Minha lista de blogs

sábado, março 29, 2014

VILA BELMIRO LEVA TORNEIO "NOVAS EMOÇÕES"

 Troféu Novas Emoções é passado às mãos de Albertinho, do VILA BELMIRO
Minha gente, neste sábado, dia 29 de março, a Associação Pernambucana de Futebol de Mesa esteve movimentadíssima com a presença de muitos botonistas que marcaram presença nos treinamentos visando o Torneio Copa do Mundo de Botãobol (futebol de botão na regra pernambucana, a rainha das regras), cujo início ficou definido para sábado, dia 12 de abril, com os jogos válidos pela  fase de classificação
Nove botonistas da APFM participantes do Torneio
Logo após o meio-dia, este blogueiro, resolveu promover o TORNEIO NOVAS EMOÇÕES, comemorando seus 74 anos de existência e também 2 anos de sucesso da cirurgia cardíaca, a qual se submeteu,  há dois anos atrás, coincidindo com a data de seu aniversário, 27 de março.
Nove equipes participaram da competição, dispostas em três grupos de três equipes, através de sorteio.
O Grupo A ficou composto pelas equipes do ORLANDO PIRATES, de Dinoraldo Gonçalves, do FLAMENGO, de Fernando Brito e do SÃO PAULO, de Max Monteiro.
Já o Grupo B, logo apelidado de Grupo da Morte, lá estavam: NÁUTICO, de Abiud Gomes, VILA BELMIRO, de Albertinho e INTERNACIONAL, de Paulo Jiquiá.
Por sua vez, o Grupo C ficou assim constituido: SANTOS, de Adilson Ribeiro, CORITIBA, de Cláudio Sandes e HÉRCULES, de José Hércules.
O MENGÃO, de Fernando Brito, venceu seus dois compromissos pelo Grupo A, derrotando o ORLANDO PIRATES, de Dinoraldo Gonçalves, por 2x1 e também o SÃO PAULO, de Max Monteiro, por 1x0, que antes havia saído vitorioso do embate ante o ORLANDO PIRATES, por 5x4.
Portanto, o URUBU classificou-se para o triangular final, com 100% de aproveitamento.
No Grupo B, o VILA BELMIRO, de Albertinho, chegou à classificação, por apresentar melhor saldo de gols que o NÁUTICO, de Abiud Gomes, tendo o INTERNACIONAL, de Paulo Jiquiá, servido de fiel da balança. Frente ao TIMBU, o COLORADO perdeu por 1x0, enquanto diante da BALEIA AZUL, sucumbiu por 2x0. O confronto VILA BELMIRO X NÁUTICO terminou empatado em 2x2.
Pelo Grupo C, a classificação do SANTOS, de Adilson Ribeiro, foi mais dramática, pois veio através de sorteio, visto que o PEIXE empatou, de saída, com o HÉRCULES, de José Hércules, em 2x2 e depois venceu o COXA, de Cláudio Sandes, por 2x0, mas viu o time espanhol chegar ao triunfo ante o CORITIBA, pelo mesmo escore de 2x0. Tudo igual entre SANTOS e HÉRCULES.  Feito o sorteio,  o PEIXE foi bafejado pela sorte.
PEIXE vinha com tudo mas BALEIA AZUL engoliu
Veio o triangular final e de saída o VILA BELMIRO, de Albertinho, mandou ver um 3x1, no SANTOS, de Adilson Ribeiro. A BALEIA AZUL mostrou que o mar não estava prá PEIXE.
BALEIA AZUL cospe o PEIXE e URUBU se engasga
Na sequência, o PEIXE abocanhou o URUBU DO HOSPÍCIO, impondo-se por 2x0, numa partida onde o MENGÃO, de Fernando Brito,  não viu a cor da bola. O SANTOS usou e abusou da zona da galinha, cozinhando a partida, porém, desperdiçou grandes oportunidades para ampliar o placar.
BALEIA AZUL cai diante do URUBU mas é campeã
Fechando a competição, o VILA BELMIRO, de Albertinho, entrou em campo com o firme propósito de administrar a partida, diante do FLAMENGO, de Fernando Brito, pois jogava com a vantagem de um simples empate ou mesmo uma derrota por um gol de diferença. Não deu outra. Depois de idas e vindas, a BALEIA AZUL encalhou e foi bicada pelo URUBU, saindo derrotada por 3x2, mas aos gritos de "É CAMPEÃO", conquistando assim o Troféu Novas Emoções. Valeu, Albertinho!
E o sábado, dia 29 de março, acabou, como começou: com muita festa, muita alegria, muita emoção.
Estou mais velho, é verdade, porém, muito mais feliz do que ontem. Meus parabéns! Viva o botão!
 

2 comentários:

SAMBAQUY, Adauto Celso disse...

Meu amigo aniversariante,
Em primeiro lugar, aceite o meu abraço por mais essa primavera dupla em sua vida. Por acaso seriam 76 anos? 74 de idade e 2 de sua cirurgia. É isso mesmo, meu amigo, aproveite pois a vida é aquilo que nós fazemos dela. Se quisermos ser felizes temos de lutar para conseguir. E você é feliz, tenho certeza, pois comemorou o seu aniversário com grandes amigos. E por cima patrocinou o Torneio Novas Emoções, mostrando seu lado altruísta. Só faltava ganhar o troféu... Parabéns à Baleia Azul pela conquista. Vocês sabem se divertir, parabéns a todos.
Grande abraço, com 74 tapas nas costas (tapinhas,é claro) deste fã de todos vocês.

Abiud Gomes disse...

Amigão Sambaquy. Obrigado de coração. As 74 tapinhas foram bem absorvidas. Vamos dar início à nossa Copa do Mundo. Vai ser outra pedreira. Você está certo: nós gostamos mesmos é de se divertir. Botão é uma diversão. Abração pernambucano.