Minha lista de blogs

sábado, abril 12, 2014

TORNEIO COPA DO MUNDO DE BOTÃOBOL

Botonistas da APFM prontos para a Copa do Mundo
Minha gente, como acontece sempre, há cada quatro anos, a Associação Pernambucana de Futebol de Mesa, depois de idas e vindas, decidiu iniciar o Torneio Copa do Mundo de Botãobol (futebol de botão na regra pernambucana, a rainha das regras) no sábado, dia 26 de abril, após a Semana Santa, devendo participar todas as seleções inscritas e que estejam presentes no dia da abertura.
Um alerta se faz: quem não comparecer à abertura do Torneio Copa do Mundo, seja qual for o motivo, estará automaticamente alijado da competição.
Abiud Gomes comandará  a CELESTE OLÍMPICA
No dia da Abertura do Torneio Copa do Mundo, os jogos da Fase de Grupos deverão se iniciar precisamente às 10h00, estendendo até às 15h30 e, para isso, a Comissão Organizadora do Evento envidará todos os esforços para que não haja atraso.
Por essa razão, a partir das 09h30, todos os campos deverão estar à disposição para o Torneio Copa do Mundo, não devendo, em hipótese nenhuma, serem ocupados para treinamentos ou partidas amistosas.
Fofão e Max esperam surpreender na Copa do Mundo
Os Grupos A e E atuarão no Campo 1 (Brasília Stadium), enquanto que os Grupos B e F farão os jogos no Campo 2 (Timbuzão). Por sua vez, os Grupos C e G utilizarão o Campo 3 (Toca da Raposa), cabendo aos Grupos D e H o Campo 4 (Hércules Stadium). 
Os vencedores de cada grupo farão seus confrontos pelas oitavas de final nos mesmo campos dos jogos da fase de grupos.
Adilson e Marcos, "os irmãos securinhas", esperam brilhar
A partir dos jogos das quartas de final é que haverá sorteio dos campos, inclusive para os jogos semifinais, decisão do 3º lugar e final.
As bolas do torneio já foram confeccionadas e são de cor branca, da mesma borracha (italiana) das bolas que foram utilizadas no campeonato oficial da APFM de 2013.
Todas as seleções participantes deverão ter seus botões com escudinhos representativos de suas respectivas seleções, obrigatoriamente.
A taxa de inscrição está estipulada em R$ 10,00 (dez reais) por seleção inscrita, devendo ser quitada até 30 minutos antes do início dos jogos.
Clóvis Sandes e Fernando Brito, mais duas feras
A Comissão Organizadora do Torneio Copa do Mundo de Botãobol está assim constituída: a) Presidente: ABIUD FERREIRA GOMES; b) Membros efetivos: JOSÉ RIBAMAR OLIVEIRA, ADILSON JOSÉ DE SÁ RIBEIRO, JOSÉ HÉRCULES LEITE e FERNANDO ENÉAS DE BRITO, tendo plenos poderes, por voto da maioria, para julgar e sanar possiveis irregularidades, não sendo aceito recursos que vierem a ser interpostos pelas seleções envolvidas.
Assim sendo, só resta aguardar o sábado, dia 26 de abril e vibrar com essa maravilhosa competição, uma tradição do botãobol.
É grande a expectativa! Que vença a melhor seleção! Façam suas apostas, desde já. Viva o botão!

2 comentários:

SAMBAQUY, Adauto Celso disse...

Amigo Abiud,
Estou apostando no Uruguai as minhas fichas. Acredito que será o ano da Celeste Olimpica.
Desejo que seja uma Copa do Mundo de grandes atrações e estarei aqui tomando conhecimento de todo o seu desenrolar. Boa sorte aos demais participantes que terão de lugar pelo vice, terceiro, quarto e demais lugares na competição.
Um abração gaúcho/catarinense e colorado.

Abiud Gomes disse...

Amigão Sambaquy. A parada vai ser duríssima, mas farei de tudo para chegar ao topo. A Celeste Olímpica precisa de alguns retoques, mas tenho toda essa semana para deixá-la no ponto. Vamos lá! Abração pernambucano.