelo TIMBU
Por sua vez, o BOTAFOGO foi impiedoso ao aplicar uma tunda de 7x1 no NÁUTICO. Gente, é verdade, o FOGÃO torrou o TIMBU, sem dó nem piedade, com direito a show de Fumagalli, o 10 alvinegro que marcou 4 gols, todos em seqüência.
SACI aprontando para cima do URUBU
Já no Hércules Stadium, o INTERNACIONAL goleou o FLAMENGO, por 6x3, com o SACI fazendo o que bem queria com o URUBU, que, antes do início do torneio, não parecia disposto a dele participar, somente o fazendo depois de muita insistência. Parecia que antevia o fracasso.
BALEIA AZUL tranquila nas águas hondurenhas
Na 2ª fase da competição, o VILA BELMIRO pegou uma mangaba e mandou ver uma sonora goleada de 6x0 na estreante HONDURAS, de Toinho "Lopreu" Cardoso, que, após 40 anos, retornava às mesas. Realmente, foi um reencontro desestimulante, mas acredita-se na perseverança de Toinho Lopreu, que deverá ter dias melhores, daqui por diante.
FOGÃO saboreia PEIXE antes de ir atrás da galinha
No mesmo instante, no Hércules Stadium, o PEIXE se chamuscou todo com o FOGÃO, em outro show de Fumagalli, que marcou 3 gols, também em sequência, na vitória que estampava o placar final em 4x2.
SACI é engolido pela BALEIA AZUL e sai de cena
Depois, chegou a vez do duelo VILA BELMIRO x INTERNACIONAL, no Brasília Stadium e a BALEIA AZUL pintou e bordou com o SACI, aplicando um 5x2,  mole, mole,  no COLORADO, partindo assim para a sensacional final, que decidiria quem iria abiscoitar a bolsa ao vencedor do Torneio da Galinha. 
Mas, houve um porém: as duas equipes finalistas, VILA BELMIRO e BOTAFOGO,  deixaram de lado a rivalidade e decidiram rachar o prêmio, fazendo com que o jogo, mesmo bem disputado, com excelente nivel técnico e eficiente ação ofensiva, perdesse um pouco em emoção.
Com os novos holofotes, a BALEIA AZUL superou o FOGÃO, saindo vitoriosa por 4x3, mas, na realidade, cada um ficou com uma coxa da galinha e jogaram as penas para a torcida. Viva o botão!

3 comentários:

SAMBAQUY, Adauto Celso disse...

Meu amigo Abiud,
Até em torneios de galinha vocês conseguem emoção. A descrição dos jogos nos faz antever de como será a Copa do Mundo. Só espero que "los hermanos uruguaios" não repitam o vexame do Timbú, de cara levando sete cacetadas. Até o Urubu do Hospício, que não queria jogar foi mais eficiente... Acho que o futebo uruguaio vai ter de esperar uma reabilitação nos gramados desse nosso Brasil, pois o representante no Botãobol está devendo e muito. São fases, mas acabam influindo no rendimento...
Sugestão: Encontre alguém que organize a Copa do Mundo e vá lá só para jogar. O resultado será outro.
Abração gaúcho/catarinsne e colorado, comemorando os 105 anos.

Abiud Gomes disse...

É isso aí, Sambaquy, amigão. Vou ter que me aguentar sozinho. Meu possível substituto, Hugo Alexandre, está cada vez mais distante das mesas, mais agora que está para ser papai. Quanto ao tsunami, o primeiro sofrido pelo Timbu, nesse século, mostra que o caminho, à medida que o tempo passa, vai ficando mais estreito e os obstáculos são cada vez mais dificeis de ultrapassar. Teimoso, como sou, sigo em frente, até quando tiver forças. Grato pelo conselho, mas, quem se habilita? Abração pernambucano.

Abiud Gomes disse...

Meu caro Sambaquy. Eis aqui de volta ao batente. A Oi sacaneou comigo e eu tive que migrar para outra operadora. Foram oito longos dias de silêncio. Valeu. Abração pernambucano.